Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota + Mazda + Denso = BEV

rated by 0 users
This post has 16 Replies | 0 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 26 Oct 2017 8:32

Telmo Salgado:
We have also invested in advanced battery research for a very long time

Confirma-se!

Neste tópico de 2009 (!) já se falava disso, e era expectável haver algum resultado prático durante a próxima década. Este tópico ficou-me na memória, e tenho estado a aguardar por novidades... parece que estão a chegar. Yes

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 26 Oct 2017 9:46

Já agora deixa-me somar mais este outro tópico sobre o mesmo tema (se calhar faço merge disto...).

O que acontece é que a Toyota não tem a sede de protagonismo e de show-off que outras marcas como a Tesla têm.

Sempre disse que isso se por um lado era uma mais valia da Toyota, por outro nesta era digital dá trunfos a mais às concorrentes.

Por isso gostei de ver na press-conference de Tokyo este ano a referência explícita à liderança em termos de patentes nesta área.

Não tenho dúvidas que se tirarmos as universidades que trabalham sozinhas (algumas trabalham em parceria com fabricantes auto) a Toyota será "uma das", senão mesmo "a" marca que vai mais à frente nesta investigação.

Agora a malta quer ver é resultados na estrada!

Big Smile

EDIT: Merge feito, ficou tudo aqui neste tópico, vale bem a pena reler o tópico como um todo agora!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Este título do site InsideEvs está a correr tinta, pelos piores motivos...

https://insideevs.com/mazda-says-no-electric-yes-diesel-gas/

Acontece que ao ler as declarações (apresentadas!) do sr.Hirose, não fica claro que abandonam EVs, apenas que mantém o foco nos térmicos...mas para o articulista a perceção é forte...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Espero que não tenha sido tomada essa decisão. A Mazda arrisca-se a ficar pelo caminho o que seria uma pena, até nutro simpatia pela marca.

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Se for mesmo essa a decisão, vão pagar caro a médio e longo prazos. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Se conseguirem ganhos significativos na eficiência dos motores térmicos já seria bom. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois cá está, uns dias depois eis que

https://insideevs.com/mazdas-electric-car-dedicated-platform/

Notem que a fonte é a mesma (insideevs)...e também foram analisadas entrevistas com responsáveis da marca...

Enfim, temo que muitas das vezes alguns artigos sejam criadores de fake-news ou pelo menos uma leitura enviesada de factos e declarações...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 2 of 2 (17 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com