Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 3G - Luis Almeida

rated by 0 users
This post has 58 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Talvez uma dezena ou duas sim 😃, a inspecção da bateria está assinada e carimbada a 8/1/2017?! Mas o comprovativo está certo, tudo tranquilo.

Com 211k ainda não te aconselharam a trocar as pastilhas da frente Luís?

Bem bom... e conseguiste ver, perceber ou perguntaste quanto ainda têm antes do indicador de desgaste acabar?

Lê lá aqui...fizeram o reatesto de óleo de que viscosidade, perguntaste ou disseram-te? Sendo que agora a circular nas terras normalmente mais amenas de Portugal já "papará" bem o 5W30 e também acabou a rodagem...

Grande abraço e continuações de tudo de bom para os três,

Fiquem bem e,

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Pois é. É que só reparei que a data escrita à mão estava errada quando estava a digitalizar a folha e, como está tudo correcto no restante documento, não me preocupei muito.

Em relação às pastilhas, eu pedi para verificarem, mas não me foi dada qualquer informação no final. Como eles estavam à pressa para fechar, muito sinceramente, também me esqueci de perguntar. Tenho de lá voltar para verificar, pois este assunto é algo urgente. De um momento para outro posso danificar o disco sem necessidade.

No que ao óleo diz respeito, e como me tinhas já aconselhado anteriormente, meti o 5W30. Wink

Esqueci-me de mencionar que a CA Algarve - Portimão não tem serviço de limpeza de viaturas e, por essa razão, foi-me ofertado um vale de limpeza Toyota com a validade de um mês, para um "lava-tudo" situado no parque de estacionamento de um shopping.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Boas Luís, tudo em cima?

As tuas Senhoras estão bem também?

Sim é importantissímo teres o conhecimento real e exacto do estado de desgaste dos calços para evitares danos maiores, o tocar nos discos portanto.

Não se pode considerar dinheiro mal empregue teres de mudar as pastilhas um bocadinho de nada antes de estarem acabadas para garantires o sucesso, tanto a nível de segurança como económico...212k km com as de origem...bem...pois mas também o anterior utilizador nem as usava para evitar atropelar os caracóis...eles iam todos mais depressa! LOL

Fiquem bem, continuações de tudo de bom e,

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Tudo bem comigo e com as minhas senhoras, espero que contigo e com as tuas também Wink

Sim, vou ligar a marcar a troca dos calços, pois acho que já ando a abusar da sorte.

Guilherme Martins:

...pois mas também o anterior utilizador nem as usava para evitar atropelar os caracóis...eles iam todos mais depressa! LOL

No trabalho já me mandam bocas e perguntam se aquilo não dá mais de 30km/h, mas depois quando dão uma voltinha rendem-se às evidências Wink

Até tenho um colega que já diz querer comprar 2, um para ele e outro para o irmão. Espero que sim.

Deixo o link para o voucher de lavagem que me deram após a revisão:
Voucher lavagem CA Algarve - Portimão

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Sim Luís, eu e as minhas filhas estamos bem, a ex julgo estar melhor após se ter livrado de mim.

Quanto aos calços e à sua substituição é como penso e te disse, usa-os até um cadinho antes do fim, até lá são para utilizar e gastar. Tens / deves é ter a certeza do que lá está...o óleo 5W30 em vez do 0W20, agora com a rodagem feita e a circular em temperaturas mais amenas acho que é boa opção, gastas metade do dinheiro no óleo a substituir.

Eu lá consegui convencer os senhores, mesmo ao abrigo e dentro de contrato de manutenção, da colocação no meu Emored  e quando fez a dos 15k km, a colocarem o 0W20, já conta com 18K  e tal, mas está para as curvas e com média geral desde que o tenho de 2.0 l/100km de gasolina e 12,5kWh/100km. Os caracóis continuam a fugir...

Fica bem e,

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Lamento sabe-lo, mas se estás bem é isso que interessa. Smile

Logo a seguir ao meu anterior post, e para que não se me varresse de novo o assunto, passei na oficina para fazer a verificação dos calços. Os traseiros estão impecáveis, os da frente aconselharam-me a mudar e, como tinham disponibilidade imediata, pedi-lhes que metessem mãos à obra.
Após retirarem os ditos, notou-se que o exterior do lado direito estava, comparativamente aos restantes, demasiado gasto. Após confirmarem comigo que o carro foge ligeiramente para a direita, disseram que supostamente seria o mecanismo que não solta por completo, ficando o calço em contacto com o disco. Não oiço nada que assim o indique, mas é plausível  que possa ser esse o problema.

Assim sendo, agendamos para final do próximo mês a troca de calços e limpeza do sistema que, segundo eles, resolverá o problema. Até lá é rolar à confiança, que aquilo ainda tem material para aguentar quase até à próxima inspecção. Stick out tongue

AutomobileSnailSnailSnail Big Smile

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Rolar à confiança com uma pastilha encostada ao disco ? hummmm Confused

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

Pois! À confiança de ainda ter pastilha, claro que o problema é para ser resolvido ontem.

Entretanto, problemas maiores se levantaram:

Deixei hoje de manhã o Mê Menino na CA Algarve - Portimão, para fazer o diagnóstico, e ao início da tarde lá recebi a má noticia. A bateria de tracção tem de ser substituída.
Entretanto só passei por lá de fugida para levantar um Yaris HSD de substituição, pois estava mesmo apertado de tempo. Vou tentar amanhã saber mais pormenores e ter acesso ao diagnóstico, se tal for possível.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bem, ganda megda...

Luís boa noite, tudo está nos conformes com a garantia da bateria híbrida, com a exceção da data errada em uma das páginas, e agora sim daqui a uns dias tens realmente um carro novo. 

É assim que tens de te sentir, bafejado pela sorte de não ter chegado aos dez anos.

Grande abraço e tudo de bom, tudo vai ser só um episódio que te provoca algum transtorno, tranquilo Luís.

Fica bem e grande abraço pah!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Lamento o sucedido.

Com quantos km estás no Mê Menine, Luís? 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 5 of 6 (59 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com