Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

O 4G faz hill-hold em marcha-atrás?

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 2 verified answers | 18 Replies | 4 Followers

Telmo Salgado posted on 22 Nov 2017 14:07

Estive a ler uns tópicos do outro lado do Atlântico e li que o 4G não sustém em marcha-atrás.

(por acaso não me recordo no 3G, mas amanhã já posso experimentar)

Quem pode ajudar a esclarecer?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Answered (Verified) Verified Answer

Answered (Verified) Luis Neves replied on 25 Nov 2017 17:52
Verified by João Prates

Hummm....experiência diferente da do Gulherme.

Hoje fui até uma subida bem acentuada. Parando e tirando o pé do travão, o carro descaiu suavemente, muito devagar. Pressionado o travão a fundo, confirmo que é ativado o hill-hold, durante uns segundos fica parado e só depois começa a descair. Contrariamente ao 3G, não acende nenhuma luz amarela no tablier.

Meia volta e novo teste agora em marcha à ré. Tirando o pé do travão o carro anda para a frente suavemente, muito devagar, de forma mimética ao obervado com o carro apontado de frente para a subida. Travão pressionado a fundo e...descai para a frente de forma igual. Repetição do teste e aconteceu o mesmo.

Conclusão: o PHV não faz hill-hold em marcha atrás.

E agora Guilherme? Temos de ir tomar um café e comparar os nossos PHV... 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Answered (Verified) Gustavo Silva replied on 27 Nov 2017 16:42
Verified by João Prates

Tive oportunidade de testar no meu 4G e funciona. Numa descida acentuada parei, selecionei o "R", retirei o pé do travão e o carro manteve-se parado por uns segundos, tendo de seguida começado a descer lentamente. De notar que no meu 4G não necessito de pressionar o pedal do travão até ao fundo. Simplesmente paro e na posição em que o pedal de travão estiver, ele faz o Hill-hold.

Prius 4G       Spritmonitor.de

All Replies

Telmo Salgado:

Epa, tenho então de rapidamente informar que afinal não funciona...

No 4G garantidamente funciona.

Prius 4G       Spritmonitor.de

O pé leve tem toda a razão, o 4G não tem Hill-hold em R, fica lento mas não imobiliza os 2 seg.como em D.

E para comparar fui testar o 3G,  funciona em R e D e acende a luz em ambos os modos.

Testei também o Yaris HSD de 2015 e também funciona nos dois modos (não acende a luz).

O 2G não vale a pena, não tem. (nem precisa).

E esta ?

Telmo Salgado replied on 29 Nov 2017 21:12

Gustavo Silva:

Telmo Salgado:

Epa, tenho então de rapidamente informar que afinal não funciona...

Tenho a confessar que juntei 4G e PHV sob a mesma sigla, porque julgava que se portariam de forma igual...mas o que li era mesmo a inoperacionalidade do PHV, e à qual me apressei a dizer-lhes (nesse fórum) que estava tudo bem. Check.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Gustavo Silva:

José Magalhães:
O pé leve tem toda a razão, o 4G não tem Hill-hold em R, fica lento mas não imobiliza os 2 seg.como em D.

eheheh tá bonito tá...

Page 2 of 2 (19 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com