Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Provável descida da cotação dos diesel no mercado de usados?

rated by 0 users
This post has 126 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 28 Aug 2017 22:41

Luís Manuel:

Boas,

Também estou na expectativa, no principio de 2018 necessito de comprar um diesel para uso profissional e cada vez estou mais baralhado.

Eh pá, por aqui a expectativa é outra! Se as pessoas começarem a perceber que vão haver cada vez mais restrições à circulação de ligeiros diesel por causa da poluição que produzem, quando há alternativas muito mais limpas, como a gasolina, GPL, GNV (quanto mais leve, menos sujo, gasóleo>gasolina>propano>metano), além do eléctrico, vão perceber que cada vez o investimento num carro diesel é mais inseguro. Pode-se estar a comprar um carro que daqui a 5 anos não pode circular.

Então aí, pode ser que se vendam menos carros diesel, e que as nuvens cinzentas que envolvem as nossas cidades se dissipem!

Será que não consegues encontrar uma alternativa mais limpa, e talvez até com melhores benefícios contabilísticos? Já viste as vantagens que há na "fiscalidade verde" para empresas?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 28 Aug 2017 23:12

Nós temos muitos impostos com a desculpa do ambiente, mas quando uma empresa pode deduzir o IVA do gasóleo mas não pode deduzir o IVA da gasolina, está tudo dito sobre a verdadeira motivação  dos nossos governantes (sacar impostos).

É por isso que em países civilizados, a começar aqui ao lado, vemos imensas frotas de táxis híbridos, e em Portugal ficamos com os fumarentos do costume, de preferência sem FAP que é para as cidades cheirarem melhor.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 29 Aug 2017 9:20

É esta a triste realidade, todos queremos ser ecológicos e ter cidades limpas, mas na hora de investir e principalmente para uso profissional, a fiscalidade pesa muito. Infelizmente não devia ser assim, o poder político tem o dever de legislar de forma a que os comportamentos mais benéficos sejam premiados e não o contrário!

Para um profissional apenas o diesel tem IVA dedutível o que significa que no posto de abastecimento do amigo os muitos litros de diesel que são vendidos a pessoas que não se preocupam com a factura são facturados a fumarentos que devem andar a gastar 100l/100km e no final das contas quase nem pagam combustível... Infelizmente vejo isto acontecer e não devia ser possível!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 3 Feb 2018 8:47

Uma marca icónica que parece anunciar o abandono de motores diesel:

https://newsroom.porsche.com/en/company/porsche-diesel-macan-v6-3-statement-14757.html

O momento é importante ressalvar, dado que a Porsche é do grupo VW.

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Hugo Pardal replied on 19 Feb 2018 11:06

outros a abandonarem o diesel...

 

https://www.sapo.pt/noticias/motores/psa-deixa-de-desenvolver-motores-diesel_5a8a798d65cdc8de29d3884f

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luis Rangel replied on 19 Feb 2018 11:59

Por essa não esperava tão cedo: Citroen, Peugeot, DS, Opel e Vauxhall sem motores diesel ????

Finalmente !

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 19 Feb 2018 12:11

Incrível, a PSA é um dos maiores. Também foi quem começou a vender carros com FAP antes de ser necessário para passar na homologação.

Esperemos que isto dê um efeito bola de neve. Muitos consumidores, levados por estas notícias deixarão de comprar diesel, como já está a acontecer. A inverter o que se estava a passar, que era consumidores que nunca optariam por um carro mais poluente, estavam a ser convencidos pelos vendedores de que o diesel era também mais limpo.

O problema é que no mercado de usados, o comprador só quer saber o que lhe vai sair mais barato. E enquanto o gasóleo continuar a pagar menos imposto...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 13 of 13 (127 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems