Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Mancha Branca - Leaf Tekna 30kWh

rated by 0 users
This post has 303 Replies | 13 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Bom post Miguel Ramos...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Miguel Ramos:
Repara, tu claramente tens razões profissionais para não usar neste momento um EV. Mas os teus argumentos depois vão ser lidos por pessoas que não fazem essas distâncias com essa frequência. E vão pegar nos teus argumentos, como se fossem seus, e dizer que um EV actual não é uma solução realista, quando na realidade apenas se deslocam para fora da cidade umas 5 ou 6 vezes por ano com a família.

200% de acordo que cada caso é um caso, e não o canso de repetir aqui.

Agora não me podes querer censurar nas minhas opiniões e realidade com receio do uso indevido e fora de contexto que outros possam fazer.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, digo eu...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

A cada perfil de utilização o seu tipo de carro....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Não percebo a polémica.

Só contestei esta afirmação do Rosado:

José Rosado:
Ainda dizem que os eléctricos são para fazer pequenas distâncias.... Big Smile

Dizendo que na minha opinião não era assim, e com os posts consecutivos fui detalhando que para mim um EV serve para:

- O dia a dia, em pequenas distâncias;

- Viagens maiores só com tempo e paciência para estar sempre a parar para carregar.

Se quero percorrer longas distâncias ou andar depressa não posso andar de EV, pelo menos enquanto não tiver Tesla.

Com as respostas que se seguiram parece que toda a gente acabou por concordar com estes 2 principios.

Qual é mesmo a polémica afinal?

E onde é que eu estou a dizer mal dos EVs ou a dar argumentos aos anti-EV???

Não percebo, volto a repetir, não percebo.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Actualmente e Teslas a parte, PHV´s sem sombra de duvida. 

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV

João Prates:

Não percebo a polémica.

O exemplo dos 1000km é ligeiramente absurdo.  

Lisboa /Faro/Lisboa/Faro e mais umas voltas = são 9h de trabalho!  Todos os dias?

Quem é que faz estes valores por dia? 

Sejamos sensatos. A média mundial será de 37 km/dia e Portugal não deverá ser muito longe. (40km/dia?)

Actualmente faço uma média de 80 km  (cidade e Auto estrada) e o IONIQ chega e sobra. Em viagens profissionais grandes (Faro/Porto/Coimbra) é uma questão de programação.

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Agora não me podes querer censurar nas minhas opiniões e realidade com receio do uso indevido e fora de contexto que outros possam fazer.

Não é bem censurar. É mais um aviso para quem lê.

É sabido que as pessoas não têm uma ideia realista das distâncias que realmente fazem por dia, por mês, etc. E vê-se pessoas que têm garagem, passam quase 100% do tempo na Grande Lisboa, e fazem de vez em quando viagens de fim-de-semana para destinos a uns 150-200km de distância, a dizer que "enquanto os EVs não fizerem no mínimo 300-400km a velocidades de AE sem parar para carregar" nem pensam nisso, não é minimamente realista, etc.

E na realidade é essa opinião que não tem nenhum fundamento.

E depois, nas opiniões, muitas vezes são Marias que vão com as outras.

A pergunta que deixo para quem quer que seja ler é "você precisa realmente de fazer 1000km num dia? Com pessoas à espera?". É que não vale a pena realmente pensar "Ah, mas posso um dia precisar de fazer" porque também não é totalmente impossível. Ou seja, não vale a pena escolher um carro com base num dia hipotético.

Mais uma vez, eu ando bastante. O Ioniq vai com 7400km em pouco mais de 2 meses. Faço viagens com frequência. Para as viagens que faço, serve perfeitamente. Para haver situações em que fico à beira de me faltar bateria, tenho de as inventar. Só sinto falta de mais lugares no carro. Mas fico contente de não ser obrigado a andar com um MPV para qualquer deslocação que faça.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Eu creio ter em casa uma das melhores soluções de mobilidade. Um Leaf 30Kwh para 98% das viagens e um Prius 2G para as restantes...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Exactamente Fernando, exactamente! Concordo!

A questão aqui é que não é preciso fazer assim tantos kms para esgotar um EV, basta pouco mais de 150 e estamos nas lonas, e se for em AE já nem todos fazem. Eu sei que agarrei no i3 e foi à justa rolar a 120km/h entre Pombal e Aveiras!

Portanto ou se tem 2 carros, para escolher qual deve ser utilizado, ou somos muito limitados e não saímos do casa-trabalho-casa o ano todo.

Acontece que muita gente infelizmente não pode ter 2 carros, já nem falo de não ter garagem, mas ter 2 carros não é para todos!

Eu por mim falo, vejo-me aflito para aguentar os 2 em despesas, e não estou assim tão mal de vida, fará outros!

Quando uma pessoa só pode ter 1 viatura, é um acto ainda muito corajoso mandar-se para um EV, desculpem, é a minha opinião.

Isto só faz com que valorize ainda mais quem o faz, quem só tendo 1 carro escolhe EV.

Bato palmas!

Agora não me lixem, não é para todos.

Faço 1.000 km todos os dias? Não, claro que não, mas se precisar, e de quando em vez preciso, não é assim tão raro, consigo sem problema.

Mas já estamos a abardinar o DB do Mancha Branca, isto é discussão para outro tópico malta, mea culpa!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 4 Dec 2017 20:47

António Silva:
Lisboa /Faro/Lisboa/Faro e mais umas voltas = são 9h de trabalho!  Todos os dias?

Claro que não.

Quando fiz 1200 km foram em 16 horas. LoL.

Só digo que têm de parar de querer encaixar a vida dos outros no vosso modelo de vida.

Parece que ficam todos ofendidos quando alguém diz que para si um EV não serve.

Não pode ser assim.

Há quem fique melhor servido com um EV, há quem fique melhor com um PHV, e até há quem fique melhor com um híbrido.

Deixem de querer meter as vossas soluções para os vossos problemas pela goela a baixo dos outros.

É só isso que eu digo.

Page 26 of 31 (304 items) « First ... < Previous 24 25 26 27 28 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com