Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ajuda - aquisição de viatura

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
José M Marques Posted: 10 Oct 2017 0:44

Viva a todos!

Estando à procura de carro usado, vi um anúncio de um Toyota Prius+ 3G (1.8 Pr.+Pele+GPS) de 2009 com ~180mil km por 10500€.

Ainda não fui ver o veículo, mas gostava de perguntar-vos algumas variáveis ou questões essenciais a ter em conta na avaliação do negócio. Por exemplo, já sei que na marca realizam um check up grátis se não desmontarem nada (semelhante às vistorias) ou por ~40€ fazem uma avaliação mais profunda da parte mecânica.

Mais sugestões/conselhos? Acham o preço razoável? Atualmente, parece ser um preço (demasiado?) bom... no entanto no passado já houve prius 3G com menos km pelo mesmo preço.(ex: este ou este caso)

Obrigado desde já!

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Antes de mais desfazer uma confusão comum e que me parece o caso aqui.

Existe o prius e o prius+. O prius+ é uma versão do prius com 7 lugares. Por algum motivo os sites de classificados em algum ponto passaram a classificar os prius como prius+ e os prius+ que já eram poucos tornam-se quase impossíveis de encontrar.

Os links que colocaste são exactamente esse caso, prius classificados como prius+, por isso parece-me que o que queres mesmo é um prius, certo? ;)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

é caso para se analisar em mais detalhe. por pouco mais teve o Serrano à venda à uns tempos atras tendo Eu acabado por desistir do negócio Confused

No meu caso é um Prius 3G de 2010 com Pele + GPS + Multimédia actualmente com 136.228 km

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O preço está caro, a não ser que seja de stand e possas usufruir de garantia.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Obrigado pelas respostas!  Em relação a ser Prius+ ou não, só os de 7 lugares é que são assim? Eu tenho ideia que sim, é tb achei estranho, não é a primeira vez que vejo essa designação erradamente atribuida.

É de um stand sim, de valor negociável. Se tem garantia ou não ainda não sei, vamos ver

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

o preço pelo que se vai vendo por ai, acaba por ser o normal

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Luis Gonçalves:

o preço pelo que se vai vendo por ai, acaba por ser o normal

Sim, a nível de oferta nacional no momento é o normal, e até há ofertas do 2G a preços perto disso. A minha principal dúvida, além do estado geral do carro e da mecânica, é o estado da bateria

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Com esses kilometros e esse preço? Angry Next.....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

O carro tem matricula espanhola, e os sujeitos do stand não me inspiraram mt confiança. Nem cheguei a falar com eles já que fecharam o stand mais cedo mesmo e eu estando à entrada,  e sabendo que eu ia lá antes do encerramento porque falei por tlf... Huh? Enfim

João Nogueira:

Com esses kilometros e esse preço? Angry Next.....

Sim, de facto não é uma pechincha, mas tendo origem estrangeira, abre um novo leque de possibilidades e riscos.. De qualquer forma vou à Toyota ver se me conseguem esclarecer algumas informações do histórico, mas é um negócio que provavelmente irei desistir..

Como tenho tempo para procurar e esperar por um bom negócio, vamos continuar à procura..

É mais uma vez obrigado pela ajuda! 

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Há pouco tempo, quando vendi o meu Citroën C1, vi um Prius Plug-In à venda como Prius+. Enviei um email ao vendedor que acabou por me agradecer. Neste caso, a confusão é ao contrário.

Não é estranho que se vejam Prius espanhóis. Vendem-se muito por lá, porque a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo é suficientemente pequena para que um Prius a gasolina gaste menos €/km que um diesel.

Acho que é uma boa escolha como usado e certamente hás de encontrar um com um preço adequado ao uso que tem.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 1 of 2 (20 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com