Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Deep Blue - Prius 4G PHV - Fernando Amaral

rated by 0 users
This post has 115 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

João Prates:

WoW! Lindo! Parabéns!

Agora só falta mesmo o belo do autocolante naquele vidro traseiro... Wink

Pois que venha ele, caro Prates. Como se faz?

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

João Ferreira:

bem vindo.

eu teria colocado o EVSE invertido para evitar deixar a ficha shucko e respectivo chicote assim ao pendurão 

Pois eu também tentei mas não dá. Os encaixes para os parafusos estão só na parte de cima. Mas com o "enrolador" esta ao lado, fica apoiado nele. Sem stress...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Aproveito para agradecer as mensagens de apoio. 

Vou tentar retribuir o vosso interesse com algumas impressões iniciais. Não esperem nada de muito técnico ou avançado, porque percebo pouco de mecânica e física. Mas para isso, temos os nossos gurus, certo?

Primeira nota: o carro é mesmo grande. Refiro-me às dimensões. Claro que é subjetivo, mas eu venho de um Prius 2G e a diferença nota-se. Cuidado a curvar dentro dos auto-silos, porque não é apenas a largura. O comprimento também aumentou. Eu sei que serão apenas alguns centímetros mas que se nota, nota.

Uma nota para o HUB: quando comecei, não aparecia porque estava demasiado baixo e saía do meu campo de visão. Outro aspeto muito interessante é não só mostrar a velocidade instantânea mas também os sinais de limite de velocidade verticais detetados pela câmara frontal. É muito fiável e muito útil, principalmente em locais que não conhecemos. Quando ultrapassa ao limite de velocidade, o sinal passa a vermelho. Fixe!

Ainda estou a aprender a mexer na sistema de informação mas já posso dizer que tem um design pouco apelativo e um pouco ultrapassado. Mas isto não prejudica a facilidade de utilização que é bastante boa.

Agora vou tentar perceber como se utiliza o spiritmonitor. Como já tenho algum combustível no depósito (cortesia do vendedor) e alguns quilómetros feitos (pouco mais de 400), tenho de ver como se inicia a história de consumos naquele site.

Abraços e bom fim de semana.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Amaral:

É simples, 5 eur pelo correio ou 3 eur entregue em mão.

Como moramos os 2 na margem certa do Tejo, é fácil encontrar-mo-nos e eu dou-te o autocolante em mão, ou até to colo se for preciso! Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Amaral:
Pois eu também tentei mas não dá. Os encaixes para os parafusos estão só na parte de cima. Mas com o "enrolador" esta ao lado, fica apoiado nele. Sem stress...

Pois mas devias ter posto o CCID abaixo da tomada para o cabo de ligação do CCID à tomada não fazer a curva que está a fazer.

São 10A, não é grave, nada grave mesmo, são picuices de perfeccionistas cá da casa, não ligues, goza mas é o bólide!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Muitos parabéns! Grande máquina :) Vai partilhando ... sempre com fotos ;)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

João Prates:

Fernando Amaral:

É simples, 5 eur pelo correio ou 3 eur entregue em mão.

Como moramos os 2 na margem certa do Tejo, é fácil encontrar-mo-nos e eu dou-te o autocolante em mão, ou até to colo se for preciso! Big Smile

Combinado. Se te der jeito amanhã. diz-me um local de referência (eu moro na Sobreda) e pelas 11h00, se te convier, podemos "fazer o negócio" Smile.

Já agora, poder ser que me ensines uns truques porque só a ler o manual, vai demorar...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

João Prates:

Fernando Amaral:

Pois mas devias ter posto o CCID abaixo da tomada para o cabo de ligação do CCID à tomada não fazer a curva que está a fazer.

São 10A, não é grave, nada grave mesmo, são picuices de perfeccionistas cá da casa, não ligues, goza mas é o bólide!

Também pensei nisso, mas tenho um gato maluco cá em casa e, apesar de poder facilmente alcançar todo o equipamento tal como está, colocá-lo tão baixo... No big deal...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Amaral:

(...)

Agora vou tentar perceber como se utiliza o spiritmonitor. Como já tenho algum combustível no depósito (cortesia do vendedor) e alguns quilómetros feitos (pouco mais de 400), tenho de ver como se inicia a história de consumos naquele site.

(...)

Viva, Fernando

Em  http://prius-pt.com/cafe/forums/p/6883/69690.aspx#69690

podes encontrar alguma informação útil, se bem que quando se trata dum Plug-in há também as contas de eletricidade para incluir...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Obrigado Yes

Page 2 of 12 (116 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com