Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

PRIUS 4G - MY 2018

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 2 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
António Mateus Posted: 13 Oct 2017 22:04

Como saberão começa em Novembro a produção do MY 2018 no Prius 4G.

Nova côr 4X1 (steel bronze metallic), alterações equipamento, novos tampões das jantes de 15" etc.

Mas o  mais importante é que vai ser o primeiro modelo a ter uma homologação baseada no WLTP e a cumprir a norma EURO 6C (vai implicar maiores consumos e CO2).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E pagar mais impostos...Hmm

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Sinceramente, tem de haver nivelamento fiscal entre os 2 ciclos de homologação .... Ou pode não haver?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Nunca há, pelo menos nos próximos anos.

Cada país tem os seus impostos, e por cá como é a cilindrada (mantem-se) e o CO2 (aumenta), vai pagar mais ISV, e por absurdo mais IUC se passar de escalão (não será o caso).

Mas Pedro irá acontecer como todos os modelos de todas as marcas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quanto maior for a diferença entre o NEDC e o RDE maior será o aumento...ou seja vão piorar mais os que mais mentiam...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Lembro de ter lido uma recomendação para que houvesse neutralidade fiscal, mas conhecendo os nossos governantes, penso que mais uma vez isto é uma forma de ir ainda mais fundo do bolso dos contribuintes.

Aqui está:

http://wltpfacts.eu/taxation-wltp/

http://wltpfacts.eu/wltp-how-much-car-tax/

Isto porque se eu vou comprar um Prisu MY2017 pago X de imposto, se vou comprar o mesmo carro MY2018, que apenas (suponhamos) acrescentou duas cores ao catálogo e mudou a forma das luzes  de nevoeiro, sendo a motorização completamente igual já pago Y.

Mas isto entra na cebeça de alguém?

As viaturas não mudam, apenas muda o modo de medir o consumo homologado.

Se isto é mais uma forma de ir ao bolso do povo, que o governo tenha a honestidade de o dizer claramente: meus caros, temos aqui mais uma desculpa para fazer mais um saque.

Que fique claro que concordo com o WLTP mas não  concordo que seja usado como desculpa para se aumentar os impostos (mais uma vez)

Edit: encontrei também isto :http://www.acap.pt/site/uploads/noticias/documentos/8B003DA0-1B710_1.pdf

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Pois eu acho muito bem que os novos carros sejam taxados pelos valores obtidos no novo sistema.

Na verdade só vão pagar o que sempre deviam ter pago em impostos.

O novo sistema veio para corrigir os defeitos do anterior...  se isso não tem efeitos, então para que serve?

Outra coisa que já era tempo de acabar é as alterações/reprogramações dos motores. Todos os carros deveriam ter vários componentes selados e deveriam ser verificados anualmente, independentemente da idade. Qualquer alteração deveria implicar imediata apreensão e inibição de circulação por períodos de tempo e multa aos proprietários.

É inadmissível que se compre um carro com determinadas níveis de emissões e depois são completamente manipulados, sem qualquer consequência.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É manifestamente um caso de taxação cega fazer pagar impostos baseado em mecanismos de medição diferentes sobre o mesmo produto.

Um carro que faça a medição WLTP/RDE obrigatória mais tarde vai tirar dividendos no PVP? Inadmissível. Beneficiar o infrator, mais uma vez. Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 16 Oct 2017 9:13

Afonso H:

Pois eu acho muito bem que os novos carros sejam taxados pelos valores obtidos no novo sistema.

Na verdade só vão pagar o que sempre deviam ter pago em impostos.

O novo sistema veio para corrigir os defeitos do anterior...  se isso não tem efeitos, então para que serve?

O problema não é esse, porque com isso todos beneficiamos. O que é injusto e estúpido é que durante a transição entre os dois sistemas de medição a lei é aplicada cegamente.

Um modelo que seja avaliado pelo novo sistema vai obter emissões mais altas que um que ainda seja avaliado pelo sistema antigo. A taxa deveria sofrer ajustes consoante o modelo utilizado!

Afonso H:

Outra coisa que já era tempo de acabar é as alterações/reprogramações dos motores. Todos os carros deveriam ter vários componentes selados e deveriam ser verificados anualmente, independentemente da idade. Qualquer alteração deveria implicar imediata apreensão e inibição de circulação por períodos de tempo e multa aos proprietários.

É inadmissível que se compre um carro com determinadas níveis de emissões e depois são completamente manipulados, sem qualquer consequência.

Isso é outra questão grave. A legislação obriga a determinadas medidas e os impostos são aplicados com determinadas características e depois o carro é imediatamente modificado para ganhar potência sem qualquer preocupação com tudo o resto...

Não sei qual a viabilidade técnica de verificar este tipo de modificação, mas poderia passar por existir um selo como dizes.

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com