Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diesel, eléctricos e híbridos. O que esperar?

rated by 0 users
This post has 47 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira Posted: 4 Sep 2017 1:47

Deixo a vossa consideração:

http://observador.pt/2017/09/03/diesel-electricos-e-hibridos-o-que-esperar/

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 18 Sep 2017 9:26

De acordo com a CleanTechnica, neste mês de agosto as vendas de EVs na Alemanha aumentaram 137% e as vendas de híbridos plug-in (PHV) cresceram 214%. Combinados, os EVs e os PHVs aproximam-se dos 2% de vendas de automóveis novos na Alemanha, reino da mobilidade diesel.

Ao mesmo tempo, as vendas de novos carros diesel caíram 13,8 % no mesmo período, enquanto os veículos a gasolina subiram 15%.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 18 Sep 2017 14:11

A melhor solução para a motorização sempre foi a elétrica...     já era há 100 anos atrás.   No entanto. o problema é como obter e armazenar ou produzir a energia a bordo.

Supostamente Nikola Tesla, teria tecnologia para resolver esse problema. Talvez seja mito, ou talvez essa tecnologia esteja trancada a sete chaves no fundo de um cofre de aço enterrado algures. Na época como agora, os interesses são enormes. Tanto do petróleo como das elétricas agora também do lítio, dos painéis solares, etc.

Nikola Tesla deve andar às voltas no túmulo, de vergonha, de ver o seu nome associado a carros a pilhas!!!  

Os motores térmicos já estão muito otimizados. Para baixar mesmo os consumos só evitando ao máximo o tempo de funcionamento e esforço.  Para isso, algum apoio elétrico é indispensável.

Atualmente, uma solução como combustível pode ser o gás natural. Especialmente se for biogás.  Em custos, um HV a GNC pode ser uma solução bastante económica.   Pelo menos a curto prazo.

Seja como for, seja qual for o combustível, a utilização de automóveis continuará a ser principal fonte de receita fiscal...   disso não tenho duvidas.

 Não se iludam os que sonham andar a borla sem pedalar  Sad

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 18 Sep 2017 14:23

Não deixa de ser interessante, que segundo dados da ENMC, comparando os consumos de combustíveis, verifica-se que a tendência dos últimos 5 anos é um aumento do consumo de gasóleo e jet, enquanto a gasolina e outros (GPL incluído), tem baixado o consumo.

http://enmc.pt/pt-PT/atividades/mercado-de-combustiveis/indicadores/introducoes-ao-consumo/#gasoleo_4;ton;2013_2016

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 18 Sep 2017 18:22

Afonso H:
Nikola Tesla deve andar às voltas no túmulo, de vergonha, de ver o seu nome associado a carros a pilhas!!!  

Eu dou voltas na cadeira, ao ler estas barbaridades.

Haja pachorra.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 19 Sep 2017 17:08

Um trabalho recentemente publicado pela Transport & Environment (T&E) concluiu que o carro diesel "médio" pode produzir mais CO2 ao longo de sua vida útil do que um veículo comparável com motor a gasolina, contrariando a posição geralmente aceite pelos analistas de emissões.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Ena tantos...

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Fernando

Por acaso por motivos profissionais tive acesso a essa tabela à uns dias, estranhei contudo (com muita pena minha) não ver a Toyota lá representada... 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Fernando Amaral:

Um trabalho recentemente publicado pela Transport & Environment (T&E) concluiu que o carro diesel "médio" pode produzir mais CO2 ao longo de sua vida útil do que um veículo comparável com motor a gasolina, contrariando a posição geralmente aceite pelos analistas de emissões.

Não sendo especialista, estou a achar estes valores muito estranhos. Se considerarmos uma viatura "média" que emita 120g de CO2 por km e faça 200.000 km, isto dá 24 toneladas de CO2...muito mais do que aparece nos valores da tabela. Depois temos uma diferença nas emissões de 3x mais no diesel? E valores no circuito well to tank muito mais altos que na produção e na utilização dos carros?

Acho que há algo de errado com esses valores....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

João Ferreira:

Fernando

Por acaso por motivos profissionais tive acesso a essa tabela à uns dias, estranhei contudo (com muita pena minha) não ver a Toyota lá representada... 

 

Infelizmente estou como tu... parece que a toyota se está a deixar ficar para trás nesta corrida...

Com muita pena minha, pois sempre tive carros Toyota, aliás só tive carros Toyota... mas vou deixar ou pelo menos suspender a minha utilização e passar para outro "T"...

 

 

Animal Branco  Spritmonitor.de

Page 1 of 5 (48 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems