Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Prius 1.5 VVTi 2007

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 2 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Manuel Batista Posted: 3 Jan 2018 14:54

Boa tarde

Tenho em vista um Toyota Prius 1.5 VVTI de 2007 com 150.000 km  por 6000 €.

O que preciso saber sobre o carro ?

Se a manutenção  foi toda feita na Toyota ?

Como posso saber como está a vida das baterias ?

Se fizer a compra e ao fim de um tempo a bateria pifar quanto me custa meter uma bateria nova na Toyota ?

Obrigado

MB

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Algumas das dúvidas estão respondidas em

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/4855.aspx

O preço da bateria ronda os 1700 eur, essa está fora de garantia dos 10 anos. A vida restante das baterias não é fácil de determinar. Há o teste oficial na Toyota e há a app Hybrid Assistant (Android) na ficha OBD.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Pensei que fosse muito mais cara, quando comprei o meu Auris questionei os vendedores acerca do preço da bateria, não sabiam ou não me quiseram dizer, retorquiram que nunca substituíram uma bateria e que, no caso do Auris, era constituída por módulos e que já têm substituído um ou dois módulos, mas nunca a bateria completa.

Telinha - Toyota Auris TS HSD CF+PS 

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Vou dar a minha opiniao PESSOAL, vale o que vale, cada um interpreta da maneira que entender: Um dos grandes falhanços da Toyota em relaçao ao sistema hibrido é deixar de dar "suporte" a bateria de tracção ao fim dos 10 anos de garantia.Uma tecnologia mais que comprovada ja merecia ter "garantia vitalicia", afinal de contas em PT por exemplo contam-se pelos dedos das maos e pés juntos os casos de baterias que morreram.  Imaginar que existem Prius 2G em excelente estado parados em stands porque ninguem os quer comprar pois a garantia da bateria ja foi a vida é de doer a alma. Entao eu dou 6 mil euros por um usado e estou sujeito de hoje para amanha ter de inchar mais 1700 euros por uma bateria nova com APENAS 2 anos de garantia? Obrigado mas não obrigado! Comprar um hibrido Toyota ja fora da garantia do sistema HSD é um tiro no escuro, pode correr bem (geralmente corre) como pode correr mal (tambem acontece). E se comprasse em 2ª mao seria com no MINIMO dos MINIMOS ainda 3 anos de garantia sendo o ideal 5 anos.

Ja tive esta conversa com amigos e as opinioes sao consistentes. Fora da garantia NÃO, e se for usado, com garantia ainda razoavel (3-5 anos).

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 4 Jan 2018 6:55

O mesmo acontece com os fumarentos, em que no prazo desses 10 anos deveriam estar garantidos o turbo, o bimassa, os injetores etc, etc para serem casos equivalentes. A abordagem exclusiva da potencial falha da bateria de tração (que é crescente probabilidade pelo envelhecimento) não tem em em conta que ela equivale a muitos componentes de desgaste bem mais rápido que o HSD não tem. A melhorar: a Toyota deveria tornar mais barata a peça à medida que as baterias vão baixando o seu custo de produção.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 4 Jan 2018 8:53

Concordo contigo, Telmo. Não faz sentido dar garantia vitalícia a um componente de desgaste. Mas o preço mantém-se constante desde que me lembro quando na realidade os custos de produção de certeza que reduziram, devia ser corrigido!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

De certeza que reduziram? Nestas coisas, em que as matérias primas não pesam tanto quanto montar uma fábrica, às vezes, os custos marginais são pequenos, e o custo de um produto tem muito a ver com a quantidade produzida. Esta bateria só é produzida para satisfazer a manutenção de alguns carros que sobrevivem à bateria.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tenho a certeza que os custos são significativamente menores que em 2004, até porque cada vez são feitas mais células de NimH pela PEVE, anualmente alimentam mais de um milhão de viaturas novas.

http://www.peve.jp/en/product/batterysystem/index.html

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Miguel Ramos:
Esta bateria só é produzida para satisfazer a manutenção de alguns carros que sobrevivem à bateria.

Na verdade é a mesma bateria que equipa os carros novos, essa bateria satisfaz todas as vendas de HSD mais alguns carros que sobrevivem à bateria!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Bem, não será a mesma, mesma bateria desde 2007? Elas aliás, são todas diferentes. ECU sempre diferente, à velocidade que muda a electrónica... Número de módulos diferente, composição de cada módulo diferente, significa todas as peças de encaixe e protecção diferentes, conectores diferentes, condutores...

Com tantos pequenos pormenores sempre em optimização, mesmo as células NiMH de base, muito me espantaria que fossem exactamente as mesmas. Certo é que as baterias NiMH que me chegam a mim consumidor hoje são muito melhores do que as que comprava aqui há 10 anos (LSD e muito mais potência).

Então, não sei... é uma evolução em continuidade, fico com dúvidas como serão os custos de produção.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 1 of 2 (13 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com