Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Prius Terceira Geração - Walter Kruse

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 2 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Walter Kruse Posted: 23 Jun 2017 2:03

Eis aí o meu Toyota Prius, geração 3, no ângulo de que mais gosto!

Acho a traseira com design vanguardista! A frente acho um pouco comum.

Bem, tudo começou com o desejo de adquirir um carro ecológico. Aqui, no Brasil, temos o BMW I3, o lexus híbido, o ford fusion titanium híbrido e o Toyota prius.

O BMW I3 estava fora de cogitação em razão do preço e, além disso, é um carro que carrega na tomada e são muito poucos os postos brasileiros que dispõe de serviço de carregamento.

Fiquei entre o Prius e o Fusion. O Fusion tem um design mais moderno e bonito e tem o desempenho melhor (190 cavalos, combinando-se os dois motores). No entanto, ele é quase 300 quilos mais pesado que o Prius e a diferença entre os dois quanto à aceleração de 0 a 100 km/horários fica em apenas 1 segundo.

Bem, o que realmente pesou na escolha foi o bolso: o fusion é R$ 30.000,00 mais caro que o Prius e a diferença entre os carros usados ultrapassa R$ 10 mil (considere o real valendo 1/3 do euro).

Procurei na internet e achei o meu Prius na cidade de Londrina, que dista 100 quilômetros da minha Cidade e por um preço bem interessante: R$ 79.000,00

Eu não tive dúvidas: levei o meu VW Jetta 2011 com 40.000 km rodados para trocá-lo pelo Prius e consegui o preço de R$ 48.000,00 no Jetta, cerca de 3 mil reais a menos que a tabela.

Com a troca, passei a economizar 8 km por litro de gasolina, o que significa 2.250 litros de gasolina por ano para um consumo de 1500 km/l por mês. E esses 2.250 litros equivalem a uma economia de R$ 8.775,00 por ano (sem contar juros e correção monetária)!

Fora isso e o mais importante é a emissão reduzida à metade do monóxido de carbono na atmosfera.

Outra vantagem do PRIUS em relação ao FUSION é a facilidade de estacionar: o prius é um carro médio, enquanto o fusion é um carro grande.

O meu PRIUS está com apenas 22.000 quilômetros e todas as revisões estão carimbadas no livreto (=manual) pela concessionária Toyota. A próxima revisão será apenas em dezembro de 2017.

Depois que fechei o negócio, chegou o momento de viajar com meu prius.

Muito silencioso e confortável, o carro não perde velocidade nas descidas nas descidas quando se tira o pé do acelerador, o que me impressionou positivamente.

Agora, sempre fico atento ao consumo no painel, procurando conduzir o automóvel para o gasto mínimo com o motor a combustão e o predomínio do motor elétrico.

A minha primeira média de consumo foi de 18 km por litro de gasolina, lembrando que a gasolina brasileira tem 25% de álcool na sua composição.

Em resumo, estou muito satisfeito com a compra de meu PRIUS.

Espero viajar bastante em direção ao sul, pois a minha filha mora no Estado de Santa Catarina, contíguo ao Paraná, onde minha filha está morando na cidade considerada a “mais alemã” do Brasil, que dista uns 700 km de onde moro.

Bem, era isso que tinha para contar e deixo com vocês mais algumas fotos do possante:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente relato dos momentos da aquisição e do uso! Yes

Tens visto outros Prius na estrada?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Não, não tenho visto muitos prius.

Acho que o fusion híbrido está vendendo mais aqui no Brasil.

Mas estive na concessionária Toyota e a atendente disse-me que estão vendendo bem o carro. 

Espero que sim, porque isso é bom para quem tem o modelo. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Bom relato sim senhor Caro Walter, o meu vou entregá-lo na próxima segunda feira a um membro aqui da Prius-PT, o Luís Almeida.

Conta com quase 202K km e nunca me deu problemas nenhuns, já estou com saudades...mas é assim mesmo.

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Otimo relato!

Boas e grandes aventuras se avizinham!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.28 kWh/100km

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Muitos parabéns pela compra. Agora é aproveitar a máquina maravilhosa que é o Prius!

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Que bacana! Boa sorte com seu novo carro!

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Grato Bruno!

Espero mesmo ficar com o prius durante muito tempo e rodar bastante. 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Grato, Pedro!

Estou muito satisfeito com ele e espero que dure tanto quanto o do Guilherme!

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com