Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Luis Gonçalves)

rated by 0 users
This post has 75 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

se precisares de um chocolate quente aqui pela Guarda apita

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 17 Jan 2018 22:39

Sem grande tempo ultimamente para as n=internets, a viagem de ida e volta a Portugal para as férias de Natal correu lindamente.

Os 7 ocupantes sempre serenos e tranquilos.

Quanto a numeros, nao sei ao certo em Litros, mas a rolar sempre em AE, com AC que de Inverno faz frio  :)  No final, e apos mais de 4 mil km, o resultado final ficou-se pelos 7.1L

O ritmo foi tudo menos poupado, principalmente nas interminaveis AE's de Espanha  lol  Sim, de noite rolei raramente abaixo dos 160 kmh na Espanha.

Considero o resultado positivo dadas as circunstâncias.

Pude ainda constatar que por vezes a gasolina gasta-se mais depressa. Parece que estes motores nao gostam muito das gasolinas mais "fatelas"

Foi ainda realisada na Tomeifel em Chaves a revisao dos 120 mil km, com uma factura a rondar os 210€, substituiçao das escovas frontais e traseira incluidas.

Teste à bateria OK e pronta para mais um ano  :)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

Quanto a numeros, nao sei ao certo em Litros, mas a rolar sempre em AE, com AC que de Inverno faz frio  :)  No final, e apos mais de 4 mil km, o resultado final ficou-se pelos 7.1L

O meu Citroën C1, fazia acima disso em qualquer viagem de AE, mesmo a 120km/h.

Luis Gonçalves:

Pude ainda constatar que por vezes a gasolina gasta-se mais depressa. Parece que estes motores nao gostam muito das gasolinas mais "fatelas"

Nada disso... Eu ponho só da mais barata, e com boas razões. Não vamos acreditar em bruxas. Pode acontecer, sim, haver alguma bomba de gasolina com um contador mal calibrado... Em Espanha, não sei...

Mas o mais provável é ser as diferenças de temperatura. Abastecimentos feitos às vezes à noite, etc.

Costumam dizer que o melhor é abastecer quando está frio. A gasolina ocupa menos espaço, portanto consegue-se enfiar mais gasolina dentro do depósito. Em princípio parece que pagaríamos menos, porque são mais quilos para os mesmos litros.

Porém, não sei como funcionam os contadores. A verdade é que a minha experiência é contrária. O pior abastecimento que fiz cheguei a dizer em voz alta aos amigos que vinham comigo que a bomba de gasolina tinha que estar vigarizada, porque nunca me tinham cobrado tantos litros e eu nem sequer estava na reserva.

Foi uma vez que fui passar o Carnaval perto de Torre de Moncorvo, para ir ver os caretos de Podense. Apanhei neve. Foi um abastecimento em Vila Flor.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Gonçalves:

...

O ritmo foi tudo menos poupado, principalmente nas interminaveis AE's de Espanha  lol  Sim, de noite rolei raramente abaixo dos 160 kmh na Espanha.

...

A minha a essas velocidades consome bem mais de média, mas faço médias reais e via Spritmonitor. Na ultima viagem grande que fiz (férias verão), com bagageira de tejadilho e bicicleta também no tejadilho, fiz 10,53 lts/100 e no regresso 9,34 lts/100 e nunca ultrapassei os 150 Kms/h

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Hehehe... vocês dão-lhe bem...

A minha pior média com o Prius+ num depósito foi de 6,31 l/100km, ao longo de 632 km, em Agosto com AC. O abastecimento foi em Cáceres, Espanha, portanto devia vir de Toledo para Faro, deveriam estar perto de 40 graus e AC nos 23, família e geladeira. Certamente a circular nos 120 km/h reais.

Claro, sempre fui poupado, escravo dos consumos, a maior parte das viagens em AE são feitas nos 120 km/h no visor. Faço muitas viagens em AE, daí a média global elevada. Uso os pneus nos 2.8 bar. Barras de tejadilho nunca usei.

Agora no Ioniq Electric desforro-me. Se puser no modo SPORT é difícil manter o carro abaixo dos 150. Parece uma nave espacial ou um jogo de computador sem som. Os números sobem e descem, nunca se usa metade da potência, a mola do acelerador é fraquinha, não se sente a velocidade, não se ouve nada... São números completamente abstractos!

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
022_Auris_HSD_2G

160 no bidão??

Não saltou nenhum parafuso fora? Big SmileBig Smile

andas a meter uns bons km na máquina.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Estou neste momento a viajar numa. Renault Kanguru, vamos na AE a 130kmh e quem diz que os híbridos fazem barulho na AE, não sabe o que é barulho....

Quem me dera aqui a minha Prius+ e o seu silêncio a bordo Indifferent

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Luis,

velocidades acima de 160km/h o consumo dispara!

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Certamente que sim, mas nao me incomoda muito pois se fosse um diesel os valores também seriam elevados.

Entretanto, chegou a necessidade de adquirir um segundo carro. Algo pequeno, um utilitario para as pequenas voltas em cidade. Claro que a escolha recaiu sobre um Toyota.

Inicialmente pensou-se num Aygo, mas a mala é pequena para transportar um carrinho de bebé por exemplo, O Yaris veio facilmente à ideia.

O orçamento foi algo reduzido, pelo que os HSD ainda estao além dos valores que tinhamos definido, e apos alguma pesquisa, a escolha recaiu num Yaris 1.33 vvt-i, preço de venda: 3000€. é de 2006, com os seus 175mil km, e uma manutençao relativamente r€duzida.

é ja a versao SOL, com uns extras engraçados para um carro desta gama em 2006...por ex keyless, AC digital, radio para 6 cds. 

Esta ja agendada uma revisao completa na Toyota, com ordem para mudar tudo que for filtros, oleos, correia de acessorios (o motor é de corrente).

Se alguém precisar de infos sobre este pequeno utilitario, estou ao dispôr.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Entrada no DB para assinalar mais uma viagem em lazer.

Desta feita o Prius + levou os seus ocupantes uns dias por Milao e depois Veneza. A salientar que é um regalo conduzir esta peça de engenharia.

Todo o trajecto foi feito maioritariamente em AE, com uma média de 125 kmh, sem AC, e no final com uns simpaticos 5.9L de média

Deixo umas imagens tiradas com o telemovel de Veneza.

De negativo a registar, o tunel que liga França - Italia, para atravessar (12 km)  cobram uns modicos 55€ (ida e volta). E ainda a forma de conduçao dos Italianos.....nunca vi tamanha agressividade na estrada, desde os condutores de viaturas ligeiras, bem como os condutores dos camioes......

Page 5 of 8 (76 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com