Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Comparativos Ioniq PHEV

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 7 Nov 2017 14:48

Ora bem, segue um que encontrei na net, referente ao confronto com o reverendíssimo Prius 4G PHV.

http://www.autoexpress.co.uk/hyundai/ioniq/101591/hyundai-ioniq-plug-in-vs-toyota-prius-phv

A plug-in hybrid has to offer efficiency and frugal running costs, and the Ioniq goes further than the Prius here. It’s not as comfy or as good to drive, but it’s faster, features a much bigger boot and has space for an extra passenger.

Wink

O Prius é um reconhecido bem comportado na estrada, confortável e de excelente condução, fica a referência muito positiva ao híbrido mais conhecido, que mesmo em plug-in está excelente.

Fica a faltar o EV, sr.Toyoda. Porque aí este confronto é KO, porque simplesmente não existe...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

para mim o mais limitativo para qualquer um deles é o preço...

mas acho que, na próxima geração, é evidente que a Toyota terá de rever a questão do número de passageiros.

eu (e acredito que muitas pessoas), se tivesse oportunidade de comprar um híbrido Plug-in (bem que eu gostava... só ocasionalmente se gastaria gasolina lá em casa!), tendo à escolha um carro de 5 lugares vs outro de 4 lugares, optaria sempre pelo de 5 lugares.

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Hugo Pardal:

mas acho que, na próxima geração, é evidente que a Toyota terá de rever a questão do número de passageiros.

eu (e acredito que muitas pessoas), se tivesse oportunidade de comprar um híbrido Plug-in (bem que eu gostava... só ocasionalmente se gastaria gasolina lá em casa!), tendo à escolha um carro de 5 lugares vs outro de 4 lugares, optaria sempre pelo de 5 lugares

Subscrevo inteiramente, no meu caso 4 lugares não me chega, mas o tempo passa e o salto já não passará pelo PHV mas será direto para o EV.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

no meu caso como são precisos sempre 2 carros lá em casa e um deles já é 100% elétrico...

se o híbrido fosse um Plug-in com 50km de autonomia já nos dava para andar quase sempre elétricos excepto em viagens maiores.

por enquanto não é possível...

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support

Hugo Pardal:

eu (e acredito que muitas pessoas), se tivesse oportunidade de comprar um híbrido Plug-in (bem que eu gostava... só ocasionalmente se gastaria gasolina lá em casa!), tendo à escolha um carro de 5 lugares vs outro de 4 lugares, optaria sempre pelo de 5 lugares.

Hugo, a questão dos 4 para os 5 lugares foi determinante para a minha compra do IONIQ vs PHV.

ab

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Também podia entrar aqui a questão da bomba de calor. O Prius tem, o Ioniq não tem (só na versão EV nalguns mercados).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com