Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

D.B. Prius 4G PHV - Nelson Pereira

rated by 0 users
This post has 41 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Entretanto Nelson nunca mais por cá passei por causa do tempo da papelada... sorry.

O que consegui saber é que o problema não está no desalfandegamento, está na obtenção do desconto no ISV por ser plug-in.

Parece que quem fez a lei não quiz saber da trabalheira que está a dar ao pessoal, e entre outras coisas como já deves ter percebido é preciso provar que o contribuinte não tem dívidas ao fisco, etc.

A Toyota subcontratou essa tarefa burocrática à Movicargo, mas isto não significa que seja pelo desalfandegamento em si.

Se quem fizesse as leis tivesse 2 dedos de testa e passasse uma vez que fosse pelo trabalho que cria aos outros o país andava melhor...

Enfim...

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Esse processo parece muito complicado, João.... 

Se bem entendo, então a Toyota assim fica impedida de ir buscar carros para fazer stock porque precisa de um cliente final para desalfandegar? 

Espero que as burocracias não acabem por matar as vendas deste modelo em Portugal!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Brito:
Se bem entendo, então a Toyota assim fica impedida de ir buscar carros para fazer stock porque precisa de um cliente final para desalfandegar? 

Essa era precisamente a minha dúvida, e por isso escrevi duas coisas:

João Prates:
O que consegui saber é que o problema não está no desalfandegamento

e

João Prates:
isto não significa que seja pelo desalfandegamento em si

Portanto não, não tem nada a ver com o desalfandegamento, tem a ver com a venda.

No momento em que se vende o carro e se pede registo do mesmo (matrícula) é que se tem de pagar o ISV, e nessa altura entra a burocracia.

O que a Toyota faz é meter a Movicargo "a mexer" o quanto antes para ter tudo pronto na altura da venda.

Bruno Brito:
Espero que as burocracias não acabem por matar as vendas deste modelo em Portugal!

Este e todos os outros que têm desconto no ISV, todos os Plug-In e EVs deste país vão passar por isto.

É inacreditável. Só para vender fumarentos poluidores e retirar FAPs é que é só facilidades!

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV
Nelson Pereira replied on 10 Jun 2017 3:52

O carro foi entregue com os mapas desactualizados.

Temos 3 anos de actualizações gratuitas.

É ir ao My Toyota, criar a conta e comprar o mapa. O preço passa a 0€.

Caso precisem de ajuda...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 10 Jun 2017 19:43

Este DB está com muita falta de fotos....é branco? 

Em que zona do país rola a máquina?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Caro Nelson, preciso mesmo da tua opinião sobre os mapas. 

Também se passou o mesmo comigo. Atualizei o meu registo no My Toyota e "saquei" a versão mais recente dos mapas (8 GB Surprise).

Só que não consigo atualizar! Ligo o Deep Blue, coloco a pen drive na ficha USB e...nada! Segundo o manual, deveria reconhecer de imediato o ficheiro e iniciar o processo de atualização. O ficheiro está na "root" de uma pen drive sem mais nada.

O que me dizes? Conseguiste atualizar?

Abraço e obrigado.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Já agora, e em relação às outras aplicações? A "Coyote" faz o aviso de aproximação de radares e termina no próxim dia 7 de julho. É possível atualizar?

Obrigado.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Fernando Amaral:

Caro Nelson, preciso mesmo da tua opinião sobre os mapas. 

Também se passou o mesmo comigo. Atualizei o meu registo no My Toyota e "saquei" a versão mais recente dos mapas (8 GB Surprise).

Só que não consigo atualizar! Ligo o Deep Blue, coloco a pen drive na ficha USB e...nada! Segundo o manual, deveria reconhecer de imediato o ficheiro e iniciar o processo de atualização. O ficheiro está na "root" de uma pen drive sem mais nada.

O que me dizes? Conseguiste atualizar?

Abraço e obrigado.

Descompactaste os ficheiros antes de os enviares para a pen?

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV

O coyote ainda não perdi tempo com ele. Também me está a dar essa mensagem. Não acredito que em Portugal dê informação útil. Há pouquíssimos carros com esse programa e a base de dados tem de ser alimentada pela comunidade.

Top 100 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV

Sim, os ficheiros têm de ser descompactados, para ser mais fácil para o comum automobilista fazer. Atenção que demora "horas" com o carro ligado.

A versão é a 6.9.0H

Page 2 of 5 (42 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com