Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

No Brasil Gasolina com 27% alcool!!!

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 1 Follower

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G
Carlos B Abreu Posted: 28 Mar 2017 14:13

B dia,

Tenho me esmerado em reduzir o consumo para abaixo de 5L/Km, mas, infelizmente, com quase 1/3 de alcóol no tanque acho que será impossível.

Noticia boa é que na estrada, em viagem por cerca de 600Km, consigo 4,5L/Km.

Então vamos passear!

Grande semana para todos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sim de facto a densidade energética do álcool não é favorável para melhores "litros/100km ou km/l"...

Olha que 4.5 é excelente!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

4,5 com 27% de álcool na gasolina é muito bom mesmo.
Salvo erro a gasolina premium não tem álcool, não sei é se compensa em termos de diferença de preço.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G

Bem, até que eu saiba, no Brasil, todas as gasolinas automotivas têm alcóol.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G
Carlos B Abreu replied on 18 Apr 2017 0:18

B noite, Acabei de receber uma correspondência da Toyota no Brasil afirmando que o Sistema Híbrido, aqui no país, a partir de 2012, passa a ter 5 anos de garantia adicional aos três (3) normais, perfazento um total de oito (8) anos de garantia para o sistema híbrido. Confiança!

Para carros cujo proprietário seja pessoa jurídica o limite da garantia são 200.000 Km ou os 8 anos, o que ocorrer primeiro.

saudações do outro lado do Atlântico!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Carlos B Abreu:

Bem, até que eu saiba, no Brasil, todas as gasolinas automotivas têm alcóol.

É verdade, sim. O que originou a minha confusão foi o facto da gasolina premium não ter sido sujeita ao aumento de 2% de álcool.

8 anos de garantia é sinónimo da convicção da marca no valor do sistema híbrido, e uma forma de transmitir confiança para os potenciais clientes. Se tem atributos, há que fazer uso deles Wink 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G

B noite a todos, passados seis meses com o Prius, e pouco mais de 6.000Km rodados o que posso dizer que a tecnologia é admirável!

Que pese o seu custo no Brasil ( que também impacta em todos os modelos), cerca de $35.00,00 Euros, o carro e sua tecnologia são respeitáveis. Silêncio, segurança, economia...que dão prazer ao dirigir. Fazer 22Km/L em uma estrada com qualidade inferior as autoestradas portuguesas, qom velocidade de 100/110 Km Hr e média de 70 Km/Hr é, sem dúvidas, um grande desafio para qualquer máquina.

Está semana a gasolina baixou o preço, talvez pelo valor do alcool , já que toda a gasolina brasileira tem pelo menos 25% de alcool. Cerca de $1,08 euros/L

Abaixo a transcrição de uma reportagem de uma revista especializada, já antiga, sobre a adição de alcool na gasolina.

Do outro lado do Atlântico,

Carlos Abreu

(estou planejando uma viagem ao Porto, Madeira, Sul de Portugal, Espanha no princípio de 2018)

"Mais cara, a gasolina premium permanecerá, por ora, com 25% de etanol, enquanto a comum e a aditivada passarão a ter 27% no próximo dia 16. O combustível mais caro foi "blindado" porque a associação das montadoras, a Anfavea, pediu ao governo que deixasse pelo menos uma alternativa de abastecimento com a mistura antiga para carros com motor a gasolina, enquanto testes de durabilidade de motor e peças não são concluídos."

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
016_Prius_4G

Prezados Colegas,

Vi que já são passados 5 meses que não escrevo algo por aqui!

Bem, vinha ouvindo um certo ruído no interior do veículo vindo do porta malas. Mês passado coloquei um calço na travessa que sustenta a cortina que cobre o porta malas e aparentemente o ruído ficou reduzido.

Nesta semana fui ao representante Toyota local  e relatei o caso. Não acreditaram muito no "ruído e na sua possível causa", apesar do teste em ruas e estradas. Mesmo assim colaram calços nas duas extremidades dessa travessa que segura a cortina / capa do porta malas.

Aparentemente o ruído cessou...mas continuarei observando!

Por favor se algum colega observou algo semelhante gostaria de ser informado.

Fui velejador. Nessa próxima semana as "máquinas"  de propulsão eólica, os VOR 65, as muito mais econômicas que os híbridos, estarão em Lisboa para stopover!

Continuo planejando estar por aí em 2018!

Grato

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Carlos!

Boas notícias nos trazes. E se vieres avisa!...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com