Bons dias,
Como o título indica, sou novato aqui no forum, acabei de me registar e vinha colocar algumas questões, pois vocês serão as pessoas mais indicadas para dar uma palavra e sugestões :)
Antes de mais, devo dizer que fiquei completamente apaixonado pelo CHR, e cada vez que vejo um babo-me todo... mas depois de olhar para os valores... passei de apaixonado a deprimido, hehe :P
Após algumas passagens por stands e namoro com CHR's diferentes, e ver que não há grandes hipóteses de arranjar um usado... acabei por começar a namorar o Auris e ficar tanto (ou mais) apaixonado que pelo CHR, mesmo por ter um estilo menos... excêntrico.
Infelizmente, novo também está fora de questão. Usado, maioritariamente ficam no limiar da minha disponibilidade financeira (apenas estou a olhar para a versão >2015), no entanto após uma rápida pesquisa por espanha, vejo-os a menos ~5000€ do que em portugal.
- A Minha dúvida neste sentido prendia-se maioritariamente com os custos de legalização. Calculo que para híbridos sejam bastante mais reduzidos, no entanto não consegui encontrar nenhuma evidência disto.
- Uma outra é se ao adquirir um usado em espanha com ~2 anos, após legalização, terei direito a garantia da marca? (Esta questão surgiu, pois embora em marcas de outro calibre, conheço alguns casos em que marcas de super-desportivos mantêm garantias de marca independentemente de venda/re-venda/troca de país/matrícula etc...)
- Entretanto surgiu-me uma outra dúvida... fiz o test-drive a ambos... CHR e Auris, e fiquei com a impressão do sistema HSD(?) híbrido ser exactamente igual, no entanto na minha apresentação o caro Luis Neves referiu que não seria bem assim, então... há alguma diferença de maior? Ou apenas um detalhe ou outro de menos relevância?
Desculpem o longo post pessoal!... Mas gostava de estar o mais informado possível antes de tomar esta decisão definitiva de aquisição! :)
Abraços e muito obrigado novamente!
Viva!
Um post com tantas questões, não terás respostas fáceis nem direcionadas...
Temos membros nossos que já importaram Auris, pelo que percorre/pesquisa um pouco os DB e os foruns do Auris...
Em relação à questão técnica do Auris HSD (2012-), ele possui ainda o grupo propulsor de 2009 do Prius 3G, Prius +, Auris 1G e Lexus CT200h. A evolução do 1.8 que está no Prius 4G foi aplicada no C-HR porque só apareceu em finais de 2015.
Não tenhamos dúvidas que o 3G e os sucessivos implantes são bem nutridos, pelo que a Toyota acha (e bem) que só na próxima geração do Auris o colocará.
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Bom dia,
eu comprei um Auris em Espanha há pouco tempo. Comprei diretamente à Toyota. É de 02/2016 e eu tenho-o desde 04/2017. Tinha pouco mais 17.000kms. Custos, legalização tenho esses dados todos. Conto abrir o DB para a semana e colocarei lá aquilo que sei.
Na minha apresentação já está algo, podes espreitar.
Toyota Auris 1.8HSD
Olá Nuno, muito obrigado pela resposta! Era exactamente isso que gostava de saber.
Já pesquisei bastante pelo forum, mas a informação parece estar muito desactualizada, sendo em grande parte posts de 2012/13... Mas obrigado mais uma vez, e fico a aguardar :)
Estou atento a este tópico, também ando de olho nos auris em Espanha, e no sul de Espanha que fica mais próximo de mim existe bastanta coisa... Nuno conta como foi o processo
nota: entretanto investiguei um pouco mais, e parece que em itália são bastante mais baratos (começam nos 12k... ao passo que em espanha começam nos 15-16k)
Sim Itália aparece bons preços, no entanto Espanha é logo aqui ao lado, 100km estou em Ayamonte por exemplo... E pelo que vi esses preços que falas em Itália julgo serem anúncios particulares o que me deixa um pouco de pé atrás
Atenção que em alguns países ppr vezes colocam os preços sem IVA. Os holandeses têm a mania de fazer isso e os italianos volta e meia idem. Os sites nem sempre clarificam isso,
Toyota Prius 4G PHV