Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Primeiras entregas Model 3

rated by 0 users
This post has 94 Replies | 10 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ontem entrou a rolar em Portugal uma unidade de demo para exibição e test-drive...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 25 Apr 2018 11:42

Miguel Ramos:

Big Smile Com 85km de autonomia!

Restante! Vamos com calma, não mostrava 85 km de autonomia com a bateria cheia, estava quase vazia!

O que impressionou mais foi a disponibilidade dele subir até bem perto dos 200 km/h.

E não acredito que 228 km/h seja o limite, porque ele claramente tirou o pé.

Se ficasse mais um pouco tinha subido mais, aposto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Onde é que nos inscrevemos?

Quem tem reserva tem prioridade? Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Miguel Ramos:

Big Smile Com 85km de autonomia!

Restante! Vamos com calma, não mostrava 85 km de autonomia com a bateria cheia, estava quase vazia!

Ah, ok. É que não me admirava que o consumo fosse 2×, 3×, 4× ou sei lá o quê que o consumo a 120km/h. Não imagino quanto, não fiz qualquer conta. E mais, com a aceleração...

O que estranhei sim é que o GoM se ajustasse depressa, não é habitual. Não é o caso, percebi mal.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Vem confirmar a excelente qualidade da bateria e componentes eléctricos / electrónicos do Model 3 (transversal a toda a frota) e as naturais dificuldades no processo de produção em massa e controlo de qualidade, algo que só o tempo e a experiência resolverão. A questão das falhas clamorosas na junção de diversos painéis da carroçaria é apenas um dos vários problemas já muito debatidos nos media e redes sociais e que, de facto, são pouco admissíveis em produtos neste escalão de preço. 

Espero que a Tesla resolva, em breve, o problema que tem com a produção do Model 3, e seja capaz de chegar em força à Europa. O abanão que o Model S tem provocado no seu segmento deixa antever dificuldades para os Série 3, Classe C e A4´s desta vida!! 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

A Tesla está mesmo um passo à frente das outras marcas.

A capacidade de ter upgrades de software - e também de hardware - fazem com que daqui a 5 anos ainda esteja actual. Nessa altura o IONIQ vai parecer uma viatura banal. 

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

As poucas coisas que são ditas nessa reportagem e também na entrevista que está no YouTube em relação à electrónica são pouco informativas. O vídeo é este:

A afirmação que a electrónica está a um nível entre um smartphone e uma missão a Marte, é de fartar de rir. Quem já viu o tipo de microprocessadores que são habitualmente utilizados numa missão a Marte, num reactor nuclear e aplicações assim... É quase como se ele estivesse a dizer que o nível está muito abaixo do de um smartphone. Mas acho que não era essa a intenção.

No vídeo ficam para ali a dizer "feito pela NVIDIA"... Eu concordo que olhando para uma placa de circuito impresso com um chip, geralmente não se pode dizer algo muito mais interessante que isso. Ora tem um SoC da NVIDIA. A NVIDIA faz GPUs de topo de gama, mas tem alguma dificuldade em escoar os seus SoCs que são de gama baixa. É uma escolha natural porque são vizinhos. Mas isto não nos diz nada, é igual ao litro, e eles põem-se ali como se isso dissesse alguma coisa.

A parte da bateria também deixa muitas dúvidas. A maior parte da tecnologia, aquela parte mesmo difícil, está dentro da pilha. Ali vimos arrancar a casca do pack.... uns contactores... no Model S metade das pilhas estão viradas para baixo, outras para cima, aqui estão todas para o mesmo lado... Sendo relistas, o qe é que estes tipos podem ter testado, a não ser enviar uma pilha para um laboratório muito especializado...

A conclusão todos sabíamos. A Tesla tem um número completamente desproporcionado de informáticos relativamente a outros. Não suportam CarPlay/Android Auto para não estragar a experência Tesla... Aquilo é um ambiente gráfico... É quase tratado como um PC com rodas. Eu não estou a dizer mal... isso é o que corresponde à expectativa das gerações actuais... É tão importante que o carro ande bem como que tenha suporte para X.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bolas, até nessa notícia a VW consegue meter o nome. Não há outras marcas a apresentar novos EVs....

Page 8 of 10 (95 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com