Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Motor HCCI a caminho?

rated by 0 users
This post has 42 Replies | 4 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves Posted: 17 Jan 2017 9:26

Bem, e ao que tudo indica, a Mazda irá apresentar um motor de produção para Mazda 3, em 2018, com recurso ao HCCI, anunciando ganhos de até 30%, o que o fará entrar em consumos do Prius talvez,

Mazda prepping super-efficient combustion engine tech for late 2018

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

30km/litro no ciclo Japonês é canja, ao nível do Prius 2G...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Também referem 71mpg US e 81 mpg UK Smile

Taxa de compressar de 18:1 Surprise

Mazda's next-gen SkyActiv engines will drop spark plugs in favor of high compression

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A origem dos "30km/litro" é do Nikkei, pelo que deverá ser ciclo japonês. Os mpg indicados são para "tradução".

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 17 Jan 2017 11:20

Tenho que dar o mérito à Mazda por ousar usar motores não convencionais, porque é isto que impulsiona o progresso. Já o RX-7 era algo único.

Pouco me interessa se bate ou não a eficiência do prius, se for mais eficiente que outro MCI, é um novo caminho que se abre e poderá sempre vir a ser acoplado a um sistema híbrido no futuro.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Se não for  pedir muito....bem, bem, era poder ser alimentado com uma mistura de gasolina, ar.....e água.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A Mazda usou (e penso que ainda usa) o HSD da Toyota no seu Axela hybrid no Japão desde 2013.

http://www.mazda.co.jp/cars/axela/?link_id=grnv#axela-hybrid

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 17 Jan 2017 11:37

César Borges:

Se não for  pedir muito....bem, bem, era poder ser alimentado com uma mistura de gasolina, ar.....e água.

Água não é um reagente, é um produto da combustão, sai nos escapes em forma de vapor na queima de qualquer hidrocarboneto.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Já vi esquemas de motores que usavam água como parte do seu funcionamento.

De uma forma muito inteligente, não utilizam água como reagente mas o vapor produzido pelo arrefecimento do próprio motor como força motriz. É algo como um motor híbrido gasolina / vapor.

Quando tiver tempo procuro mais detalhes e o link que vi na altura.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

A propósito de água e de combustão, tenho um amigo que montou uma «engenhoca» no carro onde um tubo proveniente do colector de admissão faz borbulhar a água existente dentro de um frasco e esses «vapores» são aspirados (pelo motor) para serem misturados com o ar/gasolina para serem «queimados» nos cilindros do motor.

Segundo ele, na última inspecção efectuada ao carro as emissões ( Co? Co2 ?) eram zero o que admirou os técnicos do centro de inspecção e o fez explicar-lhes a «sua tecnologia». Ainda segundo ele, «o fumo do carro é branquinho e não suja a mão quando se tapa o tubo de escape»

De acordo com um outro amigo que esteve destacado, como militar, no «anterior Ultramar », muitas das Berliets a gasolina existentes na altura, tinham um «acessório» inventado por um mecânico da Companhia que fazia com que fosse injectada água na combustão da gasolina/ar.

Algo parecido com as nebulizações que fazemos ás nossas crianças quando estão «atacadas», por isso......

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Page 1 of 5 (43 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com