Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Energia Verde - EDP

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 2 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves Posted: 2 Feb 2017 12:33

Bom dia malta,

Em casa sou cliente da EDP, muito em parte pela componente renovável andar pelos 75%, porém, em pesquisa "descobri" o serviço "Energia Verde",

Link: EDP

Em termos de custos, aparenta ser 1% mais caro, o que considero aceitável face à mais valia que me oferece.

Alguém tem esta modaliade?

Referente à potência não é problema o mínimo ser 6,9 kVA , pois ao fazer as obras no apartamento coloquei placa de indução e bomba de calor monobloco para AQS (Ariston Nuos EVO 110),

Têm alguma informação? A do site é bastante escassa...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Deixa ver se percebi...

Eu por exemplo tenho 4,6 de potencia contratada... Passando para esta teria de aumentar o mesmo ou seja pagar mais de potência.

Por dia de potencia pago 0,283 e com esta passaria a pagar 0,306....

Depois por KW pago 0,166 com esta passaria a pagar 0,165 ou seja meio cêntimo por kw....

não consigo perceber a vantagem de tal...

Corrige-me se estiver errado por favor

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

No meu caso a questão da potência não se coloca, mas sim é isso,

A vantagem é os 100% de energia renovável 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Sim claro, 100% de renovável.

Fazem as contas, da energia, que se resume apenas isso, energia, que te foi fornecida dizem que 100% foi renovável e aos clientes normais aumentam um pouco mais a percentagem que foi de origem não renovável para compensar o teu consumo.

Não me convence... É util para empresas que querem por questões de marketing dizer que são verdes!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Importa sobretudo dar a indicação clara aos produtores que o cliente QUER energia "verde". Nesse aspeto 1% será um sinal perfeitamente aceitável. Yes

No entanto, e no que diz respeito à EDP, não me tomem como Velho do Restelo, mas o panorama de produção de energia "limpa" da EDP não condiz com a realidade. Acontece que mantém algumas centrais de base, como Sines, a carvão...que vendem energia no mercado da distribuição...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Para quem não percebe nada disto, não poderá ser mas forma de a EDP ajustar custos entre as renováveis e o metodo tradicional de produçao de energia?

Ou seja, imaginem o microprodutor, a vender energia a EDP, ficar beneficiado com esta "discriminação"? Ou mesmo uma estratégia de marketing a incentivar o investimento e unidades de microprodução?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Eu uso este fornecedor, basta ver o site para perceber a ideia:

http://www.coopernico.org/

Para o meu perfil de consumo é o que me fica mais barato, para além da componente ambiental, é um 2 em 1.

No entanto recomendo a consulta da tabela de preços deles para apurarem se o vosso caso se adequa:

http://www.coopernico.org/files/tarifas_coopernico.pdf

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Eu sou utilizador EDP de energia verde 100% renovável (e até pago menos por isso), com o tarifário energy2move verde.

E até recebo uns certificados oficiais a comprovar o facto por uma entidade qq independente...

Atualmente pago...

Tendo ainda acrescidos 10% de desconto sobre este valor em vazio Smile

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Eu neste momento estou em processo de mudança para o tarifário EDP mobilidade eléctrica. Os 40€ de desconto por mês, durante 10 meses ainda são muita fruta e fazem jeito. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Esse tarifário é só para VE novos? 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 2 (14 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com