Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do António Eléctrico, Ioniq (Miguel Ramos)

rated by 0 users
This post has 218 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

IONIQ autopilot crash!

Então... a notícia não é tão nova, foi no domingo antes deste último. Temos aqui uma despesa... um arranjo, umas mossas nos guarda-lamas à frente e atrás.

A minha mulher bateu de lado contra um rail... em andamento. Ainda bem que foi só isto. Várias razões... ela estava de serviço fora-de-horas, num domingo... farta-se de se deslocar nessas ocasiões, e o cansaço é grande. Depois, eu a mandar-lhe mensagens, ela foi com a mão ao telefone e quando deu por isso tinha batido.

Foi isto. Não há consequências nas rodas, eixos, pneus, e mecânica em geral.

Mas chapa custa caro. Como fiz a revisão em Setúbal, fui lá. Mas sinistros são centralizados na Caetano Auto. Então, acabei por vir mais perto, ao Montijo, onde sei que serei atendido com mais atenção. Se arranjasse tudo, incluindo o para-choques, teria ficado acima dos 800€. Optei por não arranjar o para-choques, porque é de plástico, não vejo motivo para substituí-lo já, não haverá corrosão, etc.

Mas é um descuido que nos leva aquele dinheirinho que nos fazia tanta falta.

Os pormenores tenho vindo a saber ao longo da semana. Parece que afinal estava o LKAS activo, e o SCC. Não foi numa recta, foi na curva a sair da via-rápida para a rotunda aqui perto. Não é bom sítio para nos fiarmos nesses auxílios.

Puxando mais pormenores, parece que foi mais que jogar a mão. Ela estava mesmo com o telemóvel pousado em cima do volante, garrafa de água, e a responder às minhas mensagens freneticamente. E, tanto quanto ela pensava, estava a tomar atenção à estrada.... Só que não.

Ela já me tinha visto fazer isso, mas em sítios mais regulares, a direito, sem trânsito... É mau, bem sei... Mas estes sistemas parece que estão lá mesmo para que se abuse deles.

Amanhã vou deixar o carro para arranjar.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Se tivesse sido um Tesla, saía no jornal. Assim...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Miguel, lamento Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ora.. é só dinheiro. Duas mossinhas e uma pinturazinha. Sexta-feira está pronto.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV

Vai ficar um mimo com a nova pintura.Big Smile

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

nada de grave portanto, aparte do € que vai sair da carteira.

Também ja tive um azar uma vez com um ex-Yaris, e mesmo tendo sido apenas um beijinho no rail, aquilo fez um estrago enorme de uma ponta à outra...vendo essas imagens, diria que até que nem foi muito.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Dá a sensação que no IONIQ os chamados guarda-lamas de trás e da frente sobressaem mais que as portas. Daí a sorte das portas estarem intocadas, senão eram mais duas chapas.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ainda bem que não foi com um Tesla...

Já tenho os posts todos atrasados. A mossa já está arranjada há mais de uma semana. Ainda bem que não é um Tesla, a conta foi de certeza bem mais pequena. Eis as fotos:

Depois de ter posto este post fui sabendo mais pormenores. Efectivamente, ela estava a fiar-se demasiado no LKAS/SCC, ainda por cima num sítio não adequado para estes auxiliares (curva para sair da AE).

Este tipo de auxílios até pode libertar as mãos durante alguns segundos. Dá para beber água, meter uma tetina num biberão, etc. O que não dá de maneira nenhuma é para tirar os olhos da estrada. Liberta as mãos, não os olhos.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Felizmente já está resolvido e não teve consequências de maior... 

Que sirva para relembrar a todos que estes sistemas são muito úteis mas para nos safar numa situação de perigo ou em que nos apagamos com sono, mas não nos podemos fiar neles para tirar os olhos da estrada. 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

3 caderinhas: nova combinação

E o tempo passa depressa. Eu estava muito preocupado. Tinha conseguido meter três cadeirinhas, porque no meio tinha metido uma cadeira barata 0+, sem base, que tinha uma frente muito estreita. O mais pequeno cresceu e já não cabe confortavelmente numa cadeira dessas.

Acontece que, em geral, mesmo os bancos elevatórios dificilmente cabem no lugar do meio entre duas cadeirinhas, principalmente se as cadeirinhas ao lado estiverem fixas no ISOFIX. O futuro do IONIQ estava em perigo?!?!

Não. Encontrei várias soluções, aproveitando as promoções do dia da criança. A ideia é que, para caber um banco elevatório no meio, as cadeiras dos lados só podem ter, à altura do banco, a largura exacta dos apoios ISOFIX (30cm). Então aí sim, dá 30cm+30cm e sobram uns 42cm para o banco elevatório.

A maior parte das cadeiras são muito gordas, porém a que escolhi tem uma estrutura que tem a finalidade de elevar o bebé até à posição de deitado. E, precisamente, à altura do banco elevatório tem apenas os 30cm. É então uma cadeira que tem o máximo de conforto e ocupa um espaço mínimo. Tão pouco, que me permite se eu quiser, do outro lado usar a minha preferida 0+/1 com base ISOFIX.

Ficou assim (as cadeiras estão fixas nos encaixes ISOFIX):

Page 20 of 22 (219 items) « First ... < Previous 18 19 20 21 22 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com