Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Donos de Toyota Yaris 1.5 Hybrid (2014-)

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 4 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
Isabel Vasconcelos Posted: 21 Dec 2017 10:35

Olá a todos,

Sou jornalista na revista PROTESTE e estou a escrever um artigo sobre fiabilidade automóvel. Para enriquecer o artigo, gostava de publicar um (ou mais) testemunhos de quem conduz o modelo mais fiável: o Toyota 1.5 Hybrid vendido a partir de 2014. Por isso, procuro quem tenha este modleo e não se importe de colaborar no artigo. Além do testemunho, será necessária uma foto, mas trabalhamos com fotógrafos em todo o País, que irão ter com quem colaborar onde e quando for necessário.

Espero contar com a vossa ajuda e, se não tiverem este modelo, mas conheçam alguém que o tenha, partilhem este meu pedido. Se tiverem alguma dúvida, estou ao dispôr para esclarecer.

Obrigada

Isabel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 21 Dec 2017 11:36

Bom dia,

Infelizmente não posso ajudar, pois aqui por casa apenas rola um Prius 3G de 2010, um Outlander PHEV de 2016 e um Auris HSD de 2017.

Se enventualmente tiver interesse em alargar os modelos terei muito prazer em ajudar no seu artigo e quem sabe ajudar de vez a quebrar uma serie de mitos que existem relativamente aos veiculos hibridos, electricos e plugin...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Isabel Vasconcelos:
o modelo mais fiável: o Toyota 1.5 Hybrid vendido a partir de 2014

Bom dia, em que se baseia para sustentar essa conclusão?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O sistema HSD é no essencial análogo no Yaris, Auris, Prius, etc, pelo que o "coração" das máquinas é muito semelhante.

Claro que um carro não é só o sistema híbrido, e nesse aspeto esperaria que a fiabilidade global evoluísse de acordo com a gama de preços e inerente aperto no controlo de qualidade. Ou seja, à partida esperaria que a ordem fosse Prius - Auris - Yaris.

Claro que em estatística há um erro associado às médias e é bem provável que os valores obtidos estejam dentro dessa margem de erro.

Temos 16 users registados com Yaris HSD.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf

Os resultados surgem de um inquérito estatístico feito em vários países europeus a consumidores desses países. Costumamos publicar este estudo cada dois anos.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
031_Yaris_HSD

Isabel Vasconcelos:

Olá a todos,

Sou jornalista na revista PROTESTE e estou a escrever um artigo sobre fiabilidade automóvel. Para enriquecer o artigo, gostava de publicar um (ou mais) testemunhos de quem conduz o modelo mais fiável: o Toyota 1.5 Hybrid vendido a partir de 2014. Por isso, procuro quem tenha este modleo e não se importe de colaborar no artigo. Além do testemunho, será necessária uma foto, mas trabalhamos com fotógrafos em todo o País, que irão ter com quem colaborar onde e quando for necessário.

Espero contar com a vossa ajuda e, se não tiverem este modelo, mas conheçam alguém que o tenha, partilhem este meu pedido. Se tiverem alguma dúvida, estou ao dispôr para esclarecer.

Obrigada

Isabel

Boa tarde,

Sou possuidor de um Toyota Yaris HSD desde o final de Setembro deste ano. Se a puder ajudar com a minha breve experiência com a viatura, estarei ao dispor mas aviso desde já que sou suspeito, sou um grande fã da tecnologia HSD e já a alguns anos que acompanho este forum onde aprendi bastante sobre o sistema HSD da Toyota. Alias os colaboradores desta comunidade são os responsáveis pela vinda do Yaris para a família. Obrigado a todos!Wink

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Se há algo que acho que devia ser mencionado nesse estudo/teste é a simplicidade do sistema HSD que não inclui componentes de desgaste mais sujeitos a avarias nos veículos mais comuns, tais como embraiagem, turbo, alternador, motor de arranque, etc..

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Isabel Vasconcelos:

Os resultados surgem de um inquérito estatístico feito em vários países europeus a consumidores desses países. Costumamos publicar este estudo cada dois anos.

Bom dia Isabel, será que pode partilhar esse inquérito connosco?

Numa pesquisa rápida encontro sempre como referencia de fiabilidade o Prius e o Lexus Ct200h (parente "rico" do Auris). estes modelos apenas têem motorizações hibridas. 

Por exemplo:

Toyota Prius 3G (10º lugar - yaris não consta nos 20 primeiros) - link

Lexus CT 200h 1º lugar (mesmo conjunto hibrido da Toyota); Toyota Prius em 10ºlugar (Yaris não surge nos 10 primeiros) - link

Lexus CT 200h 7º lugar (mesmo conjunto hibrido da Toyota) - link

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Isabel Vasconcelos:

Tive oportunidade de ler alguns estudos anteriores, e na altura ainda não havia provavelmente quantidade de modelos híbridos julgada elegível para permitir a sua inclusão de forma representativa. O Yaris 1.0 sempre esteve em boa posição, mas com a chegada do HSD fica claro que o sistema híbrido dá vantagens também neste particular. Yes

@Pedro Tiago - são fontes diferentes, logo com regras e consumidores diferentes. JD Power foca-se em Dependability, por exemplo, o TrueDelta em idas à oficina fora de manutenção preconizada. 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf

Olá Pedro,

Mesmo sendo ainda curta a experiência, de certeza dá para enriquecer o meu artigo. Para facilitar os contactos, vou enviar-lhe um e-mail a partir do fórum.

Desde já, agradeço a sua disponibilidade.

Page 1 of 2 (19 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com