Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Versão e equipamento para um Auris HSD

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 3 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G
João Nascimento Posted: 8 Nov 2017 10:45

Bom dia comunidade

Vou adquirir um Auris HSD"Escolha mais possível" brevemente. 

Agora apenas me deparo com as versões e o que irá compensar.

Neste caso seria se a diferença de valores entre Hybrid Comfort + Techno + Pack Sport  ou a Exclusive realmente compensa.

De frisar que apenas não gosto de ver carapaças onde deveria ter um botão, como neste caso seria os do aquecimento do banco. Mas vivo bem com isso.

Neste caso assim por alto a grande diferença seria esta função de bancos aquecimentos, o material nos bancos que são parcialmente em pele na versão topo e em Alcântara na Sport, neste cao gosto dos dois tipos de material, apesar de achar que fazem mais o meu estilo os em pele do Exclusive

O Exclusive tem o Smart-Entry, mas isso a mim não o compraria apenas por isso, é um extra dquele que ehh dá jeito mas vivo bem sem ele se me faço entender.

Gosto do look do skyview, mas....  Não aquece demasiado o carro? Aquele vidro é seguro? Mesmo imaginemos se for na estrada no meio de uma tempestade de granizo como houve no passado ano? O motor que abre a cortina é suave?

Temos também os sensores de série que acho uteis, tanto que os colocaria como extra na versao Hybrid Comfort + Techno + Pack Sport

Temos o park assist mas também é daquelas coisas para usar as primeiras vezes por ser só "fixe"

Outra coisa que tenho particular interesse é no AC Bizona, pelo que percebi apenas está disponível na versão topo, estou correto?

Outra coisa que ainda não encontrei o que era... A Toyota define que o Exclusive tem acabamentos suaves ao toque, o que tem de diferente em relação aos outros?

E li também já no fórum que o Safety Sense apenas está presente no Exclusive, é verdade? A Toyota não implementou isso de série em todos os modelos em 2015?

Bem vou andando e vou avaliando o mercado pois possivelmente será novo o carro, apesar de gostar bastante do CHR se bem que aquela traseira... está já acima do orçamento, a não ser que apareça um muito interessante em semi-novo na Toyota.

Agora vamos ao que todos perguntamos e por estar em modo de calceiro não pesquisei muito sobre isto.

Ruidos e Avarias!!!!

Na primeira geração dos Auris, sei que tinham alguns ruidos parasitas, em plasticos, acho que em cintos e calhas de bancos.

Sei que a Toyota corrige, mas quanto menos desmonta e monta houver melhor, portanto a nivel disto como estamos?

E em questões de avarias? Li que um membro tinha um problema com um motor que vidro mas não percebi bem qual o problema, parecia não estar a correr na posição correta.

Que avarias comuns podem relatar?

De momento pensa que esteja tudo e não vou aumentar aqui o testamento, assim que tenha mais questões no desenrolar da conversa volto a questionar :D

Obrigado a todos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 8 Nov 2017 11:00

Estou sem tempo para uma resposta aprofundada mas aqui vai.

negociei recentemente a compra de um auris HSD square para a minha Mãe e comparando com o nivel de equipamento do meu Prius 3G destaco:

Auris:

Não tem GPS

Não tem smart entry

Não tem bancos aquecidos

Tem toyota safety sense

Tem leitor de sinais e aviso de mudança de faixa

Da versao que falas para a Exclusive ainda existe uma grande listaa de equipamento de diferença. qual o diferencial de preço que estamos a falar?

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 8 Nov 2017 18:39

Antes de mais, ao adquirires o Auris, pensa ja no futuro....ou seja o espaço extra é sempre bem vindo. Quero com isto dizer que a versao carrinha sera sempre uma mais valia.

Ao que diz respeito às versoes de equipamentos e afins, o meu conselho é: a lenos que seja algum negocio mesmo de aproveitar, nao compres full full full extras so porque sim...os extras sao engraçados, pagam-se bem, usam-se uma ou duas vezes, e depois ficam la quietos sem serem utilizados....

Sei que nos Auris o gps por ex, ha versoes que o radio vem apenas equipado para o ter, mas se o quiseres la tens de pagar a instalaçao.

Park assist, tive no outro Prius e usei, hummm....2 ou 3x  lol
Problemas: havia um problema qualquer com as opticas frontais, que com o uso iam ficando com o oculo queimado/ Houve quem conseguisse que fossem trocadas e mais ou menos o problema ficou resolvido. Entretando nao sei como teem saido as novas versoes.
De resto, é meter gasolina e andar  :)
E como ja te falei, vê o mercado das importaçoes. Se souberes dar a volta às papeladas, podes poupar uns bons trocos
Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 8 Nov 2017 19:04

Actualmente o TSS já vem de série no Auris. 

Quando comprei o meu, em que set-2015, era opcional e só era possível adicionar à versão Exclusive. Este foi o principal motivo que me levou a optar por esse nível de equipamento. E não estou nada arrependido. Há coisas que até dispensava, como as jantes de 17" mas ficava mais caro escolher umas mais pequenas.

Relativamente à diferença de preço e equipamento. Pelo que pesquisei o desconto é menor na versão Exclusive, o que faz aumentar a diferença de preço entre a outra versão que indicas. Lembro-me de no passado o tecto panorâmico ser um opcional que custava 700€. Se não fosse de série era algo que dispensava, mas agora que tenho até gosto. Apesar de ter protecção solar, tenho a ideia que o carro aquece mais quando há sol. Os sensores de estacionamento é coisa para custar 600€ (?). Os bancos aquecidos nos dias mais frios dão outro conforto. O Smart Entry é algo que é extremamente prático, passo dias sem saber da chave do carro, mas sei que está algures dentro da bolsa onde tenho a carteira. O Prius 2G que tive antes do Auris já tinha esta funcionalidade. 

O sistema de navegação é opcional, e para ter comandos por voz há que escolher o Go Plus. 

Falando dos ruídos. Acima dos 80 ~ 90 km/h faz um ruído aerodinâmico na zona do pilar traseiro, parece que vai uma janela aberta. Não é defeito mas feitio, já me habituei. 😣

Vários plásticos já fazem barulho: forra das portas, parece que as molas que as agarram à porta são fracas; no tecto aquela parte em plástico onde dá para arrumar os óculos também já faz barulhos. 

Tirando isto, 0 problemas mecânicos (outra coisa não era de esperar), e estou extremamente satisfeito com o carro. O carro é bastante silencioso, praticamente ao nível do Prius 4G. 😎

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Hugo Pardal replied on 9 Nov 2017 11:40

serei eu o único que sempre que posso uso o estacionamento automático e aquilo funciona sem problemas?

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Obrigado a todos pelo feedback :)

Já fiz o pedido de test-drive agora é esperar.

Imaginemos a seguinte situação. Vamos em AE a 120 km/h

Um carro entra na AE e vai a 80km/h, não temos hipotese e o ultrapassar de momento, e reduzimos a nossa velocidade para os 80.

Quando temos hipótese ultrapassamos, como se porta o carro na recuperação? Mesmo que seja em subida?

Se for o cruise control ligado e colocar o pe no travao o cruise control desliga como em alguns carros?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 9 Nov 2017 15:12

Recuperação 80-120 é bastante rápida, fruto dos 135cv disponíveis. É só carregar no acelerador.

Em relação ao cancelamento do CC, igual a todos os veículos, sim, quando se toca no travão. No caso dos híbridos, o CC em descida faz regeneração para tentar manter a velocidade.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Filipe Tempero replied on 9 Nov 2017 21:35

Eu comprei um Auris Exclusive (Dez/16) que era carro de serviço, mas na altura também havia a hipotese do Hybrid Comfort + Techno + Pack Sport, no qual fiz o meu test-drive....Acabei por escolher o Exclusive, pela curta diferença de preço. O que mais valorizava no Exclusive eram os sensores de estacionamento e colocando no Hybrid Comfort + Techno + Pack Sport, ficava ela por ela. 

Cada um tem a sua opinião e gostos nao se discutem! há coisas que eu valorizo que outros nao valorizam e vice-versa.... pegando nas tuas questões:

João Nascimento:

Neste caso assim por alto a grande diferença seria esta função de bancos aquecimentos, o material nos bancos que são parcialmente em pele na versão topo e em Alcântara na Sport, neste cao gosto dos dois tipos de material, apesar de achar que fazem mais o meu estilo os em pele do Exclusive

O Exclusive tem o Smart-Entry, mas isso a mim não o compraria apenas por isso, é um extra dquele que ehh dá jeito mas vivo bem sem ele se me faço entender.

Sou encalorado, não uso nem valorizo o aquecimento dos bancos.....Para o nosso clima, não vejo razão para existir bancos aquecidos....e depois depende da região onde moras...

Bancos em pele são bonitos, fáceis de limpar, mas acho que acabam por aquecer mais facilmente....tornam-se mais quentes...prefiro os outros. Mania minha ou não, fiquei com a sensação que os bancos do Comfort + Techno + Pack Sport são mais confortáveis que os da Exclusive.... 

O Smart-Entry dá-me jeito e gosto....Se bem que se funcionasse como o da Renault, em que basta a pessoa afastar-se do carro para ele fechar, fazia-me mais sentido, gostaria ainda mais! Aqui tenho que passar a mão pelo puxador da porta, para fechar o carro. 

João Nascimento:

Gosto do look do skyview, mas....  Não aquece demasiado o carro? Aquele vidro é seguro? Mesmo imaginemos se for na estrada no meio de uma tempestade de granizo como houve no passado ano? O motor que abre a cortina é suave?

No Verão acaba por aquecer o carro e principalmente se tiveres a cortina aberta..... Aquilo é giro para quem vai atrás, no lugar do condutor desfrutas pouco...entra mais luz, mas não valorizo. Nunca senti problemas de segurança. Há quem diga que pode ser uma fonte de bararulhos parasitas....O motor é suave. Outro aspecto (para mim importante) é que "rouba" um bocadinho de altura...para quem vai atrás quase que toca com a cabeça no tecto....depois depende se a pessoa é alta ou nao....

João Nascimento:

Temos também os sensores de série que acho uteis, tanto que os colocaria como extra na versao Hybrid Comfort + Techno + Pack Sport

Aquilo que eu mais valorizava e ainda hoje valorizo!! A mim, no meu dia-a-dia, dá-me imenso jeito. 

João Nascimento:

Temos o park assist mas também é daquelas coisas para usar as primeiras vezes por ser só "fixe"

Usei uma ou 2 vezes....dispenso! prefiro ser eu a estacionar, não por falta de confiança, mas por mania minha. 

João Nascimento:

Outra coisa que tenho particular interesse é no AC Bizona, pelo que percebi apenas está disponível na versão topo, estou correto?

Outra coisa que ainda não encontrei o que era... A Toyota define que o Exclusive tem acabamentos suaves ao toque, o que tem de diferente em relação aos outros?

Sim, apenas no Exclusive.

Tem mais umas "zonas" com pele....é o encosto do braço do condutor, nas portas, no tablier...e por aí. Tenho ideia que no catálogo do carro está lá escrito.

João Nascimento:

E li também já no fórum que o Safety Sense apenas está presente no Exclusive, é verdade? A Toyota não implementou isso de série em todos os modelos em 2015?

De série em todos os modelos, só a partir de 2017. O meu Exclusive de Dez/16, não tem TSS.

Quanto a barulhos parasitas e afins.....até á data nada!! Felizmente, nem um!!! 

Faz o test-drive na versão que queres comprar....Fiz o test-drive no  Hybrid Comfort + Techno + Pack Sport e não no Exclusive, porque na altura nao estava disponivel. 

Abraço.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Luis Gonçalves replied on 10 Nov 2017 16:43

relativamente ao tecto panoramico posso dar os eus dois tostoes de opiniao também. A Prius plus tem isso e diria que grande parte do tempo anda fechado.

E porquê? Ora, simplesmente que com a cortina aberta o sol bate na cara de quem vai dentro, principalmente de quem vai atras, pelo que so se disfruta do tecto panorâmico quando o sol ja nao "morde" ou em dias de chuva.

E sim, com aquilo aberto aquece mais dentro do habitaculo.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Boa tarde 

Hoje efectuei o teste drive ao Auris TS Square Collection. 

Comecei por verificar o espaço entre o HB e a Touring. 

Efetivamente a diferença salvo o erro são de 23cm parece maior visto de fora. No entanto o espaço da mala é realmente notório. 

Indo para o teste drive saliento o conforto e a qualidade de acabamento presente no carro. Muito equipamento de segurança de série. É o display monitor de energia é perfeitamente compreensível até para um leigo como eu.

Testei o carro em vias rápidas subidas descidas e paralelo. 

Carreguei e descareegeuei a bateria. Foi um privilégio conduzir tal carro nunca pensei que fosse assim prazeroso conduzir um híbrido. Não tem nada a ver com um carro convencional 

Que conforto basta dosear bem o pé. A resposta do acelerador é brilhante. Tem lá sempre o binário disponível. Contava que seria uma espécie de caixa automática mas nada a ver. Estas caixas são realmente boas 

No percurso que fiz cerca de 20km a carrinha ficou com média de 5.3 incluiu acelerações no carro. 

Só tenho a dizer fantástico estou mais que convencido. 

Proposta já a tenho comigo. Agora é reflitir uns tempos. 

Agora tenho uma grande questão. Apesar de ter gostado da carrinha ela não cabe na garagem :D

Quem tem o hb consegue meter o carrinho de bebé na mala sem problema? O que me tem a dizer da mala? 

Ou vou ter de alterar o portão da garagem? 😀

Page 1 of 3 (22 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com