Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Sucessor procura-se

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 5 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito Posted: 4 Feb 2017 16:11

O fumarento golf da minha esposa começa a dar sinais de querer a reforma a médio prazo e estou a começar a colocar hipóteses em cima da mesa. 

Eu faço uma deslocação diária de 60km no auris GPL e esporadicamente duplico o percurso. 

Ela faz um pouco menos mas tem uma vida muito mais irregular podendo precisar de uma esticada de 300  km ou mais.

É necessário um segundo veículo que complete a nossa rotina. E um carro maior que o auris para as deslocações de lazer seria um bónus não obrigatório. Já nos safamos bem com o tetris de meter as malas no auris e nas próximas ferias será a primeira vez desde que o meu pequeno nasceu que viajamos sem carrinho de bebé a ocupar meia mala. 

Estou a ponderar um usado provavelmente de importação para manter beyoncefan666custos baixo. 

Algumas hipóteses que ponderei:

Duplicar o auris GPL, custaria 12k preço final o mesmo midelo

Prius 3g GPL 

Outlander plugin,  que duvido necessitar de GPL 

Um bev para mim e ficar ela com o auris 

Estou muito inclinado para a opção de importar um outlander da Holanda.  Pedi um orçamento e teria um custo chave na mão entre 23 e 25k

Estou à espera das vossas ideias de mobilidade. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Desdobram-se as "equações de próximo carro" aqui na Comunidade!

Pessoalmente acho que SUVs são um erro energético pelo desperdício, sejam a eletricidade ou térmico. Para quem faça caminhos complicados, aí é a aposta "possível"...

Eu equacionaria o BEV, vêm aí muitas propostas (dizem que para breve)...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Se fazes 60km por dia, sem grandes perspectivas de que esse valor venha a ser alterado para mais durante os próximos anos, um Leaf 24kWh importado é mais que suficiente e fica muito em conta Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

xiiii o que para aqui vai.

Ora bem, sugestão... esquece o GPL

Até pode ser económico mas é mais do mesmo, e como diria alguém que todos nos conhecemos daqui a nada começarias a ter comichão...

Posto isto, então entramos no mundo fantástico da electricidade Idea

Opção colocada

Importar um Outlander... bem aqui depende dos km que o carro tiver, pois nos sites da praxe encontras carros na casa dos 18k Eur 

A titulo de exemplo

https://www.autoscout24.com/offers/mitsubishi-outlander-2-0-phev-instyle-leer-camera-pf-schuifdak-7-bijt-electric-gasoline-black-7c65e53b-93ed-4c24-8399-d09e59ab433b?cldtidx=2

Portanto conseguirias com chave na mão um Outlander phev por 20k eur e ainda te sobrava dinheiro para pagares um jantar à equipa de moderação aqui do forum.

MAS, pergunto, será o Outlander o melhor carro para ti? Precisas mesmo assim de tanto espaço?

Pergunto: tens possibilidade de fazer carga intermédia no teu dia normal?

Compreendo que um plugin elimina o efeito de ansiedade provocado pela falta de informação sobre EV's portanto lanço mais algumas sugestões:

- Toyota Prius Plugin - O Prates e o Neves andam com muita comichão, quem sabe poderão vir a dispensar os bolides deles :)

- VW Golg GTE (talvez tenha a mala demasiado pequena)

- Opel Ampera (tb se arranjam na casa dos 20k eur, baterias muito fiáveis já o resto poderá ter alguns problemas, mas nada do outro mundo).

Avançando para o terreno dos EV's

- Leaf de 30kwh (preços a rondar os 30k eur)

- ZOE 40kwh (preços a rondar os 30k eur com bateria em propriedade)

- Trigemios (apenas pelo preço pois já se arranjam importados por 10k eur)

portanto descreve melhor o teu dia a dia, que nos ajudamos... no meu caso posso dar o feedback do Outlander, carro fantástico confortável e que apaixonou todos aqueles que o experimentaram mesmo os mais improváveis Devil

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bolas, é mesmo esse anúncio que estou a negociar para ver as despesas 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
- Toyota Prius Plugin - O Prates e o Neves andam com muita comichão, quem sabe poderão vir a dispensar os bolides deles :)

Ainda este fds devo colocar anuncio do Baby Blue, parece que és bruxo tu!

Big Smile

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Mais alguns detalhes. 

Não posso considerar os 60km diários totalmente imutáveis, sou a pessoa que conheço que mais muda de emprego e embora ache que agora vá assentar arraiais por bastante tempo, nunca se sabe o dia de amanhã. 

O meu dia é uma viagem santo Tirso, Porto de manhã e o inverso ao fim do dia. Com muito de estrada nacional, auto estrada e muito para arranca principalmente no regresso. Por vezes regresso ainda ao porto depois do jantar. 

A minha esposa faz um percurso parecido mas de forma muito mais irregular. 

No parque onde tenho avença não existe carregador nem tenho conhecimento de nenhum por perto, fica na rua da Restauração. 

Quanto à importação, no caso do outlander, o imposto é muito interessante, mas existem mais despesas além dessa. É preciso ir algum ver o carro, coloca-lo cá e pagar todas as burocracias o que triplica o valor do imposto. 

Existem empresas que fazem isso e pedi dois orçamentos. Além do imposto há despesas que ficam na ordem dos 2500. Só o transporte são quase 1000 euros... 

Se for buscar, tenho de pagar uma matricula temporária e seguro especial, somando o combustível vai dar aí mesmo 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bruno Brito:
Não posso considerar os 60km diários totalmente imutáveis, sou a pessoa que conheço que mais muda de emprego e embora ache que agora vá assentar arraiais por bastante tempo, nunca se sabe o dia de amanhã. 

A mudança seria para muitos mais? 

Bruno Brito:
O meu dia é uma viagem santo Tirso, Porto de manhã e o inverso ao fim do dia. Com muito de estrada nacional, auto estrada e muito para arranca principalmente no regresso. Por vezes regresso ainda ao porto depois do jantar. 

Talvez um de 30kWh então para dar alguma segurança. Existe PCR no Porto e em Gaia e em menos de 20 minutos o Leaf de 30kWh chega aos 80% (e até 90%, dependendo da carga inicial). Assim, para alguma emergência, existe sempre esta opção. 

Bruno Brito:
No parque onde tenho avença não existe carregador nem tenho conhecimento de nenhum por perto, fica na rua da Restauração. 

Segundo o electromaps, a coisa mais próxima ficará no parque Praça D. João I... um bocado longe...

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Esse pcr é onde os Uber estão continuamente na mama, segundo sei tem uma fila se horas. 

Já me passou a ideia de um ev pela cabeça. Mas sentir-me mais confortável a partir de 300km de autonomia, o que fica fora de orçamento para já. 

Atenção que a compra ainda pode demorar um ano, são planos a médio prazo que começam a tomar forma 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Acho que estás a confundir com o PCR de Oeiras, que é onde estão sempre os da Uber...

Não tenho conhecimento que o mesmo se passe em algum PCR do Porto Tongue Tied

Page 1 of 6 (60 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com