Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Test Drive ao BMW i3 REX

rated by 0 users
This post has 32 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Fichas e protocolos de comunicação Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

portanto hardware (fichas) e software... no big deal

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:
A Kia também está a usar o Chademo no carregamento DC. O Ioniq na versão vendida no Japão e na terra mãe tb. usa Chademo. O Chademo pode não ser o melhor (a ficha é um trambolho e as mais antigas são uma complicação para usar), mas não vai morrer assim tão cedo...

Estava-me a referir à utilização aqui na Europa.

Todos os fabricantes adoptam nos veículos os formatos de tomadas e protocolo dominante no mercado de destino dos mesmos, naturalmente.

Mesmo o CCS Combo tem formatos diferentes entre o mercado americano e europeu por exemplo, porque os americanos pararam no tempo.

O Prius PHV por exemplo no Japão tem tomada AC monofásica J1772 e carregamento rápido CHAdeMO:

Nos USA vem com a mesma tomada AC J1772 e sem CHAdeMO:

Na Europa vem com AC em formato EN 62196 (mennekes) e também sem carregamento rápido:

Cada mercado um caso, infelizmente.

João Ferreira:
sendo DC será tudo uma questão de fichas e conectores...

Não, nem nada que se pareça.

Existe comunicação entre a viatura e o posto, protocolos de negociação de correntes e tensões, bem como estado da bateria do veículo e ordens de carregamento ou paragem de carga. A "linguagem" de comunicação não tem nada a ver.

Se trocares as fichas e mantiveres os protocolos não vai haver hand-shake e a carga nunca se iniciará.

Se fossem compatíveis não faltariam por aí adaptadores de 25 tostões entre CHAdeMO e Mennekes.

João Ferreira:

portanto hardware (fichas) e software... no big deal

Vais reprogramar a centralina do carro responsável pela comunicação?
Page 4 of 4 (33 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems