Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo Toyota Auris TS Exclusive GPL

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 6 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Hugo Delgado Posted: 28 Jun 2017 17:42

Boa tarde, vou iniciar um diário de bordo com o meu novo veiculo que passo a apresentar:

Toyota Auris Hybrid TS Exclusive Cinza Basalto Esverdeado

Kit GPL Gasoso BRC instalado em Braga no "Todas as vantagens" (rui)

Optei por este veiculo precisamente com o intuito de lhe instalar GPL, pois já tenho um carro com este sistema e noto na carteira a diferença ... o meu outro veiculo gasta um bocadinho mais... 2.4L que faz com calma uns 14L/100km e sem qq problema chega aos 17L/100 o que para mim só suportável por ser a gaz. Passou para a minha mulher que anda bastante menos que eu... e fica-lhe melhor a ela ;)

Em relação ao Auris ainda estou a aprender as manhas e penso que terei formação para bastante tempo.

Comprei-o com 6km... aproveitei umas promoções e la veio para casa, entretanto andei cerca de 600km e foi para colocar GPL, fui busca-lo no final da semana passada e este fim de semana não seu sequer para perceber o sistema, contudo hoje já fiz cerca de 100Km e depois de estar quente o gaz entra automaticamente variando assim com o modo EV sem passar pela gasolina.

Hoje atestei de gaz e gasolina, ainda tinha combustível nos 2 tanques a gasolina couberam-me 36L e a GPL 55L o que pelas minhas contas ainda teria cerca de 180km a gpl para andar e outro tanto a gasolina, entretanto estou a introduzir dados no spritmonitor e vou informando.

Neste momento ainda não tem 1000Km feitos por isso ainda não tenho ideias de qq medias possíveis .

Não perdi espaço na bagageira pois ocupou apenas o sitio indicado para o pneu sobresselente

Coloco aqui também umas fotos e desculpem não estar lavado mas estas chuvas estragam tudo ;)

abraços a todos

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Em relação ao meu vejo uma vantagem, grande depósito mantendo uma grande mala! 

Depois gostava de saber a autonomia a GPL e já agora quanto dura o depósito de gasolina.

Eu com apenas 35l úteis de GPL já tenho autonomia para mais de 500km.

Uma nota, não me parece existir kit de lubrificação de válvulas, estou certo? 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Este meti apenas 55L hoje  mas ainda não tinha acabado o que lá tinha penso que dará para cerca de 63/65 litros 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Um tópico a seguir....com interesse.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Primeiros 1000km do guris...nada a apontar ;)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia Hugo,

Dois reparos bastante importantes:

1) Criaste o teu Diário de Bordo dentro do fórum de apresentações. Foi engano?

Todos os tópicos, incluindo naturalmente DBs, devem ser abertos nos sub-fóruns respectivos.

No teu caso deverias ter aberto o tópico dentro do fórum dos diários de bordo dos Auris 2013.

2) Estás a carregar as fotos para o servidor, isso não é permitido.

Por favor consulta as instruções presentes no fórum Organização Interna, nomeadamente este tópico que ensina a inserir as fotos da forma correcta.

O mais importante é não esquecer que as fotos devem ser alojadas num servidor de imagens, ou o nosso espaço em disco acaba num instante.

No imediato vou mover este tópico para o local correcto, mas de futuro por favor abre sempre os tópicos no local apropriado para o tema.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Boas. 

Muitos parabéns pela máquina, boa sorte e com muitos ecológicos kms Stick out tongue

Abraço

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Vai atualizando o topico, é o que tenho em mente para um futuro investimento... 

No stand onde compraste não te colocaram entraves na garantia pos instalação gpl?

Ha uns dias estive na toyota em faro, uma vendedora disse logo que apos instalação gpl perdia a garantia...

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Bom dia

em Braga disseram me que não perderia garantia a nO ser que ficasse comprovado que a possível avaria fosse por causa do gpl, de resto estava tudo ok é que tinham vários clientes com este carro e com sistemas instalados , principalmente em taxis 

Page 1 of 3 (24 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com