Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Mancha Branca - Leaf Tekna 30kWh

rated by 0 users
This post has 397 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 17 Mar 2019 22:36

Este fim de semana o Mancha Branca fez uma modesta viagem de alguns km:

 

Com o objectivo principal de ir ver:

 

Assim, após algumas voltas de manhã por Coimbra, por causa de actividades dos garotos, lá se partiu em direcção a Lisboa, tendo saído da zona de Coimbra com cerca de 80% de carga. Chegou a Leiria com 21%, onde enquanto os donos almoçavam, carregou até aos 86% com um custo de:

 

 

Rumo até Aveiras, onde se passou mais um bocado de tempo (dado que aqui é cobrado ao kWh e não ao tempo), tendo carregado até aos 96%, com um custo de:

 

Daqui se rumou até ao Hotel para deixar as coisas e depois para o parque das nações, onde o Mancha Branca ficou a carregar a barriga num dos vários postos existentes. O posto usado ainda tem o software antigo, de modo que o site da mobie não reporta o consumo efectuado, mas pelas minhas contas foram cerca de 18,5kWh (passou de 53% a cheio, durante o tempo todo que lá esteve). No parque das nações durante a tarde ainda houve tempo de ir visitar a exposição Tcharan no pavilhão do conhecimento, até porque tinha os bilhetes com base no programa de pontos da Via Verde que oferece um desconto nos mesmos e de 25% nas portagens. Para quem tem garotos, aconselho de todo a ida a esta exposição Wink

Hoje ao final da manhã foi hora de regresso, sendo que ainda se passou por Telheiras para almoçar (assim como o Mancha Branca também papou 3,52kWh). Saí assim de Telheiras com 90%, tendo chegado à área de serviço de Santarém com 17%. Aqui fez um carregamento até aos 96%, pois o objectivo era fazer a viagem toda até casa sem mais paragens. Neste caso, o custo foi de:

 

Pelo caminho comecei a apanhar com chuva na zona da serra, quase até casa. Ainda pensei que por causa disso, não ia dar para fazer tudo até casa, mas lá chegou com os 17% da imagem acima (os mesmos da saída de Santarém). 

 

Contado com o que se carregou em casa na noite anterior (ou deverei contar com o que vou carregar hoje à noite?), foi gasto um total de 11.82€ para 532km (cerca de 2,22€ a cada 100km) Big Smile

 

Ficam os resumos das diversas viagens dadas pelo sistema do carro (ignorem os casos com 0km, pois tratam-se de situações para ligar o carro para abrir um vidro ou similares):

 

2 pontos negativos nesta viagem: o facto de quando cheguei a Aveiras estar um jaguar plugin agarrado ao PCR a carregar por AC há quase 1 hora e nem sinal do donoAngry. Neste tempo todo, consumiu quase 6kWh. Aqui se reforça a necessidade de as cobranças nos PCR deverem incluir uma componente tempo que a partir de determinada tempo (30 minutos?), comece a doer a sério na carteira, senão os OPC não tem movimento que gere lucro justificativo de investimento. Devido a este factor, fui carregar ao outro lado. Neste PCR, o ecrã está quase sem visibilidade nenhuma (queimado, avariado?), devido a estar sempre com o sol a incidir no posto, dado que nem uma cobertura existe. Por aqui se vê que nem a pagar, os OPC cuidam dos postos Devil

 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

E devagar, devagarinho, se chega aos:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

que falta de profissionalismo... podias ter carregado 3% para teres o full set...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

No meio da estrada era um bocado para o difícil Stick out tongue 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

para que servem os geradores??? Devil

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Para tipos que tem "meio-eléctricos"  apelidados de PHEV não ficarem no caminho Stick out tongueAngel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Deixem-se lá de eletrikices e juntem-se mas é à evolução...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Mais um mês normal:

 

De resto, nada a reportar Big Smile

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

José Rosado:

... foi gasto um total de 11.82€ para 532km (cerca de 2,22€ a cada 100km) Big Smile

Muito obrigado por teres colocado o valor de uma viagem de ida-e-volta a Lisboa.

Isto devia passar nas TV´s para as pessoas perceberem que compensa e muito ter um carro electrico.

Para se começar a quebrar certos dogmas e "abrir" mentalidades.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Hoje o Mancha Branca fez uma viagem em modo "Ioniq" Stick out tongue

 

Assim, uma viagem non stop da Guarda até Condeixa, tendo chegado no final com estes valores:

 

De referir que o plano inicial era fazer IP5 até à zona do Porto da Carne, A25 até Mangualde, N234 e IC12 até ao IP3, sendo que daqui seria directo até Coimbra e depois IC2 até Condeixa. No entanto, ao chegar ao final do IC12, havia uma fila de perder de vista para entrar no IP3 e no próprio IP3, causada pelo tráfego que já não é suportado por esta via (há  anos que é assim) e por algumas viaturas avariadas. Assim, após 30 minutos parado nessa zona, tomei a decisão de sair do IP3 na zona do Porto da Raiva e seguir pela N2 e N110 à beira rio até Coimbra (zona da Portela). 

 

Só para dar a perceber o quanto penalizador é o percurso de Coimbra para Condeixa, quando cheguei à zona da Portela, em Coimbra, estes eram os valores:

 

 

Big Smile

 

João Nogueira:
Isto devia passar nas TV´s para as pessoas perceberem que compensa e muito ter um carro electrico.

 

Infelizmente o que passa são reportagens em que o presidente do ACP (deve significar Automóvel Combustão de Portugal) vem dizer que o futuro nas cidades é o diesel e o CEO da PSA (tenho vergonha que este tipo seja um português) idem, sem que mostrem a contra-argumentação real, porque os senhores são muito importantes para ficarem mal na reportagem Angry

Page 39 of 40 (398 items) « First ... < Previous 36 37 38 39 40 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems