Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Ioniq elétrico - DB Jasmim

rated by 0 users
This post has 98 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

José Rosado:

Sabes qual é o erro do velocímetro? 

O do Leaf é descomunal, ainda superior ao do Prius. Creio que chega quase aos 10 km/h. Ou seja, a 120 no velocímetro vai a 110-111 km/h reais.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Neves:

Ainda que não considerando o erro de velocímetro, o consumo de 15 kWh a 120 km/h (sejam 112-115 reais) é excelente. O Leaf acrescenta 4 ou 5 kWh facilmente à mesma velocidade.

Qual foi o tempo de carragemento em Leiria dos 12 aos 94%?

De um teste que vi na net, parece-me que o Ioniq trava a potência de carregamento a partir dos 85% para cerca de 22 kW. Eventualmente ficar pelos 85% pode permitir ganhar alguns minutos no carregamento.

 

Foram 35 minutos.

Sim até 80% carrega a 50 kWh, num PCR que debite essa potência, e dos 80 aos 94% baixa para 22 kWh.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Portanto é expectável que uma carga de 10% remanescentes até 85% caiba nos 30 minutos que os PCR disponibilizam.

Considerando 28 kWh úteis e um consumo de AE puro de 16 kWh/100 km, isto dá 158 km no primeiro stint. Meia hora de carga, até 85%, repõe a bateria com 23,8 kWh. O stint seguinte, até 10% remanescentes (2,8 kWh) poderá estender-se por 131 km.

Muito bom para um carro com uma bateria algo limitada, e sem dúvida bastante melhor que o Leaf.

 

 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O PCR de Leiria não cortou a alimentação aos 30 minutos de carga?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Não. Só aos 94%. Com 35 min.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Vamos ver como evolui a tarifação nos PCR. Se se confirmar que é feita por blocos de 30 minutos, também não fará grande diferença no ioniq.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
Muito bom para um carro com uma bateria algo limitada, e sem dúvida bastante melhor que o Leaf.

 

Com uma pequena diferença: o Leaf de 30kWh continua a carregar a 50kW até aos 90%..daí para a frente é que vai diminuindo a velocidade :Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

A não ser que estejas a torrar a Bateria... nesse caso carregas a 3kw

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Pude constatar que a bateria tem arrefecimento. Ouve-se no compartimento da mala do lado direito um ruído de dissipador.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

A do ioniq tem mas a farpa era para o rosado Devil

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 9 of 10 (99 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems