Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Mancha Branca - Leaf Tekna 30kWh

rated by 0 users
This post has 361 Replies | 14 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Falta pelo menos um deles estar registado em meu nome  :)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Ontem foi dia de levar o Mancha Branca à primeira revisão...o valor estimado e os trabalhos a fazer eram:

No final, o valor pago foi um bocado menor 77,81€  Confused

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Cobraram 1.5€ por atestar o nivel de agua do limpa-vidros...sempre a tentar ganhar mais uns cobres.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 29 Oct 2017 13:54

Não chegaram a cobrar isso, porque estava atestado Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 2 Nov 2017 13:59

Pequena entrada para fornecer informação estatística sobre o mês de Outubro:

Quase 3100km, percorridos com 432kWh, dando uma média de 13,94kWh/100km. Caso toda a energia gasta tivesse sido carregada em casa, assumindo uma eficiência de carga de 90%, tal equivaleria a  48,91€.

Desde que tenho o Leaf e consegui fazer o registo no portal da Nissan, os dados são estes:

Big Smile

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 25 Nov 2017 22:33

Entrada no DB para reportar a viagem até LX, para amanhã assistir ao "Aladino" no Politeama. Saída de casa com 100%, 2 adultos, 2 crianças, alguma (muita) tralha na mala e A/C sempre a bombar. Primeiro pit stop na área de serviço de Leiria, onde chegou assim:

E de onde saiu assim, passados 12 minutos:

A viagem seguiu até Aveiras, onde chegou assim:

E de onde partiu assim:

Daqui seguiu directamente para Linda-a-Velha, para largar a tralha, tendo chegado lá com 54%. Toda a viagem em AE foi feita entre os 110~130km/h, às vezes um bocado mais na descida da serra de Aires e Candeeiros. Embora pudesse fazer a viagem até Lisboa, parando apenas em Santarém, a verdade é que 2 coisas fizeram-me não optar por essa opção:

- A ficha Chademo em Santarém parece que já viu melhores dias, de modo que era melhor não arriscar.

- Ao chegar a Lx, teria de carregar. Sabendo que os PCR andam todos "Uberizados", ia arriscar-me a longos períodos de espera.

De Linda-a-Velha fui directo à loja do cidadão em Laranjeiras, para tentar obter o dístico verde que pedi há 1 mês online, paguei no dia 2 e até hoje nem sinal. Tempo perdido, pois fui mal informado ao telefone e na loja da EMEL em Laranjeiras não me podem dar o dístico Angry Fiquei pior que possesso com estas confusões...

Depois segui para o Pavilhão do Conhecimento para levar os garotos à exposição Angry Birds. Estacionei mesmo ao lado, num PCN, tendo ficado lá quase 4 horas e ainda carreguei:

Amanhã será outro dia e infelizmente o PCN mais perto do Politeama e a funcionar fica num parque de estacionamento a pagar 2,5€ por hora Angry

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 26 Nov 2017 22:38

Report da viagem de regresso. Saída do espectáculo: 

E partida do parque de estacionamento dos Restauradores assim:

Onde durante o tempo que esteve parado, ainda comeu uns 8.079kWh Wink. Com este valor e com algum cuidado, daria para chegar à área de serviço de Santarém. No entanto, pouco depois de entrar na A1, resolveu-se mudar de estratégia, acelerar e parar em todas as "capelas". Assim, com velocidades entre os 120 e os 140km/h, à chegada a Aveiras apresentava esta carga:

Em Aveiras planeava ficar só 5~8 minutos, para poder chegar a Santarém. No entanto a curiosidade de um ainda utilizador de "fumarentos", fez-me ficar mais que o tempo planeado, chegando a este resultado:

Partida para a área de serviço de Santarém, onde cheguei com um bocado menos que isto (a foto foi tirada um bocado depois de começar a carga):

Isto significa que se não tivesse parado em Aveiras, mesmo mantendo o ritmo elevado, ia chegar a Santarém com cerca de 10~12%. Aqui ainda encontrei um i3 a carregar, mas estava quase a terminar. Ia para Castelo Branco ainda. Resolvi sair de Santarém com carga suficiente para chegar a casa ou no máximo dos máximos parar em Pombal, de modo que saí assim:

Partida de Santarém, e durante a viagem comecei a pensar que antes que fosse apanhar alguém a carregar em Pombal e ter de esperar, mais valia a pena parar um bocado em Leiria e espreitar se não estava lá ninguém. Se não estivesse, carregava mais um bocado em Leiria e não parava em Pombal. Dado que não estava ninguém, assim foi e saí de lá 9 minutos depois e assim:

Enquanto estava a carregar, chegou um Zoe. Infelizmente o posto de Leiria não permite cargas em simultâneo (DC e AC) por falta de potência. Mas avisei logo o senhor que só ia demorar mais uns 5 minutos. Cheguei a casa com 34% e com um tempo de viagem desde os Restauradores de 2h40m. Tempo entre portagens, só quando confirmar amanhã nos movimentos da via verde, para tentar ver se é melhor parar em todas as "capelas" abusando mais da velocidade, ou se é melhor diminuir a velocidade e parar em menos locais, embora mais tempo a carregar.

No total, o fim de semana resumiu-se a isto:

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Hum... As médias em AE pura ficam como exercício para o leitor.

Está visto que fiz bem em ir à EMEL no Campo Grande. Também tinha pedido online mas no dia seguinte decidi ir lá, e leva-se logo o dístico (após uma horita de espera).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Miguel Ramos:
Hum... As médias em AE pura ficam como exercício para o leitor.

Infelizmente esqueci-me de ir fazendo reset ao outro contador...Mas das poucas vezes que espreitei e para baixo, eram na casa dos 17~18 e para cima, com o exagero de velocidade já saltam para os 20~22 Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Estes dados são muito importantes para análise. Obrigado, Rosado Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 23 of 37 (362 items) « First ... < Previous 21 22 23 24 25 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com