Boas,
É melhor alterar o portão da garagem, o espaço da mala faz falta para o carrinho de bébe e tudo o resto que necessitar, o HB não leva tudo.
Parabéns pela escolha.
Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD
Valor final de consumo bastante bom para quem nunca teve contacto com um HSD. Quando aprenderes a tirar o devido proveito do sistema, ainda vais melhorar muito. Vê depois a parte do pulse & glide, é uma feature excelente de todo o sistema.
Percorre a escola HSD presente neste forum, vais aprender bastante.
João Nascimento: Boa tarde Hoje efectuei o teste drive ao Auris TS Square Collection. (...) Que conforto basta dosear bem o pé. A resposta do acelerador é brilhante. Tem lá sempre o binário disponível. Contava que seria uma espécie de caixa automática mas nada a ver. Estas caixas são realmente boas (...)
Boa tarde
Hoje efectuei o teste drive ao Auris TS Square Collection.
(...)
Que conforto basta dosear bem o pé. A resposta do acelerador é brilhante. Tem lá sempre o binário disponível. Contava que seria uma espécie de caixa automática mas nada a ver. Estas caixas são realmente boas
Muito bem, vi que tomaste uns comprimidos. Toda a gente que lê revistas da especialidade, europeias, assume que estas caixas são detestáveis, que os híbridos são lentos e que o binário do diesel os passa a ferro
E desde já te aviso, quanto mais souberes da tecnologia, mais "agarrado" ficas, é de um conceito fantástico e que resulta muito bem na prática. Mais comprimidos, portanto...
Sem pressa, mede bem a garagem que tens e toma as decisões com tempo e ponderação. A carrinha é efetivamente muito procurada, em novo e em usado. Pessoalmente gosto mais dos HB e sedans, mas se a família requeresse, remédio tinha senão escolher. E hoje em dia há muito por onde selecionar dentro da marca/grupo...e o Prius 4G é o superlativo deste 1.8 que experimentaste...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Exclusive, não consigo viver sem o Banco do condutor com ajuste lombar automático "My 2 cents";)
Em que consiste mesmo o ajuste lombar?
Outra questão, seguro, apesar de ser um pouco facultativo em termos de seguradoras, penso que justifique contra todos....
QUe companhias usam se é que se possa saber :) e se oferecem boas condições
Do que vi tenho a Fidelidade a preço razoavel, mas como não quer "comido" por lorpa porque não percebo nada disto de seguros....
seguro contra todos os riscos a meu ver é quase obrigatorio num carro novo, pelo menos até la para o quarto ano de vida
As seguradoras não "comem" ninguem... normalmente o que acontece é que as pessoas AKA clientes na altura de pagar procuram o valor mais baixo... na altura de usar a culpa é da seguradora.
Claro que se a isto juntarem mediadores pouco profissionais a mistura é explosiva.
Se quizeres manda-me os detalhes por email ou mensagem privada, os quase 15 anos de oficio deram-me olho clinico para estas coisas :)
Toyota Prius 3G Diário de Bordo de Um Prius Serrano
Mitsubishi Outlander PHEV Diário de Bordo do Ironhide
Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link
Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)
Tenho mais uma dúvida.
Após uma conversa tive conhecimento destas ópticas.
Alguém sabe se só encomendando a fábrica?
O apoio lombar permite regular o encosto do banco para se ajustar às costas. Como nem toda a gente tem as costas da mesma largura, é mais uma regulação para o banco "assentar que nem uma luva".
Quanto às ópticas, pela fotografia não consigo muito perceber a diferença para o que é normal.
O que te sei dizer é que quando comprei o meu ao escolher o sistema TSS (opcional na altura) fazia parte de um pack que trazia faróis de LED (médios e máximos). Nos modelos que se vendem actualmente não o encontro mais esse tipo de faróis, nem como opção. Na 4.a página do diário de bordo do meu carro tens lá 1 foto que se vê uma das ópticas.
Auris HSD 2015
Agradeço a todos a colaboração e ajudas e dicas!!
Podem encerrar este tópico. Em breve abro DB da viatura.
Optei pela versão HB, dado ser praticamente impossível manobras com a carrinha na minha garagem. A sempre foi o meu eleito.
Revelo a versão mais para a frente :D
Obrigado de novo a todos pela amabilidade :D