Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fotos Novo Honda Hybrid

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 11 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Jorge Martins:

com um carro ainda mais feio e com os mesmos motores cheira-me que quando o prius sair os papeis se vão inverter...

toyota dispara as vendas e o honda limita-se a tentar acompanhar.

Ó Jorge, espero que os papeis se mantenham... porque desde sempre a Toyota vende 3 a 4 vezes mais Prius que a Honda vende HCH!!!

Praticamente 80% dos híbridos vendidos no mundo são Toyota / Lexus.

Só mesmo em Portugal é que as coisas são ao contrário... money talks...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

sim eu sei, estava a falar das vendas só de portugal.

não estava  falar do resto do mundo, no resto do mundo já perseberam o que é bom....

Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Não sei se concordam comigo mas acho que tentaram afastar-se um pouco do Prius (tantas foram as criticas de cópia) e borraram a pintura. Reparem na altura ao solo, o modelo de exposição era mais baixo, a curvatura de meio do carro para trás era mais acentuada (tal como no Prius), por outro lado aproximaram-se do Prius nas jantes, nos retrovisores...enfim uma borrada...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Alexandre:
aproximaram-se do Prius nas jantes, nos retrovisores...

esqueci-me: nos puxadores das Portas...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

já é normal os protótipos serem diferentes dos carros que são vendidos...mas tanto também não.

se calhar tens razão.

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Andava eu a navegar na net quando encontro este panfleto da Honda da Bélgica... e nem queria acreditar...

http://www.fr.honda.be/pdf/POD_mag_jan09FR.pdf

Vejam na pág 11 do pdf, aparece esta tabela com as características técnicas do novo Insight:

Será que eu estou a ver bem??? Indifferent

Estes tipos afinal não fizeram o Insight com o sistema IMA do HCH... fizeram bem pior...

... eles BAIXARAM a potência do motor eléctrico para apenas 13,6 cv!!! Que vergonha!!! Isto não era suposto ser uma evolução??? NoNoNoNoNo

Mas que performances é que este carro vai ter com um MCI de apenas 88cv e um MG de apenas 13,6 cv ??? E o binário do MG é só 103 Nm??? Indifferent

Este Insight até perde para o Prius actual em tudo, excepto no CO2 onde ganha por umas míseras 3 gramas por km, quanto mais para o novo!

Que enorme tareia que o Insight vai levar quando sair o novo Prius... minha nossa... a Honda cometeu seppuku...

Que valente tiro no pé... Anda a Toyota a fazer força para avançar para o próximo nível (Plug-In) e anda a Honda a recuar no tempo a tirar força à componente eléctrica... bonito... daqui nada temos a Toyota sozinha a fabricar híbridos... que tristeza...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

deixaram de ter um motor de um corta relva para porem um motor de carrinhos de brincar!

como é possível lançarem um carro pior que o que já tinham?!

estranho...quando se meche é para melhorar....

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

É o caminho dos fracos e cobardes... penso eu...

Já que não conseguem fazer melhor do que a Toyota, tentam bater pelo preço reduzido...

Quanto mais reduzida fôr a componente híbrida mais barato sai o carro.

Daqui nada vendem um carro normal com um autocolante a dizer HYBRID na mala e já está... o novo "híbrido" da Honda... é só o que falta.

A única coisa que este Insight tem de bom é um consumo em urbano ainda mais reduzido do que o Prius actual, perde em tudo o resto.

Falta saber qual o consumo em urbano do novo Prius, para ver como ficamos... mas que é um retrocesso técnico, disso não tenho dúvidas.

O consumo melhorado face ao actual HCH só se deve ao aperfeiçoamento do MCI, mais uma vez não tem nada a ver com ser híbrido...

Top 150 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

João Prates:
Já que não conseguem fazer melhor do que a Toyota, tentam bater pelo preço reduzido...

pois...esta é uma técnica que em portugal vai quase de certeza resultar...

como se pode ver com os modelos actuais o pessoal vai é ao mais barato ate porque a maioria não sabe que carro é que está a comprar, e hibrido e pronto...

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Jorge Martins:

João Prates:

como se pode ver com os modelos actuais o pessoal vai é ao mais barato ate porque a maioria não sabe que carro é que está a comprar, e hibrido e pronto...

Acho que para a maioria das pessoas a componente monetária é a mais importante. Daí haver poucos Prius a circular.

Até parece a questão de cada vez haver mais carros a Diesel. Então os carros a Diesel não poluem mais que os carros a gasolina? Para o legislador só interessa a componente CO2 e assim os carros a Diesel são mais baratos. Eu já comprei 2 carros a Diesel - o preço é quase o mesmo e depois pago menos pelo combustível (e ainda faz consumos menores) e pago menos no Selo porque para a mesma potencia tem menos cm3. A maioria das pessoas nem se apercebem da poluição gerada pelos diesel - eu acordei agora para o assunto e estou com uma grande angustia por saber que ao trocar de carro vou deixar de pagar 16 euros de selo para pagar 100 euros do novo imposto - acho melhor ficar com o carro velho a poluir mais, porque por muito que polua vou poluir menos que os carros de grande potência dos ricaços que se estão a marimbar para o ambiente.

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Page 4 of 8 (77 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com