Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Provável descida da cotação dos diesel no mercado de usados?

rated by 0 users
This post has 126 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Ontem li este artigo que relata um pouco do que está a acontecer na Alemanha, algumas cidades estão constantemente com níveis de partículas poluentes acima do permitido.

https://www.razaoautomovel.com/2017/07/diesel-banir-ou-nao-banir-eis-a-questao

Isto sim, pode vir afectar a valorização dos carros usados consoante estão abrangidos ou não, (refiro-me ao mercado de Portugal)

A minha leitura sobre isto é que não há uma direcção dos governos no sentido de apostar menos no diesel, muito pelo contrário, o diesel na Alemanha é cerca de 30 cêntimos mais barato que a gasolina, ora, o consumidor fica confuso, então polui mais mas é mais barato, não faz sentido.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

No artigo diz que muitos milhares de pessoas, para não dizer milhões pelo mundo, trabalham e dependem da industria automóvel diesel.  

Uma proibição dos diesel levaria a um forte impacto económico e social. No entanto faz todo o sentido as restrições nas grandes cidades. Por várias razões, muita gente teima em usar o carro para as deslocações de rotina dentro da cidade. Causando mesmo embaraço a circulação de transportes públicos.

Ha vários anos que defendo a proibição de motores térmicos dentro das grandes cidades... A começar pelos taxi's e autocarros.   Nos particulares é admissível deslocações esporádicas de quem recorre aos serviços ou comercio da cidade. Mas as deslocações casa/trabalho/casa não deveriam ser permitidas.

Eu resido a 50 kms de Lisboa e conheço várias pessoas que se deslocam diariamente para o interior de Lisboa no seu Diesel...  quando existe autocarros que fazem o mesmo percurso via AE, rápido, com wi-fi a bordo e condutor Smile...   

É verdade que os autocarros também são diesel. Poderiam não ser. Mas um autocarros quantos diesel ligeiros substitui?

Mas também há quem opte por usar o autocarro...   e nesse caso não precisa de um diesel, optando muitas vezes por um carro a gasolina para os passeios em família ao fim de semana.

Nos stands de usados da região é difícil é encontrar carros que não sejam diesel.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

No artigo diz que muitos milhares de pessoas, para não dizer milhões pelo mundo, trabalham e dependem da industria automóvel diesel.  

(...)

Também existem muitos milhares de pessoas a trabalhar em minas de carvão, em centrais nucleares, e na indústria petrolífera...

A conversão de atividade é uma lei natural da evolução humana, levando ao abandono crescente de algumas profissões e a criação de outras. Foi assim com os aguadeiros, com os sinaleiros, com os cocheiros, etc.

Afonso Henriques:

(...)

Nos stands de usados da região é difícil é encontrar carros que não sejam diesel.

Estás mais perto do tema do tópico, a excessiva oferta de carros diesel que são quase impingidos às pessoas, importados às pazadas e que levará por lei natural de procura e oferta a um sucessivo diminuir de valor...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Ora cá está a noticia da "reação diesel"

http://observador.pt/2017/07/26/a-volkswagen-tem-um-plano-para-salvar-o-diesel/

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Houve muito marketing por parte do grupo VW a dizer que se iam afastar dos diesel, porque na realidade nunca abandonaram esta tecnologia nem o investimento em desenvolvimento para veículos ligeiros. Nem o podiam fazer, sob pena de deitarem para o lixo o seu ás de trunfo de décadas...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/acordo-para-diesel-na-alemanha-e-apenas-o-primeiro-passo

Pois...    os diesel vão desvalorizar, mas parece que não vão morrer tão cedo.

Isto já se esperava, quanto a mim.   O peso da industria diesel é muito grande na Europa.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 28 Aug 2017 11:58

Bom dia,

Artigo interessante, com informações relevantes e ainda assim com algumas falhas.

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/14-milhoes-de-carros-a-diesel-em-risco-de-nao-poderem-sair-de-portugal-8731942.html?wb48617274=6F4EBFA2

Continuamos a estar na "cauda da Europa" e desta vez a culpa é apenas "nossa" (leia-se a generalidade dos portugueses) que continua a fazer "vista curta" a este problema.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   Automobile YARIS  Automobile PCX

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Portugal tem interesse no consumo de Gasóleo.

Mas vamos ver o que nos trás o próximo Orçamento de Estado.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Também estou na expectativa, no principio de 2018 necessito de comprar um diesel para uso profissional e cada vez estou mais baralhado.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Luís Manuel:

Boas,

Também estou na expectativa, no principio de 2018 necessito de comprar um diesel para uso profissional e cada vez estou mais baralhado.

Porque diesel?   Tens os mesmos benefícios de um a GPL.

Page 12 of 13 (127 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com