Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de Bordo Toyota Auris TS Exclusive GPL

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Parabéns e felicidades!

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Hugo deves ter um depósito GPL de 70 lts, tirando os 10% segurança deve levar uns ~63 lts, eu tenho um Peugeot a GPL com um depósito desses faço ~ 700 km 

Top 100 Contributor
Full Hybrid
310_Nissan_Leaf

novidades?

contente com o kit GPL?

consumos?

podes colocar foto de como ficou o bocal de abastecimento do GPL?

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
Hugo Delgado replied on 24 Aug 2017 17:58

Para já nada a apontar, o kit porta-se lindamente

os consumos a GPL andam nos 6.5 no CB a marcar 5.7/5.8

penso que ainda poderá melhorar, andei 930km com 31 euros no ultimo deposito.

vou ver se tiro foto do bocal.

abraço

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Excelente carro e excelente opção pelo GPL.  Parabéns.

Acho que, com jeitinho, fazes mil kms com um depósito de GPL...   muito bom.

O último GPL que tive, tinha de ir há bomba a cada 300 kms...      quase parecia um elétrico...  haja paciência.   Devil

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Parabéns e boa sorte com a maquina.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD

A questão da garantia é um bocado complicada, nas "letras pequeninas" onde vem os pressupostos da garantia refere que qualquer alteração mecanica (dando o exemplo da instalação de sistemas de GPL) invalida automaticamente a garantia. Agora ha situações, como é o meu caso, em que ja comprei o carro a GPL na toyota, portanto alguem tem de se responsabilizar, caso não seja a toyota ha de ser o concessionário. 

Falando em coisas mais importantes, nao vejo ai nesse compartimento dos motores o lubrificante de valvulas. Num carro como o nosso não nos podemos descurar relativamente à lubrificação. Nao convem ir fiado que o sistema da BRC faz injecçao de gasolina para colmatar a falta de lubrificação. O sistema que a BRC tem injecta realmente uma percentagem de gasolina, mas, nao é suficiente para manter a fiabilidade do ICE.

Aconselho a perder o amor a uns 300 euros e ao menos uma pessoa fica com a certeza que a coisa foi bem feita.

Cumps.

Yaris HSD GPL

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Tem sim

do lado esquerdo com tampa azul 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD

Está sim senhor, falha minha que pensei que fosse o reservatório da agua dos limpa para brisas. Esse sistema so peca por ser "analogico" os valve savers digitais conseguem uma lubrificação adaptada a rotação do motor. Mas ter lubrificação ja é sempre bom sendo ela nesses sistemas de sucção ou nos digitais.

Já agora, com a instalação do valve saver cortaram por completo a injecçao de gasolina?

Yaris HSD GPL

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
Hugo Delgado replied on 19 Sep 2017 1:12

Não sou muito entendido na matéria, mas penso que não, ele liga inicialmente a gasolina sempre

o instalador aconselhou me este analógico por ter tido algumas queixas dos automáticos 

Page 2 of 3 (24 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com