Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fotos Novo Honda Hybrid

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 11 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Vocês lembram-se de uma publicidade do HCH em que diziam:

"Se você quer ter um híbrido que não parece uma fatia de queijo, não comprem o Prius, comprem o HCH"

Agora saiem-se com esta! Nem acredito! 

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
tcap-support

Aqui está o "honda prius" já com foto oficial:

http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/227514/honda_insight_hybrid.html

A minha opinião é q a nivel estético está de facto melhor que o prius e anos luz à frente do HCH. É perfeitamente normal que um carro recente seja mais atrativo que uma proposta mais antiga. Mas claro...parece nitidamente que pegaram num prius e o melhoraram, exactamente nos pontos onde haveria mais criticas do ponto de vista estético.

Os responsaveis da Honda dizem que é para competir com Focus e Golf e que vai ter preços similares a estes. Aqui é que pode estar um problema para a toyota. Tudo bem que o Prius é suposto ser dum segmento acima, mas não sei se a diferença disso irá ser assim tão evidente. A nivel tecnológico tudo na mesma. Ao que parece este "bicho" vai herdar tudo do HCH.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

RMSilva:
parece nitidamente que pegaram num prius e o melhoraram, exactamente nos pontos onde haveria mais criticas do ponto de vista estético

Desculpa, mas não estou a ver o teu ponto de vista! Eu acho que melhoraram o HCH aproximando-o do Prius - e eles que diziam que o Prius parece uma fatia de queijo! - . Onde vês melhorias face ao Prius? Não vejo que melhore a visibilidade do pendura na zona limpa pelo limpa pára-brisas... que é a única coisa a apontar ao nosso!

Pedro B Luís

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro B Luís:

RMSilva:
parece nitidamente que pegaram num prius e o melhoraram, exactamente nos pontos onde haveria mais criticas do ponto de vista estético

Desculpa, mas não estou a ver o teu ponto de vista! Eu acho que melhoraram o HCH aproximando-o do Prius - e eles que diziam que o Prius parece uma fatia de queijo! - . Onde vês melhorias face ao Prius? Não vejo que melhore a visibilidade do pendura na zona limpa pelo limpa pára-brisas... que é a única coisa a apontar ao nosso!

Gosto do pormenor dos leds nos faróis (é pancada, o que é que querem...) e nas entradas de ar em baixo.

Resta saber se isto não é só para exibir em salões automóveis e depois na versão final os leds desaparecem.

Quando ao resto, tirando as jantes e os faróis, é uma cópia clamorosa das formas do Prius, como já discutimos aqui vezes sem conta.

Mas finalmente sendo parecido com o Prius já acho o Insight bonito, é um avanço face à banheira com rodas que é o HCH actual!

Reparem bem na linha de fuga do tejadilho... é a cópia chapada do Prius...

Como se costuma dizer... a cópia é o maior reconhecimento que se pode fazer da obra prima!

DevilDevilDevilDevil

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint
tcap-support

Eu vejo melhorias estéticas, de design, pelo menos na frente do carro. É um gosto pessoal, e volto a frisar que na minha opinião, este honda tem uma frente mais agradável, com um look mais desportivo e moderno que o Prius. E quando falo em pontos onde haveria mais criticas ao Prius, falo com base em discussoes, reviews, foruns, etc etc, inclusivé de donos de Prius que concordam que, do ponto de vista estético, muita coisa poderia ser mudada no prius no sentido de ter dado um outro "look" ao carro. Ou seja, nao é um ponto assente que o Prius seja um carro bonito. Há quem goste e quem não goste. Eu acho que é unico, e só por isso já merece as minhas palmas. Mas com esta proposta (que é uma cópia descarada, mas melhorada nums pontos que para mim até fazem alguma diferença), e repito, a nivel de design, vai deixar de o ser.

O que o Pedro Luis fala, na minha opinião, é uma questão funcional e nao de estética ou de design do carro. Desse ponto de vista funcional, do pouco que conheço nao tenho nada a apontar.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vivam,

A Honda comprou o mesmo CAD utilizado pela Toyota ! Big Smile

Está bem melhor que o HCH, que é um "carro de velho" ....

Quanto à aerodinâmica apesar de tudo penso que é inferior ao Prius actual.

A forma plana do capot e o tejadilho não ajudam.

Os futuros clientes do Prius que vivem em regiões geladas é que não gostariam de ver no futuro modelo tantos buracos (entradas de ar) na frente do carro como  o HIH apresenta.

Mas como o HIH deve manter o mesmo motor do HCH, isso não é problema poís o ICE raramente se desliga !....Big Smile

Cumps,

A. Marques

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Pelo menos o pessoal do HIH já não pode dizer que o "corte" do Prius é feio!

Pedro B Luís

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

O site Jalopnik faz um gozo danado da sem-vergonhice da cópia da Honda ao Prius chamada Insight...

http://jalopnik.com/5045947/honda-insight-vs-toyota-prius-separated-at-birth

É de partir o côco a rir, começa logo pelo ponto #1... uma grande diferença entre os 2 carros... do H da Honda ao T da Toyota no capôt vão 11 letras no alfabeto!!! Ainda há quem diga que o carro é uma cópia do Prius... sinceramente... Devil

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

Só agora vi a apresentação do novo híbrido da Honda no salão de Paris. Como todos vocês, fiquei completamente banzado!!!

Nunca supuz que um plágio destes seria possível...

Dos chineses poder-se-ia esperar uma coisa destas, mas da Honda?????

Gostaria de poder colocar aqui um vídeo de um japonês da Honda a apresentar o carro no tal salão de Paris, mas não sei como fazê-lo. Vem lá uma opção para podermos enviá-lo por email a um amigo, mas qual é o mail deste nosso site?

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

Estive a ver o site Jalopnik sobre as diferenças entre o Honda e o Prius, realmente só dá para rir.

Há um comentário que vai ao fundo da questão. É que com esta é que os japoneses baralharam completamente os chineses. Agora é que os 'chinos' ficaram de olhos em bico, sem saberem qual é o carro que devem copiar, e estão muito baralhados porque não sabem se hão-de fazer uma cópia da cópia, enfim vai dar muita confusão na cabecinha dos chinocas...

Os japoneses da Honda trocaram-lhe as voltas...

Page 2 of 8 (77 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com