Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Test Drive HYUNDAI IONIQ ELECTRIC

rated by 0 users
This post has 50 Replies | 4 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Qual é mesmo a potência dos PCR?

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

50kW em DC e 43kW em AC

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 24 Mar 2017 10:08

Então este carro vai tornar os PCR acabados de instalar obsoletos?

É uma pena a infraestrutura andar atrás das necessidades quando devia ser exactamente o contrário... A rede de PCR acabada de instalar devia suportar a potência máxima de qualquer EV que seja lançado pelo menos até 2020...

Assim este EV tem um carregador excepcional, mas nenhum local onde possa usar toda a sua capacidade, pois os únicos carregadores serão os da Tesla que só podem ser usados pela própria marca :(

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Já não é mau que existam PCR's, mesmo que sejam dos meigos Devil Acredito que, com o tempo, irão surgir postos mais potentes, mas não deixa de ser verdade que o raio do coreano não tem quem lhe dê o calor que ele precisa Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E preferível um carro com 100 kW de potência de carga desde que existam postos compatíveis, do que ter o dobro da capacidade das baterias (mais peso = menor eficiência, maior custo de aquisição).

De facto o tempo que demorou a implementar os PCR levou a que fiquem já mais adequados ao passado do que ao futuro... 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Estou a reunir informação sobre o Ionic EV.

Ontem deram-me mais alguma informação:

Potência do Motor : 88 KW

Bateria ions de Litio 28 KWh

Alcance: 250 Km  (dizem).

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:
E preferível um carro com 100 kW de potência de carga desde que existam postos compatíveis

E desde que existam postos em número suficiente. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:
   Com quantos meses de atraso? Já experimentaste ir à página da Hyundai ver o que lá diz...

Dentro de 3 meses está aí o Leaf de 2ª geração e a página Hyundai portuguesa ainda há de dizer "brevemente" Devil

Infelizmente e na minha opinião, chega tarde..muito tarde ao mercado Português...tal como Ampera-e Angry 

As comparações com o Ampera-e não fazem muito sentido, na medida em que o Hyundai já iniciou a comercialização do carro em muitos mercados, inclusive em Portugal. São números residuais de vendas, é certo, apenas e só porque a produção é manifestamente insuficiente (A LG Chem parece não estar a dar conta do recado). Independentemente do que diz a página web foi possível ao António comprar um Ioniq novinho em folha, certo? 

Não concordo quando dizes que a Hyundai chegou tarde. O Ioniq está muitos furos acima do actual Leaf e está em condições de dar luta à próxima geração do eléctrico da Nissan. Está previsto, até, um novo pack de baterias para 2018 para estender a autonomia. O problema não é chegar agora, o problema é chegarem tão poucos!

De notar que em França, por exemplo, já existem Ioniq's híbridos, eléctricos e plug-in usados, com poucos quilómetros, a preços muito convidativos! 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Carlos Costa:
Não concordo quando dizes que a Hyundai chegou tarde. O Ioniq está muitos furos acima do actual Leaf e está em condições de dar luta à próxima geração do eléctrico da Nissan.

Acrescento: chegou tarde e caro.. Não, não está muitos furos acima. É mais eficiente, tem uma autonomia ligeiramente superior, mas com a chegada do Leaf de 2ª geração ficará de novo para trás..

Mas para mim o principal problema é que nota-se que não existe interesse em vender por parte da Hyundai.. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:
chegou tarde e caro..

Tem praticamente o mesmo preço que um Leaf full extras, com a vantagem de ter mais equipamento, ser muito mais eficiente (maior autonomia para uma capacidade útil de bateria semelhante) e ser capaz de aceitar carregamentos de potência mais elevada que o Nissan. Para mim isto quer dizer que é bastante melhor que o Leaf actual, por muito que te custe ...Devil

José Rosado:
com a chegada do Leaf de 2ª geração ficará de novo para trás..

Parece-me natural que o novo Leaf traga novidades, tal como o Ioniq 2.0 também as trará, e por aí adiante. Chama-se evolução! Wink

José Rosado:
Mas para mim o principal problema é que nota-se que não existe interesse em vender por parte da Hyundai.. 

Recentemente a marca aumentou a produção mensal do Ioniq EV de 1200 para cerca de 1800 unidades, sendo que 50% desse volume é absorvido pelo mercado doméstico. Os outros 50% destinam-se à Europa e EUA. Com países a absorver EV's como verdadeiras esponjas (Noruega, por ex.), poucas unidades sobram para os restantes mercados. Mas daí a concluir que a marca não tem vontade de vender é algo que eu não consigo perceber. 

Previous | Next
Page 5 of 6 (51 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com