Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Nuno Conceição - Auris HSD 2016

rated by 0 users
This post has 47 Replies | 3 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Ontem à noite apareceu-me uma mensagem do género "Manutenção de peças de arrefecimento do seu sistema híbrido no seu concessionário". Estava sem bateria no telemóvel, não fotografei. Hoje de manhã a mensagem não aparecia. Em todo o caso, será de passar lá, não? Este tipo de mensagem fica armazenada e conseguem perceber o que a fez aparecer?

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Sim, os erros ficam em memória e é possível na oficina aceder a esse histórico.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bem, mais de 1 mês após a última entrada neste DB, nada a relatar de especial.

Relativamente ao último post, depois lembrei-me de que a luz apareceu quando estava a chegar a Viseu, já tarde, após ter passado pela A25. Para refrescar a memória, foi na madrugada de incêndios que devastaram esta zona, como tantas outras no país. O ar estava irrespirável, na A25 havia bastante fumo assim como na cidade e o carro vinha mais carregado do que é costume. Pensando melhor, mais tarde associei a isto e ao facto de talvez a refrigeração não ter consido ser o mais adequada.

Já agora, isto ontem foi à máquina de lavar roupa...

Alguém tem ideia de quanto custa um novo?

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bolas, isso é uma chatice... Sad

No Ebay aparecem a 80$, mas aos valores oficiais de aquisição (150eur?) talvez se tenha de somar a programação.

https://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080128171500AAHuE6C

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Mas a chave deixou de funcionar? 

É que uma das chaves do meu antigo Prius foi à máquina de lavar e continuou a funcionar como se não tivesse acontecido nada. 

Na altura abri a chave para verificar o estado da pilha e para meu espanto estava seca! Foi quando reparei que a chaves tem uma borracha que evita entrada de pó e água. É uma borracha tipo daquelas que têm os relógios à prova de água.  

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Conceição replied on 21 Nov 2017 19:25

Na verdade, não deixou de funcionar... A foto foi tirada logo após ter sido tirada da máquina, de manhã. A verdade é que funcionou durante o dia todo...

Yes

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luis Rangel replied on 21 Nov 2017 19:31

É um Toyota. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Sem "nada a declarar", escrevo apenas para assinalar a passagem dos 29.000kms, o que me leva a crer que os 30.000kms serão nos primeiros dias de janeiro.

Tendo em conta que agora estou mais por Viseu, gostaria de saber da vossa experiência/opinião das oficinas Toyota em Viseu, Coimbra, Guarda, Aveiro para poder começar a pensar onde marcar. Estas são cidades onde poderei fazer sem grande transtorno (descontando, claro, a viagem).

Desde já, obrigado!

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Esta semana, quando faço uma travagem mais brusca e o carro está quase a parar ouvi 2 "estalos" a virem da frente do carro. A minha cara-metade ía comigo e disse que também já lhe aconteceu. Alguém tem esta experiência? Daqui a uns dias vou à revisão e falo lá nisto.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Já me aconteceu, mas para ser sincero não dei importância, serão os mecanismos mecânicos e electronicos a actuar.

AURIS HSD SPORT 

Page 2 of 5 (48 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com