Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

(Novato) Dúvidas HSD/importação/garantias/etc...?

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 2 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Marco C Posted: 11 Jul 2017 9:44

Bons dias,

Como o título indica, sou novato aqui no forum, acabei de me registar e vinha colocar algumas questões, pois vocês serão as pessoas mais indicadas para dar uma palavra e sugestões :)

Antes de mais, devo dizer que fiquei completamente apaixonado pelo CHR, e cada vez que vejo um babo-me todo... mas depois de olhar para os valores... passei de apaixonado a deprimido, hehe :P

Após algumas passagens por stands e namoro com CHR's diferentes, e ver que não há grandes hipóteses de arranjar um usado... acabei por começar a namorar o Auris e ficar tanto (ou mais) apaixonado que pelo CHR, mesmo por ter um estilo menos... excêntrico.

Infelizmente, novo também está fora de questão. Usado, maioritariamente ficam no limiar da minha disponibilidade financeira (apenas estou a olhar para a versão >2015), no entanto após uma rápida pesquisa por espanha, vejo-os a menos ~5000€ do que em portugal.

- A Minha dúvida neste sentido prendia-se maioritariamente com os custos de legalização. Calculo que para híbridos sejam bastante mais reduzidos, no entanto não consegui encontrar nenhuma evidência disto.

- Uma outra é se ao adquirir um usado em espanha com ~2 anos, após legalização, terei direito a garantia da marca? (Esta questão surgiu, pois embora em marcas de outro calibre, conheço alguns casos em que marcas de super-desportivos mantêm garantias de marca independentemente de venda/re-venda/troca de país/matrícula etc...)

- Entretanto  surgiu-me uma outra dúvida... fiz o test-drive a ambos... CHR e Auris, e fiquei com a impressão do sistema HSD(?) híbrido ser exactamente igual, no entanto na minha apresentação o caro Luis Neves referiu que não seria bem assim, então... há alguma diferença de maior? Ou apenas um detalhe ou outro de menos relevância?

Desculpem o longo post pessoal!... Mas gostava de estar o mais informado possível antes de tomar esta decisão definitiva de aquisição! :) 

Abraços e muito obrigado novamente!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva!

Um post com tantas questões, não terás respostas fáceis nem direcionadas...

Temos membros nossos que já importaram Auris, pelo que percorre/pesquisa um pouco os DB e os foruns do Auris...

Em relação à questão técnica do Auris HSD (2012-), ele possui ainda o grupo propulsor de 2009 do Prius 3G, Prius +, Auris 1G e Lexus CT200h. A evolução do 1.8 que está no Prius 4G foi aplicada no C-HR porque só apareceu em finais de 2015.

Não tenhamos dúvidas que o 3G e os sucessivos implantes são bem nutridos, pelo que a Toyota acha (e bem) que só na próxima geração do Auris o colocará.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bom dia,

eu comprei um Auris em Espanha há pouco tempo. Comprei diretamente à Toyota. É de 02/2016 e eu tenho-o desde 04/2017. Tinha pouco mais 17.000kms. Custos, legalização tenho esses dados todos. Conto abrir o DB para a semana e colocarei lá aquilo que sei.

Na minha apresentação já está algo, podes espreitar.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Olá Nuno, muito obrigado pela resposta! Era exactamente isso que gostava de saber.

Já pesquisei bastante pelo forum, mas a informação parece estar muito desactualizada, sendo em grande parte posts de 2012/13... Mas obrigado mais uma vez, e fico a aguardar :)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Estou atento a este tópico, também ando de olho nos auris em Espanha, e no sul de Espanha que fica mais próximo de mim existe bastanta coisa... Nuno conta como foi o processo Stick out tongue

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

nota: entretanto investiguei um pouco mais, e parece que em itália são bastante mais baratos (começam nos 12k... ao passo que em espanha começam nos 15-16k)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Sim Itália aparece bons preços, no entanto Espanha é logo aqui ao lado, 100km estou em Ayamonte por exemplo... E pelo que vi esses preços que falas em Itália julgo serem anúncios particulares o que me deixa um pouco de pé atrás 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Atenção que em alguns países ppr vezes colocam os preços sem IVA. Os holandeses têm a mania de fazer isso e os italianos volta e meia idem. Os sites nem sempre clarificam isso,

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com