Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Versão e equipamento para um Auris HSD

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 3 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

É melhor alterar o portão da garagem, o espaço da mala faz falta para o carrinho de bébe e tudo o resto que necessitar, o HB não leva tudo.

Parabéns pela escolha.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Valor final de consumo bastante bom para quem nunca teve contacto com um HSD. Quando aprenderes a tirar o devido proveito do sistema, ainda vais melhorar muito. Vê depois a parte do pulse & glide, é uma feature excelente de todo o sistema.

Percorre a escola HSD presente neste forum, vais aprender bastante.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Nascimento:

Boa tarde 

Hoje efectuei o teste drive ao Auris TS Square Collection. 

(...)

Que conforto basta dosear bem o pé. A resposta do acelerador é brilhante. Tem lá sempre o binário disponível. Contava que seria uma espécie de caixa automática mas nada a ver. Estas caixas são realmente boas 

(...)

Muito bem, vi que tomaste uns comprimidos. Toda a gente que lê revistas da especialidade, europeias, assume que estas caixas são detestáveis, que os híbridos são lentos e que o binário do diesel os passa a ferro Devil

E desde já te aviso, quanto mais souberes da tecnologia, mais "agarrado" ficas, é de um conceito fantástico e que resulta muito bem na prática. Mais comprimidos, portanto... Wink

Sem pressa, mede bem a garagem que tens e toma as decisões com tempo e ponderação. A carrinha é efetivamente muito procurada, em novo e em usado. Pessoalmente gosto mais dos HB e sedans, mas se a família requeresse, remédio tinha senão escolher. E hoje em dia há muito por onde selecionar dentro da marca/grupo...e o Prius 4G é o superlativo deste 1.8 que experimentaste...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Exclusive, não consigo viver sem o Banco do condutor com ajuste lombar automático "My 2 cents";)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Em que consiste mesmo o ajuste lombar?

Outra questão, seguro, apesar de ser um pouco facultativo em termos de seguradoras, penso que justifique contra todos....

QUe companhias usam se é que se possa saber :) e se oferecem boas condições

Do que vi tenho a Fidelidade a preço razoavel, mas como não quer "comido" por lorpa porque não percebo nada disto de seguros....

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

seguro contra todos os riscos a meu ver é quase obrigatorio num carro novo, pelo menos até la para o quarto ano de vida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 20 Nov 2017 18:11

As seguradoras não "comem" ninguem... normalmente o que acontece é que as pessoas AKA clientes na altura de pagar procuram o valor mais baixo... na altura de usar a culpa é da seguradora.

Claro que se a isto juntarem mediadores pouco profissionais a mistura é explosiva. 

Se quizeres manda-me os detalhes por email ou mensagem privada, os quase 15 anos de oficio deram-me olho clinico para estas coisas :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Tenho mais uma dúvida. 

Após uma conversa tive conhecimento destas ópticas. 

Alguém sabe se só encomendando a fábrica?  

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O apoio lombar permite regular o encosto do banco para se ajustar às costas. Como nem toda a gente tem as costas da mesma largura, é mais uma regulação para o banco "assentar que nem uma luva". 

Quanto às ópticas, pela fotografia não consigo muito perceber a diferença para o que é normal. 

O que te sei dizer é que quando comprei o meu ao escolher o sistema TSS (opcional na altura) fazia parte de um pack que trazia faróis de LED (médios e máximos). Nos modelos que se vendem actualmente não o encontro mais esse tipo de faróis, nem como opção. Na 4.a página do diário de bordo do meu carro tens lá 1 foto que se vê uma das ópticas. 

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Agradeço a todos a colaboração e ajudas e dicas!!

Podem encerrar este tópico. Em breve abro DB da viatura.

Optei pela versão HB, dado ser praticamente impossível manobras com a carrinha na minha garagem. A sempre foi o meu eleito.

Revelo a versão mais para a frente :D

Obrigado de novo a todos pela amabilidade :D 

Page 2 of 3 (22 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com