Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Nuno Conceição - Auris HSD 2016

rated by 0 users
This post has 61 Replies | 3 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

A mensagem apareceu 2 vezes esta semana, ao ligar o carro de manhã. Ao começar a andar desaparecia. Nem ficava disponível no monitor das mensagens.

A grelha estava bem, eu aspiro de fora algum pó que vai acumulando. A questão foi um filtro que está após a grelha. Esse sim, entupiu.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Sim, para ter acesso a esse filtro é necessário levantar o banco traseiro  para puxar os 2 parafusos de plástico que fixam a capa plástica à estrutura e depois os 2 parafusos de plástico que estão quase ao nível do chão. Feito isso, é só retirar o pequeno filtro e limpar, com um pincel,  escova de dentes ou até mesmo usando os dedos. É um procedimento super simples e rápido. Nunca o tinha feito e demorei apenas uns 25 minutos a fazer tudo. Para próxima nem 10 minutos devo demorar. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bem, relativamente ao carro nada a declarar Smile

Na época que se avizinha, deverá ficar 2 a 3 semanas na garagem. Algum cuidado especial para quando voltar a ser solicitado não haver surpresas?

Andei a ver no manual e aqui no fórum mas não encontrei a informação que pretendo.

Estava a pensar dar uma volta para carregar a bateria de tração o máximo que conseguisse (normalmente até deixar a apenas 2 traços do completo).

Deverei fazê-lo? Obrigado.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Eu quando fiquei 3 semanas de férias se o carro deixei a bateria de tração completa. Quando voltei estava igual. Não sei se isso terá importância ou não. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Não sendo a pessoa mais catedrática nestes assunto, creio não existir qualquer problema. A bateria de tração do HSD nunca fica a 100% nem a 0% numa utilização normal, pelo que não creio que vá degradar a mesma, mas....

João Prates, Telmo, uma ajuda sff!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 10 Dec 2018 13:58

Ora bem, não há nenhum problema específico associado às imobilizações nesse período.

Tem de se observar somente que as duas baterias têm redução de carga com o tempo, e ambas são necessárias ao arranque. Quando são imobilizações muito prolongadas, não seria pior ligar a viatura com periodicidade.

http://toyota.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/7692/related/1/session/L2F2LzEvdGltZS8xNTQ0NDUwMDYxL3NpZC9FQWs0Tlcxbw%3D%3D

Outros cuidados a ter em períodos superiores a 1 mês:

http://toyota.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/7686/~/what-should-i-do-to-prepare-my-toyota-vehicle-for-long-term-storage-%281-6

Talvez valha a pena criar um tópico no DIY sobre isto...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Nuno Conceição:

Na época que se avizinha, deverá ficar 2 a 3 semanas na garagem.

Acabaram por ser 12 dias, sem problemas a assinalar.

Há três dias, ao arrancar de manhã, acendeu a luz da pressão dos pneus. É o primeiro carro que tem com isto. Encostei assim que me apercebi. Eu, quando me aproximo do carro costumo reparar sempre nos pneus mas, nesse dia tive a reação de parar logo o carro. Saí e nada. Foi uma das noites mais frias do ano. Eram 8h15. Penso que a temperatura deve ter baixado a pressão dos pneus pois eu andei com o carro e a luz depois apagou. Fui verificar e a pressão estava boa. São muito sensíveis esse tipo de sensores?

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não tenho experiência com sensores de pressão de pneus, mas dada a baixa temperatura, pode efetivamente relacionar-se com isso.

Experimenta subir um pouco acima do normal, talvez.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Boa tarde,

a revisão dos 3 anos // 45.000 km só vou fazê-la amanhã. 

185€ está na média? Estava à espera de menos... Depois coloco aqui a fatura.

ps o carro não tem um avisador da revisão?...

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Não tem avisador de quando fazer a revisão. 

Essa revisão é das intermédias, é suposto ser das mais baratas. 

A última revisão que fiz foi essa, mas ainda não paguei. Aquando da compra ofereceram-me o pack manutenção (5 revisões). 

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Page 6 of 7 (62 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com