Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Mancha Branca - Leaf Tekna 30kWh

rated by 0 users
This post has 303 Replies | 13 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bolas... 40-45... Tenho mesmo de comprar outro dongle OBD2 para pôr a funcionar com o Ioniq.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 30 Nov 2017 21:53

Resumo do mês:

              

 

Ainda dizem que os eléctricos são para fazer pequenas distâncias.... Big Smile

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Muito anda esse leaf 

 

Gostei do pormenor do Pinheiro de natal 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Cada vez mais me delicio a ler este db!

Big Smile

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:
Ainda dizem que os eléctricos são para fazer pequenas distâncias.... Big Smile

E são, desculpa mas são.

Ser obrigado a parar meia-hora de 120 em 120 km, e é na melhor das hipóteses, a fazer auto-estrada, não é para quem trabalha.

Quem vai em passeio é que sabe como quer passar o seu tempo, se numa estação de serviço ou em passeio com a família.

Agora quem vai em serviço, nem considera sequer essa hipótese, a menos que seja em pequenas distâncias.

Sejamos claros e honestos.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 1 Dec 2017 21:51

João Prates:
E são, desculpa mas são.

 

Sim..tens em parte razão, até porque a escolha de palavras que fiz foi errada. Queria dizer para quem faz poucos kms por mês/ano Wink

 

João Prates:
Ser obrigado a parar meia-hora de 120 em 120 km

No entanto aqui discordo em parte.. Não paras meia-hora..nunca parei meia hora.. por norma anda na casa dos 15~20 minutos... Uma vez ou outra, talvez mais um bocado.

 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 1 Dec 2017 22:44

Se queres rolar 120 km a velocidades de AE (120 km/h ou pelo menos 110 km/h) tens de parar meia-hora.

Em meia hora carregas quase 25 kWh, que é o mínimo que precisas para estar à vontade nos próximos 120 km.

Tu carregas menos porque andas mais devagar.

Acredita que quando tens quase 1000 km para fazer num só dia a última coisa que tens paciência é para rolar a menos de 100 km/h em AE.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Caro Prates obrigado pela tua objectividade, pois são opiniões destas que faltam para esclarecer certos pormenores que nem nos apercebemos enquanto possuidores de fumarentos.

 

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

João Prates:

Acredita que quando tens quase 1000 km para fazer num só dia

Não vais mum ev! 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 2 Dec 2017 10:29

João Prates:

Acredita que quando tens quase 1000 km para fazer num só dia a última coisa que tens paciência é para rolar a menos de 100 km/h em AE.

Pois é, para isso talvez nem um Tesla, a não ser que os superchargers calhem mesmo no sítio onde se passe perto da hora da refeição.

É uma pena. Ainda não estamos bem lá. Precisamos de mais soluções. Para já o PHV é óptimo para isso.

Por outro lado, felizmente que nem todos nós andamos a fazer 700-1000km por dia.

Agora, para um passeiozinho em família, uma paragenzinha (ou duas), um andamento calmo um pouco abaixo dos 120, só calham é bem. Mais tempo se demora a sair de casa, a pôr o lixo, etc.

Repara, tu claramente tens razões profissionais para não usar neste momento um EV. Mas os teus argumentos depois vão ser lidos por pessoas que não fazem essas distâncias com essa frequência. E vão pegar nos teus argumentos, como se fossem seus, e dizer que um EV actual não é uma solução realista, quando na realidade apenas se deslocam para fora da cidade umas 5 ou 6 vezes por ano com a família.

E o que se está a ver aqui com estes DBs, é que para esse tipo de situação, para as viagens de fim de semana, um EV não só é muito realista, como é muito divertido, económico, ecológico.

E isto foi uma experiência. O Leaf de 30 não precisa de parar duas vezes de Coímbra a Lisboa. E quem é que não prefere fazer Coímbra-Lisboa com uma paragenzinha?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 25 of 31 (304 items) « First ... < Previous 23 24 25 26 27 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems