Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Sucessor procura-se

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Ora, vejo que opçao do Prius + bastante racional, se me permites vou entao deixar aqui umas achas na fogueira  Cool

é so escolher a cor.... ambos a 15 mil€, temos entao em branco, em cinza, cinza com interiores em tom claro em preto ligeiramente mais caro mas na versao Premium, ou até mesmo em vermelho (sei de um nessa cor num concessionario Toyota, por volta dos 18 mil €)

Foi pena esse em branco ter aparecido apenas estes dias, quando ja tinha negocio feito, senao provavelmente era esse que eu comprava.

E este, sendo que é ja da nova versao, fica por 21000€, so nao o fui buscar eu para mim porque ja passava o obectivo orçamental ao qual nos tinhamos proposto...iria implicar estar a mexer em € que nao queriamos, mas acho que està a um optimo preço  Yes

Existem mais alguns anuncios interessantes que fui vendo e guardando nos favoritos aquando da minha recente procura por um Prius +, esses sao apenas alguns exemplos  Yes

Mais alguns para dares uma vista de olhos se quiseres

anuncio1 (exactamente igual ao que comprei)   anuncio2   anuncio3   anuncio4

Espero ter ajudado, ou talvez nao  Big Smile

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Claro que ajudas, tks pelos links :)

Entretanto consegui descer ainda mais a fasquia com imensas opções entre os 14000€ e 15000€ na Holanda, que é um mercado excelente para híbridos em segunda mão.

Aí o modelo não se chama Prius + ou Prius Plus, mas sim Prius Wagon, o que me fez demorar mais algum tempo até os encontrar. No meu caso em princípio será indiferente comprar na França, Holanda ou outro país da união europeia, uma vez que terei sempre de pagar o imposto de importação e recorrer a alguma empresa que me traga o carro e garanta que está em perfeitas condições.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Como precaução, evita os países/zonas onde neve muito...Ja se sabe que o sal só faz estragos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 23 Feb 2017 0:37

Bruno Brito:

Claro que ajudas, tks pelos links :)

Entretanto consegui descer ainda mais a fasquia com imensas opções entre os 14000€ e 15000€ na Holanda, que é um mercado excelente para híbridos em segunda mão.

Aí o modelo não se chama Prius + ou Prius Plus, mas sim Prius Wagon, o que me fez demorar mais algum tempo até os encontrar. No meu caso em princípio será indiferente comprar na França, Holanda ou outro país da união europeia, uma vez que terei sempre de pagar o imposto de importação e recorrer a alguma empresa que me traga o carro e garanta que está em perfeitas condições.

Verifica cuidadosamente se o preço inclui o IVA. Os Holandeses têm um bocado a mania de anunciar preços sem IVA...  

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pois já reparei nesse hábito. Alguns dizem directamente que incluem IVA, outros que não incluem.

Parece que o IVA de carros usados tem regras muito específicas, uma vez que o IVA do mesmo já foi pago.

Por exemplo uma empresa de leasing adquire um veículo novo e faz um contrato com um cliente. O carro retorna para a empresa de leasing, mas na verdade nunca mudou de proprietário, está a ser vendido um item usado do qual o IVA já foi pago, não existe valor acrescentado, logo não existe pagamento de IVA.

Outro caso, um stand compra-me um carro por 10 000€ e depois vende-o por 12 000€. Existe um valor acrescentado de 20 000€ e é sobre esse valor que o IVA vai incidir.

Ou seja, num destes negócios, poderei ter que pagar IVA sim, mas não será uma questão de aumentar o valor de 14 000€ para 1700€ mas sim de 14 000€para 14 500€, o que é suportável.

Uma discussão interessante sobre o tema aqui.

Se eu estiver errado por favor corrijam-me, este não é dos temas que melhor domino.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A MasterGas tem uma página de uma conversão de Outlander PHEV para GPL.

Tudo muito bonito e muito bem conseguido, mas aquele depósito na bagageira, torna-se absolutamente nada prática!

Isto coloca definitivamente o Outlander PHEV GPL fora de hipótese... Mas penso que à partida a conversão já não faria muito sentido, a utilização de gasolina seria muito pouca para a justificar.

Nas opiniões da família, o Prius+ continua a ganhar terreno.

Novo ponto de situação:

Prius+ GPL

Muito espaço e 7 lugares. Uma vez que existem 6 pessoas cá em casa é um caso a pensar. Representaria um consumo um pouco mais alto...

Bagageira: Com a ultima fila de bancos rebatidos, muita, mais a flexibilidade de 7 lugares... Segundo li, tem um pneu suplente que permite instalar o depósito de GPL tranquilamente. Confirmam?

Custo estimado (com conversão) 20000€ (teria que importar, muito escasso no nosso mercado), que é uma excelente relação entre espaço e preço!

Outlander PHEV

A cair na corrida... Mas sem dúvida uma bela máquina com muito espaço e cons consumos por permitir quase a totalidade das deslocações do dia-a-dia em modo EV

Custo estimado (importação): 24000€

Prius 3G GPL

Embora não seja o design que mais me atrai é cada vez mais a opção mais racional. Uma boa bagageira, 

Bagageira: 446L

Custo estimado (com conversão) 16000€ (sim, estou a encontrar prius ao mesmo preço que auris 2010)

Prius 2G GPL

Uma opção um pouco mais low cost que permite também um ganho em espaço...

Custo estimado (com conversão) 11000€

Auris HSD GPL 2013

Um upgrade importante em relação ao meu Auris atual.

Bagageira: 360L

Custo estimado (com conversão) 20000€

Prius+ pelo mesmo valor oferece mais espaço

Auris TS HSD GPL 2013

Mais um upgrade de preço e grande upgrade de espaço... Não deverá ter um aumento de consumos muito significativo.

Bagageira: 507L

Custo estimado (com conversão) 23000€

Prius+ por um valor inferior oferece mais espaço

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno, esses preços de Prius com conversão são propositadamente elevadas por algum motivo? Talvez por quereres escolher baixas quilometragens?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Estou a escolher até 125000km, com conversão para GPL estimada em 2000 e a considerar mais cerca de 3000 para impostos e todo o processo de importação e legalização, que no prius plus quase não há outra escolha. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tens imensos 2G e 3G nacionais, cuja confiança pode ser até melhor do que os que pretendes importar (ver bem caso a caso). No caso dos 2G ate jul2007 poupas 100eur por ano em IUC.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

3G e 2G em principio seria nacional, tenho de explorar melhor essas duas hipóteses. AURIS e AURIS TS é que não me parece existir a preços muito convidativos, por serem modelos mais recentes. 

Page 4 of 6 (60 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com