Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

(Novato) Dúvidas HSD/importação/garantias/etc...?

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 2 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Marco C Posted: 11 Jul 2017 9:44

Bons dias,

Como o título indica, sou novato aqui no forum, acabei de me registar e vinha colocar algumas questões, pois vocês serão as pessoas mais indicadas para dar uma palavra e sugestões :)

Antes de mais, devo dizer que fiquei completamente apaixonado pelo CHR, e cada vez que vejo um babo-me todo... mas depois de olhar para os valores... passei de apaixonado a deprimido, hehe :P

Após algumas passagens por stands e namoro com CHR's diferentes, e ver que não há grandes hipóteses de arranjar um usado... acabei por começar a namorar o Auris e ficar tanto (ou mais) apaixonado que pelo CHR, mesmo por ter um estilo menos... excêntrico.

Infelizmente, novo também está fora de questão. Usado, maioritariamente ficam no limiar da minha disponibilidade financeira (apenas estou a olhar para a versão >2015), no entanto após uma rápida pesquisa por espanha, vejo-os a menos ~5000€ do que em portugal.

- A Minha dúvida neste sentido prendia-se maioritariamente com os custos de legalização. Calculo que para híbridos sejam bastante mais reduzidos, no entanto não consegui encontrar nenhuma evidência disto.

- Uma outra é se ao adquirir um usado em espanha com ~2 anos, após legalização, terei direito a garantia da marca? (Esta questão surgiu, pois embora em marcas de outro calibre, conheço alguns casos em que marcas de super-desportivos mantêm garantias de marca independentemente de venda/re-venda/troca de país/matrícula etc...)