Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sports - Márcio Faria

rated by 0 users
This post has 17 Replies | 4 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Bons dias, hoje decidi fazer uma pequena actualização ao meu Diário de Bordo que já algum tempo não fazia.

Este fim de semana passado, decidi fazer uma incursão ao Minho (900km), como grande parte foi feito em AE (90%), as médias não foram nada espectaculares (CB 5.8L/100km), de salientar que apanhei algum mau tempo e bastante vento nas viagens, estava bem agreste o tempo lá para cima Stick out tongue.

Bem, após abastecer na BP da Praça José Queirós, mesmo a saída de Lisboa, decidi colocar o CC nos 110km/h e após os primeiros 100km, a minha média estava em 5.1L/100km (de referir que fiz praticamente a totalidade daquela subida da A1 na Serra de Aires Angry, pois antes de iniciar a subida a media estava em 4.6L/100km).

O resto da viagem foi feito em CC +- 130km/h (200km) e 120km/h (+-50), no final a média do CB encontrava-se nos 5.7L/100km.

Durante o fim de semana deu para dar umas boas voltinhas, embora maioria em AE e estrada nacional, como tinha alguma pressa e estava mau tempo não deu para conduzir muito suavementeSmile.

No regresso a Lisboa e pela AE, os cerca de 350 km a média ficou no 5.8L/100km, sempre entre os 110-135km/h maioritariamente com CC ligado.

Simplesmente estou adorar, sei que as médias estão aquém de serem as melhores, mas tendo em conta que dos 1700km que já cá cantam, 1100 foram em AE e cerca de 300 em nacional, viagens curtas em cidade e tenho apanhado tempo bem adverso, desde chuva e frio, estou bastante optimista com a máquina CoolAutomobile.

Só uma pequena dúvida e se alguém me puder ajudar, tinha a média de consumos desde que comprei o carro, mas após ter feito actualizar no ecrã do Computador de Bordo, aquilo foi zerado, alguma forma de reverter a situação? Gostava de ter a media total desde que peguei no carro.

Ah e já agora não encontro como colocar o meu spritmonitor na assinatura Sad.

Muito obrigado e boa conduçãoAutomobileBeerAngel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Márcio

Tenta copiar

[ "URL=http://www.spritmonitor.de/en/detail/803991.html] [ "IMG]http://images.spritmonitor.de/803991.png[/IMG" ][/URL" ]

Sem as aspas e o espaço até aos parentesis retos

Para a tua "signature"...

(segue http://prius-pt.com/cafe/forums/t/4553.aspx )

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Quem sabe sabe, agora já fica mais bonitinho

Muito brigado Smile

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Olá

Tal como me disseram a mim (e estou agora a constatar essa verdade) quando te deixares de preocupar com as médias elas baixam...

Eu estou agora a verificar essas médias no CB e espero que o atesto dê o veredicto final, ou seja em viagens que tinha de transpirar para ficar nos 4,6 (13Km de viagem) agora sem olhar para o CB faço 4,4 e já cheguei aos 4,1...Geeked

O problema são as viagens muito curtas (facilmente faço 9Lts)... Angry

De qualquer modo, já tens num mês quase tantos Km feitos como eu em mais de dois... hehehehe.

Boa sorte e um abraço

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

O inverno é "inimigo" dos HSD, o consumo aumenta sempre quase 10%.

Em relação á média geral a minha está nos 4,9 no CB e 5,1 no Spritmonitor, já lá vão 42000kms, nunca limpei o CB.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Luís Manuel:

Boas,

O inverno é "inimigo" dos HSD, o consumo aumenta sempre quase 10%.

Em relação á média geral a minha está nos 4,9 no CB e 5,1 no Spritmonitor, já lá vão 42000kms, nunca limpei o CB.

Não é só dos HSD...os vulgares fumarentos sofrem tanto ou mais! 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Márcio Faria:
Só uma pequena dúvida e se alguém me puder ajudar, tinha a média de consumos desde que comprei o carro, mas após ter feito actualizar no ecrã do Computador de Bordo, aquilo foi zerado, alguma forma de reverter a situação?

O CB do Auris é bem mais modesto que o do Prius 3G e então do 4G nem se fala. O Auris apenas regista 2 médias de consumo: 1 que o sistema faz reset (automaticamente) cada vez que se atesta o depósito, e outra que se faz reset quando se carrega no botão actualizar, tal como tu fizeste. Os Trip A e B apenas registam a distância percorrida, nada de velocidades médias nem consumos médios como no Prius 3G/4G.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Boa noite, sim sem duvida que o CB do Auris é bem modesto, poderia dar para se puder calcular outras médias ou valores de consumo, como por exemplo saber os consumos/ distância percorrida apenas em eléctrico.

Com os melhores cumprimentos.

Page 2 of 2 (18 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com