Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

ironia de quem tem prius

rated by 0 users
This post has 68 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Paulo

O check da bateria é importante, mesmo que termine a garantia dos 10anos em breve...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Acrescento ainda que mesmo que as revisões não sejam feitas na marca, pode-se sempre pagar para fazer o checkup da bateria apenas.

Julgo que custava 42 Eur, se a memória não me atraiçoa.

Tendo em conta o valor da bateria, eu considero um valor bastante razoável para uma extensão de garantia de 1 ano.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Tenho pensado nessa hipótese, pois é uma boa salva guarda, difícil é tirar o carro a condutora,Yes

Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km to 5.1l/100km 
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 km to 5l/100km 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support
Paulo Lapa replied on 1 Dec 2017 17:12

Ora aqui o estado da BT do meu Prius 2 G, estou super contente de ver que a bt está exelente com 11 anos de uso e uma porrada de kms precorridos, palavras para quê... obrigado TOYOTA.

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 1 Dec 2017 18:26

O Prius 2G tem 28 módulos de 6 células de tensão nominal 1,2V, por serem NiMH, que oscilam entre 1,0V e 1,5V.

Cada bloco (granularidade máxima dos sensores) lê portanto 2 módulos, que têm tensão nominal de 14,4V.

Se a bateria estiver acima da carga média, vai apresentar valores ligeiramente acima, caso contrário ligeiramente abaixo.

Ler a tensão de uma bateria e seus módulos em repouso não diz nada, porque mesmo baterias danificadas tendem a mostrar tensões nominais.

É no acto da carga e da descarga que os problemas vêm ao de cima.

Por isso lamento Paulo, mas o teu diagnóstivo vale exactamente zero, a bateria até podia estar a morrer e mostrar o mesmo.

Para um módulo mostrar tensão muito abaixo do valor nominal já tem de estar na sucata.

O teste da bateria efectuado pela Toyota faz uma descarga e uma carga na bateria, e aí sim analisa o comportamento dos módulos.

Um bloco com problemas vai ter dificuldades em carregar, ou pelo contrário vai mostar tensões altas com muito mais facilidade durante a carga.

O problema é que depois na descarga tipicamente cai a pique, não aguenta, cede logo para valores de tensão extremamente baixas.

Nunca é demais repetir, mas fico por esta última vez: Deixa-te de desculpas e faz um teste como deve ser.

No pior dos casos fazem-te o teste mal, mas ficas com um papel na mão que te dá garantia, para se precisares, ganhar uma bateria nova!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá Prates,

O teste a bt não correu bem, não passou devido a falha na sequência de verificação do sistema, chega a um ponto e pára, não avança mais, a causa que apontaram foi provavelmente a bateria auxiliar não comprimir a norma japonesa e a que está lá compre a norma europeia, daí o problema, daí não fiquei satisfeito e procurei alternativa. 

Prates, fiz uma viagem de 20 min em AE e está aqui o resultado, quando está amperagem negativa quer dizer o mci em funcionamento, quando está positivo o MG2 a trabalhar em simultâneo( algumas subidas).Compreendi os 14 blocks na tua explicação Yes ,o que me chamou atenção foi na consola apresentar a bateria verde(cheia) e no state apresentar 68%, espero que me ajudes na leitura dos valores, para mim parece bem.

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá, continua a ser uma seca andar de Prius, já lá vai com 260.000kms é só verificar o nivel do óleo e já está.

Volto assim que se justificar.

Abraço,

PL 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Olá,

Mais uma revisão e a última pois termina a garantia do HSD a 31 de Outubro com sucesso, passou com distinção no teste elétrico, a pessoa que me fez lembrar aquando recebi o certificado foi o Prates, um grande abraço já agora pela tua colaboração.

Fiz um revisão completa dos 263k, com o valor de 268 euros com os seguintes itens:

• 4 velas
  • 1 lâmpada da matricula
  • oleo e filtro
  • extra correia auxiliar bomba água
A correia estava ressequida, optei por trocar tenho  uma grande viagem para fazer.
, os consumos anda na casa do 4.5 e 4.7l.
Os discos e calços são de Outubro de 2008, sim ainda duram e duram e duram....
Está calçado com pneu HANKOOK PRIME 3,  muito bons para chuva, preço cada 87 euros.
Abraço,
PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Parece um relógio suíço, tic tac tic tac...😂

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Ontem de manhã peguei no 2G para test drive ( da esposa ) e fiquei com a sensação que anda em pwm, anda pra caraças parece um missil, agora que tenho um 3G dá para comparar, é rápido, versátil e engraçado de conduzir, parece um carro telecomandado com fogo no raboDevil.

Continuo a dizer em termos de acabamentos os materiais são mais generosos no 2G, e tem aquela suspensão suave e com um ângulo de viragem exelente face ao seu comprimento.

Agora sim tem o merecido descanso ao fim de semana depois de 6 anos a trabalhar 7 dias por semana, estou satisfeitissimo com o 2G, apesar de ter 264k ainda é um menino, dado a quase ausência de  barulhos parasitas.

PL

PL

Page 2 of 7 (69 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com