Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do António Eléctrico, Ioniq (Miguel Ramos)

rated by 0 users
This post has 170 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Parabéns Miguel.  Para mim é o melhor EV...       pena o preço e a falta de carros.

Acredito que o carro será um sucesso em todo o mundo.

Sou fã do Ioniq desde o inicio...    mas o primo Niro está na mira...    a seu tempo... Big Smile

 

 

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Fiquei fascinado pelo carro. Grande Grande compra!

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

Parabéns pelo carro Miguel !!

Começam a haver Hyundais aqui no site ...

O híbrido também é uma excelente opção - há quem diga que começa a dar muita luta ao Prius ...

Por acaso amanhã vou fazer 100kms num Hyundai híbrido ... a ver se é mesmo assim  Big Smile

Toyota Prius 4G

 

 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 12 Sep 2017 23:42

O caso é diferente. Não existe um Prius EV.

Voltar às mudanças? Versus o Power Split Device? O PSD não oferece apenas um continuum de oportunidades de desacoplar o motor das rodas. Oferece também muito que pensar até perceber de que maneiras mais pode ser usado para extrair eficiência. Comida para o pensamento.

O Prius também pode ser conduzido em modo POWER.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

Pois, com toda a humildade reconheço que não tenho conhecimentos suficientes para sequer perceber se isso é ou não uma vantagem. Mas uma coisa sei - a escolha de um carro é racional e emocional. Caso este produto consiga a mesma economia de um Prius; o pacote com todo o concentrado de tecnologia, uma bateria de iões de Lítio, e ainda por cima a um preço muito mais convidativo, é muito aliciante. 

No fim do dia, price matters.

Ps : desculpa o desvio no teu DB.

Toyota Prius 4G

 

 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 13 Sep 2017 12:43

Nada, o meu DB ainda nem começou. Tens toda a razão, faz um bom test drive, e se conseguires, testa-os no mesmo percurso.

Quanto a baterias de lítio, eu tenho-as no Prius+. Não sei se isso faz uma diferença fundamental na eficiência do Prius. Também sou fã do NiMH, principalmente NiMH LSD, com baixa descarga estática. Ainda bem que se podem fazer baterias recarregáveis de tantos materiais diferentes... serve como argumento para aqueles espertinhos que dizem que "não haveria lítio suficiente no mundo para que todos os carros fossem eléctricos".

O que eu queria dizer em relação ao PSD, não é que eu seja um grande especialista, é que no EV, vou ter saudades das horas de raciocínio e admiração do PSD, que consegue obter eficiência de tantas maneiras com um mesmo mecanismo simples, e que começaram com este site (infelizmente, o applet Java já não se vê na maior parte dos browsers). Se tens um browser que ainda suporta Java (IE, Safari) experimenta antes que deixes de poder ver.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

Obrigado Miguel, assim que tenha oportunidade vou ver.

Entretanto já testei o Hyundai e adorei - vou fazer uma publicação com o test drive. A Hyundai está a tornar-se um caso muito sério -obliterei o recorde do Yaris por 0.3l, com uma condução menos cuidada. Parabéns à Hyundai !

Toyota Prius 4G

 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Convém testar o Prius 4G...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Se vai ser um combate assim tão renhido, convém tomar cuidado com todos os pormenores. Gostava de saber qual foi o percurso. Fico à espera do tópico acerca desse test drive e comento ali. Eu diria que em cidade, me custa a acreditar que um híbrido paralelo possa bater um HSD. Em estrada... quero ver os pormenores. Mas nós com o HSD circulamos tantas vezes a 800 RPM... com perdas de bombagem mínimas, que equivaleria a um carro com caixa andar na 9.ª velocidade ou coisa assim... Temos de ver os dados.

Entretanto, como tive um Yaris, tenho que dizer que o CB do Yaris é bastante exacto. Quando abastecemos o carro e vemos o consumo real, raramente o CB divergiu por mais de 0,1 ou 0,2. Às vezes, o Prius+ oblitera records do Yaris em sítios onde não estou à espera. Depois, quando tenho em conta o erro maior do CB do Prius+, vejo que em consumo real, provavelmente, não obliterou (mas em percursos mais pequenos, é difícil confirmar).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:

Convém testar o Prius 4G...

Pois, era o que cá vinha dizer depois de ver o email a cair.

Comparar com um Yaris não faz qualquer sentido, motorização mais antiga, aerodinâmica muito pior, transmissão a milhas da actual...

Não me parece comparação que se faça, ou pelo menos que se deva valorizar.

Até fico admirado de só ter "comido" 0,3 litros ao Yaris, especialmente sabendo que 0,3 não é nada, qualquer variação de vento ou temperatura pode fazer maior diferença, portanto pode nem sequer ser atribuída ao Ioniq...

Nos EVs não há discussão, porque a Toyota não tem Devil, agora se compararem o Ioniq HV com um Prius 4G HV, não é preciso dizer nada...

Page 2 of 18 (171 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems