Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius 4G PHV Power Sky- Rui Cruz

rated by 0 users
This post has 22 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sugiro que leiam o manual, estamos perante uma dúvida muito interessante.

Por outro lado ia atrever-me a pedir que fosse repetido o percurso numa condição distinta... ou sem a carga da bateria tão cheia, ou sem usar o B.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Cruz:

O meu não anda em português, aliás nem tinha reparado que o carro tinha português nestes lcd... Embarrassed

Não sei se será da tradução que é fraca, mas no meu que anda em inglês ele escreve textualmente o motivo, dos quais me recordo 2:

- Heater on

- Excess speed

Nunca o apanhei a dizer que simplesmente o EV City tinha sido cancelado, ou pelo menos não me recordo neste momento.

Os motivos que me ocorrem para cancelar o EV City automáticamente são os motivos que conduzem ao funcionamento do MCI, nomeadamente:

- aquecimento requer MCI (delta de temperatura muito grande entre temperatura interior actual e temperatura programada);

- desembaciamento do vidro da frente em condições extremas;

- velocidade elevada requer MCI para travar quando em "B" (mais tolerante que o 3G, o MCI ainda é usado para travão motor por vezes);

- velocidade elevada para modo EV;

- cruise control activado;

- aceleração brusca requer burst de potencia do MCI para ajudar;

Agora pensando bem, acho que pelo menos no caso de cancelamento por CC é capaz de a mensagem não dizer mais que EV City canceled...

Hmm

Mas volto a perguntar, a situação é fácilmente repetível?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E um outro tema: A viatura costuma ficar durante o dia ao ar livre? Foi esse o motivo da compra da versão power sky?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
017_Prius_4G_PHV

Boa noite amigo João Prates

Não é em português, é em espanhol. Há um tempo atrás tinha colocado em espanhol para tentar tirar umas dúvidas em relação ao que estava no manual, mas realmente em inglês resume melhor a informação do que em espanhol., mas depois esqueci-me de voltar a pôr em inglês. Já agora digo, o importador da Toyota devia exigir que viesse também em português, pois, é assim que dizem as normas europeias para as importações para os países da UE.

Mas vou voltar a fazer o teste com o display em inglês.

Isto acontece só em B, e simultâneamente em EV City, esteja a bateria carregada, ou quase descarregada. Em EV City e simultâneamente em D, nunca me aconteceu.

Not Ranked
Pendura
017_Prius_4G_PHV

Boa noite Luís Neves

Sim é verdade, durante o dia está ao ar livre. Mas, agora vejo que não é significativo o ganho, principalmente, porque tive de abdicar de algum equipamento que a versão Power Sky não traz, nem é possível como opcional, em relação à Techno.

Até breve

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 28 Nov 2017 0:10

Pois, eu não ponderei esta versão por ter o carro sempre em garagem coberta durante o dia, salvo raras exceções em passeio ou fim de semana. Contudo lembro-me de ter feito umas contas com base nos dados da Toyota e pareceu-me que em condições ideiais não carrega mais de 0,5 kWh por dia, o que é pouco significativo. Mas não deixa de ser uma ajuda, e é completamente CO2-free...

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

João Prates:

(...) Não sei se será da tradução que é fraca (...)

Ia dizer que é tipico as traduções em portugues serem dramaticamente parcas mas pelos vistos estava em Espanhol...

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Not Ranked
Pendura
017_Prius_4G_PHV

Caro J. Prates.

Após repetição do teste, agora com a língua em Inglês, a mensagem continua a ser vaga quanto ao motivo, como se pode ver na fotografia abaixo.

Fica agora a minha dúvida se será uma lacuna do meu Prius em concreto, ou se os vossos fazem o mesmo em circunstâncias iguais: Ir em EV City numa descida, com o B ligado, a cerca de 50km/h, durante no mínimo 300m (+/-) e esperar que o motor de combustão entre e o EV City saia, observando-se se a indicação é a mesma ou se pelo contrário, indica a causa.

Cumprimentos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Estou com o bichinho curioso agora.

Vamos a ver: As condições do teste eram as mesmas quando o repetiste?

Tinhas saído do mesmo ponto, o carro tinha rolado a mesma distancia desde que o ligaste no mesmo percurso até chegar à descida?

Como é que estava programado o A/C? Ligado, desligado, para que temperatura?

Como é que estava a carga da bateria?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não me importaria de testar, mas não estou a ver em Coimbra uma descida com essa extensão em que o modo B não trave o carro reduzindo a velocidade do mesmo...sugestões?

Insisto que a questão é bastante retórica e a tratar a bem da ciência. Big Smile

Eu ando sempre em EV normal e nunca me aconteceu entrar o MCI inadvertidamente por acelerar em excesso, o 4G PHV tem força mais que suficente para uma condução despachada sem que isso aconteça. E depois o modo B, esse foi desenhado para descer os Alpes ou os Pirinéus, não me parece que tenha alguma vantagem em relação ao uso do mais comum "D" temperado com a dose certa de travagem - onde podemos facilmente dosear a regeneração para que o carro não perca nem ganhe velocidade em qualquer inclinação, o que não acontece com o B. Diria que "D" + travão corresponde a uma caixa de variação contínua, enquanto "B" é tipo uma relação fixa.

Page 2 of 3 (23 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com