Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Primeiras entregas Model 3

rated by 0 users
This post has 94 Replies | 10 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 29 Jul 2017 9:45

Como me parecia uma versão equipada e com a bateria maior irá para os 55-60 mil euros na Europa. Sendo um bom preço para o que oferece, não é para todos.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 29 Jul 2017 10:48

Luis Neves:
Como me parecia uma versão equipada e com a bateria maior irá para os 55-60 mil euros na Europa. Sendo um bom preço para o que oferece, não é para todos.

Dá quase para comprar dois 4G! É muita fruta.No

Nunca tive grandes dúvidas relativamente ao preço do Model 3. Aliás, a Tesla, como marca premium que é, acaba por seguir a mesma estratégia comercial dos colossos germânicos, que é vender um carro por um preço razoável (atendendo à qualidade geral), mas completamente despido de equipamento. Adicionando alguns extras apetecíveis, é sempre a somar. Só o auto-pilot e a bateria de maior capacidade encarecem o carro em 18 mil dólares!! Surprise Não é para todos, obviamente! 

O eléctrico para as massas acaba por ser, pelo menos em alguns países (onde se inclui Portugal), mais um carro eléctrico para quem tem massa (muita massa). Será mais um carro para um nicho muito restrito. É pena. Crying 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 29 Jul 2017 13:06

Bruno Brito:

Bem afinal o auto pilot é um opcional muito caro..... 

A sério? A Toyota pede praticamente o mesmo valor por um sistema multimedia decente e bancos em pele, quer-me parecer.

Acho o autopilot por apenas 5k uma pechincha, sinceramente. Vocês não valorizam conveninentemente a tecnologia quanto a mim.

Luis Neves:

E então?

Estamos a falar de uma bateria que faz 500 km, esperavam o quê?

Se a bateria for para 350 km a versão base chega e sobra.

350 km!!!!!!!!! Leram bem???????? Qual é o carro pelo preço do Model 3 versão base que faz 350 km reais? Alô!!!

Se a Tesla oferecesse uma bateria para 1000 km que custasse mais 20 mil eur vinham vocês reclamar que era caro também... sinceramente...

Carlos Costa:
Aliás, a Tesla, como marca premium que é, acaba por seguir a mesma estratégia comercial dos colossos germânicos, que é vender um carro por um preço razoável (atendendo à qualidade geral), mas completamente despido de equipamento.

Desculpa Carlos!??!?!? Como!?!?!? Despida de equipamento!?!?!?

Tem se calhar mais equipamento um Model 3 que um Prius todo equipado! Mas tu sabes ao certo que equipamento vem? Eu não!

O que eu sei é o custo de equipamento que NENHUMA OUTRA MARCA é capaz de disponibilizar, portanto não tenho como comparar.

Não trazer auto pilot é vir despido de equipamento? A sério?

Fazer "só" 350 km em vez de 500 km com a bateria base é vir sem equipamento? Say what???

O preço das jantes e da pintura especial está perfeitamente alinhado com a concorrência, mas não vejo que seja vir "despido".

Já o pack de extras, para o que trás, e mais uma vez comparando com Toyota que conhecemos melhor, não vejo novamente nada de mal.

Qual é a diferença entre um Prius base e o topo de gama? E nesse topo de gama tens este equipamento todo do pack de extras?

Carlos Costa:
O eléctrico para as massas acaba por ser, pelo menos em alguns países (onde se inclui Portugal), mais um carro eléctrico para quem tem massa (muita massa). Será mais um carro para um nicho muito restrito. É pena. Crying 

Que valente disparate.

Se não oferecem extras é porque não oferecem.

Se oferecem o people quer logo meter tudo em cima, e depois diz que é caro.

Caro é tu quereres um i3 e teres de pagar 600 eur por um simples sistema bluetooth.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 29 Jul 2017 13:34

Algumas características já são conhecidas... ver aqui:

https://www.tesla.com/en_EU/presskit?redirect=no

Eu gostava que alguém apontasse um EV com o mesmo equipamento e range, e mais barato, ou que ande perto sequer.

Se aquilo é um modelo despido... olha ainda bem que encomendei um! Vou adorar andar num modelo despido!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pena ser de noite, mas aparenta boa pinta...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 29 Jul 2017 16:21

Acho o preço da esmagadora maioria dos extras um absurdo completo. Mas não é um exclusivo da Tesla, obviamente. Paga quem quer, quem valoriza e quem pode. É assim que as marcas enriquecem, não tenhas a menor dúvida. E ainda bem!! Wink 

João Prates:
Qual é a diferença entre um Prius base e o topo de gama?

Menos de 6 mil euros. Entre um Model 3 base e um topo de gama são mais de 20 mil dólares. São coisas completamente diferentes, são mundos muito distantes. Tesla = vício caro! Devil 

Vamos esperar pelos preços finais, em euros, para tirarmos as nossas conclusões. E que venham muitos Model 3 para a Europa!! 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 29 Jul 2017 17:03

A questão é em 2019 quando o Tesla Model 3 estiver à venda em Portugal que outros carros com 350km de autonomia estarão à venda, com que equipamentos e por que preços...

Eu tenho a minha opinião/bitaite...

O LEAF com propilot vai ser muito mais barato e não ficará muito atrás do model 3 com autopilot que custa no mínimo 40000$

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O novo leaf com propilot e todas as mariquices vai ter de ficar milhares de euros abaixo do model 3 base se quiser vender alguma coisa....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

A versão base parece-me bem porreira, o que me faria ter inveja da versão premium seria aquele tecto...

Mas de qualquer das formas já vou ter inveja de qualquer um que veja :-D

Parabens pela compra ao Prates e quem mais o reservou. 

Estar a considerar a versão "Long Range" um extra não me parece justo para comparar preços, é mais um outro modelo, como comparar o prius "normal" com o PHV (o que já agora nas versões de entrada são mais de 10K € de diferença).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não nos esqueçamos que um Leaf ou um Ioniq, ou um Bolt (Ampera-e) são gamas diferentes do Tesla Model 3. Até podem ter o mesmo espaço interior, o Model 3 é um pequeno familiar premium, e os outros são segmentos C de gama generalista.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 2 of 10 (95 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com