Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

HSD Toyota Rolls Royce

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 1 Follower

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
António Mateus Posted: 25 Oct 2017 22:28

Como curiosidade a Toyota apresentou a 3ª geração do Toyota Century (quase 20 anos depois da 2ª).

É uma berlina com 5.54 m e é conhecido no Japão como o Rolls da Toyota.

Tem um motor HSD 5.0 V8.

Uma única opção: Estofos de Pele e custa mais de EURO 100.000 no Japão.

Vendas de 50 unidades mês.

Toyota Century (2017): Test

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

António Mateus:

1982, welcome back!!! DevilDevilDevilDevilDevil

E eu que julgava que o interior do meu Auris estava desactualizado... afinal é interior de luxo!!!Stick out tongueStick out tongueStick out tongueStick out tongue

este HSD equipa mais algum modelo?

EDIT: aparentemente equipa o (descontinuado?) Lexus LS600h, será o motor 2UR-FSE, com potencia combinada de 439 cv.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Julgo que é o mesmo trem híbrido do Lexus LS600h  (5.0V8) que está a sair de cena.

https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_UR_engine#2UR-FSE

Quanto à Rolls Royce, é mesmo um jargão, porque confiaria mais no Century em fiabilidade e utilização. Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A coisa com aspecto mais actual ali é mesmo o botão START, que até parece um bocado mal no meio daquilo tudo.

Este estilo retro parece-me estar a ser uma grande tendência no Japão. Eu pessoalmente não desgosto, especialmente para esta gama.

E digo mais, se quando comprei o meu Auris tivesse como opção um painel de instrumentos retro e a diferença de preço não fosse significativa, iria no mínimo fazer-me pensar....

Adoro aquele ponteiro PWR com aqueles indicadores luminosos por trás.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Se não fosse um Toyota, diria que se tratava de uma cópia chinesa foleira! Assim é apenas uma imitação japonesa muito fraquinha. Só escapa o HSD!!! Devil

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

É muito engraçado este interior do carro, parece que fez uma viagem para trás no tempo (tipo back to the future) e teve de ir substituindo peças pelas das épocas onde passou.

Bruno Brito:
E digo mais, se quando comprei o meu Auris tivesse como opção um painel de instrumentos retro e a diferença de preço não fosse significativa, iria no mínimo fazer-me pensar....

O botão start e as "alavancas" dos piscas e luzes parecem-me bem familiares...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Coitados dos executivos que andam nestes carros...tanta semelhança com o comum Toyota no interior, até as cortinas parecem as do Aygo... Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Era perfeito para a minha utilização diaria StarStarStarStarStar

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

https://www.motor24.pt/marcas/o-toyota-do-presidente-tambem-vai-a-pista/

O presidente do Grupo Toyota, Akio Toyoda, é um grande entusiasta dos automóveis e de desportivos, mas no seu cargo algumas das mordomias só podem ser encontrada a bordo de um modelo de representação, neste caso um luxuoso Toyota Century preparado pela divisão desportiva Gazoo Racing (GRMN).

O homem-forte da Toyota e da Lexus é bem conhecido também pelo seu talento ao volante, contando no currículo com participações nas 24 Horas de Nürburgring, além de participar, amiúde na fase de desenvolvimento de novos modelos. Por exemplo, Toyoda foi um dos que pôde ensaiar o novo Supra ainda numa fase de desenvolvimento e os seus ‘inputs’ ajudaram a marca a adotar outras afinações para o desportivo que será revelado esta semana.

Mas, no passado mês de novembro, Toyoda teve também a possibilidade de levar o seu carro de serviço para o circuito, mais concretamente, no desafiante traçado de Fuji durante o Toyota Gazoo Festival, mesmo que tenha cabido ao seu motorista a tarefa da condução no traçado nipónico – desta vez, o CEO da Toyota preferiu abdicar do protagonismo ao volante. Note-se que o motorista não é um qualquer: é, na verdade, Kamui Kobayashi, piloto da marca no Mundial de Endurance (WEC) e ex-piloto de Fórmula 1.

O Century é uma berlina de luxo comercializada pela Toyota no mercado doméstico, valendo-se de uma configuração híbrida como é apanágio na marca nipónica: ao motor V8 atmosférico de 5.0 litros com 381 CV de potência e 510 Nm de binário está associado um motor elétrico de 224 CV e 300 Nm para um valor combinado de 431 CV. Quanto às transformações operadas pela Gazoo, pouco se sabe, mas é certo que a componente mecânica terá sido mexida para maior eficácia.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=43&v=VP_S6HH15ww

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com