Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Nuno Conceição - Auris HSD 2016

rated by 0 users
This post has 47 Replies | 3 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Conceição Posted: 26 Jul 2017 9:08

Bem, está na hora de abrir o diário de bordo. Sei que não vai ser um diário, mas aqui irei relatar o que se for passando com o meu carro. Nomeadamente as manutenções, consumos, pneus, e outros assuntos que acho que mereçam vir para aqui. Para já, uma foto:

Por questões familiares e profissionais, andará maioritariamente no Alto Alentejo.

Começou a rolar em Portugal no dia 26/04/2017, por isso faz hoje 3 meses que tenho o prazer de o conduzir. Tinha ~17.000km, hoje tem ~22.000km.

O carro tanto pode fazer 80km numa semana, como 800km na seguinte.

Por razões várias, o abastecimento é feito em postos diferentes.  Deixo sempre a pistola disparar e depois acerto para o € superior. Por exemplo, se dispara nos 37,23€, coloco até aos 38€. O consumo está na assinatura dos posts.

edit

Motivado por uma discussão noutro tópico, deixo as contas que também pesaram na opção de comprar em Espanha:

Proposta em PT: Auris Active Novo Compra em ES: Auris Active 1Ano 17,000kms
Base 15.706,61 € 13.636,36 €
ISV 2.043,13 € 1.629,31 €
IVA 4.280,47 € 2.863,64 €
Outros 860,98 € 701,74 €
Desconto -500,00 €  
A pagar 22.391,19 € 18.831,05 €

Dois fatores decisivos para a compra:

1) em Portugal, no local onde pedi o orçamento, disseram que nunca tinham vendido um Auris Active mas que se houvesse em Portugal o trariam para mim. Prazo 3 semanas. Caso não houvesse, o prazo seria bem mais alargado, não me lembro quanto. Eu precisava do carro com urgência.

2) a versão Active em Espanha não era a de entrada, o que comprei trazia a mais (assim de cabeça): faróis de nevoeiro, cruise control, retrovisores retráteis quando tranca e monitor tátil.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vamos acompanhar.....

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito elegante!! Gosto muito da cor e como ela realça as formas do Auris!

A app/site dos consumos mais utilizada entre nós é o Spritmonitor, no qual se inscrevem todos os gastos com uma facilidade incrível, fica a dica.

Tens ainda um consumo um pouco acima do que conseguirias fazer aí nas estradas nacionais planas e de boa visibilidade. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Nuno,

Eu recomendo também a utilização da aplicação Drivvo, em tudo semelhante ao spritmonitor, mas com um grafismo mais user friendly.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.28 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

A minha está nesses valores de consumo, como aproveito todos os descontos nos abastecimentos que efectuo, o valor está nos 7,00€/100 kms.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Absolutamente nada a relatar de extraordinário.

Já levou 10 depósitos. Nos últimos 5 abastecimentos:
Combustível (l/100km) >> 5.07 ; (€€/100km) >> 6.26€

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

O Auris não me parece talhado para grandes viagens. O conforto não é o seu forte, pelo menos na minha versão que é das mais básicas. Em cidade e em trajetos pequenos, a história muda.

No entanto tem cumprido e, até ver, foi uma boa opção para substituir um diesel sem FAP que tinha anteriormente.

Ao nível da informção disponível o Prius tem mais opções trip A e trip B com informações de consumo separadas. É assim? No meu, o trip A e o trip B contam apenas km e o carro faz o consumo acumulado. De cada vez que desligo o carro, faz o reset à viagem. Dá para mudar isto? Em viagens grandes, em que paro 2 ou 3 vezes, queria ficar com o registo dessa viagem... E não com 3 pedaços que depois tenho de colar...

Ontem, do centro de Viseu ao silo auto no Porto:

De regresso, do ikea de Matosinhos ao centro de Viseu

Sem grandes preocupações de consumo, sem utilizar CC, e sempre nos limites das velocidades permitidas.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

Nuno, já o tinha escrito antes, adoro a estética do Auris, e concordo com o Telmo - em branco fica muito mais bonito.

Parabéns!

Toyota Prius 4G

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Sem dúvida que a estética e o interior a nível de acabamentos e de equipamento é muito bom. Muito boa surpresa. A nível de condução, com a suavidade, o silêncio muitas das vezes em trânsito e a facilidade que vem da caixa sem embraiagem 5*

Mas os bancos, na versão que tenho, não são muito confortáveis.

Toyota Auris 1.8HSD  

Page 1 of 5 (48 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com