Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Prius 1.5 VVTi 2007

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 2 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Pessoalmente e se o carro estiver em bom estado, não havendo possibilidade de migração para um 3G eu nem pensava duas vezes....

Vou só dar uns exemplo de uma marca com que trabalho e constantemente "Não são carros com 10 anos, mas sim com 5 ou 6 anos" levam regularmente...

Injetores, Bombas de alta pressão, turbos, quadrantes, egr's, centralinas, modulos de cx auto, seletores..... nem me vou alongar mais.....

Pode não ter a eficiência de um carro híbrido actual mas não deixa de ser um excelente carro e super fiável e de baixa manutenção...

Mesmo que possa vir a necessitar da bateria continua a ser boa aposta. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 4 Jan 2018 15:39

Boa tarde Manuel Batista,

Reparei que tem sido tema único nas respostas anteriores a preocupação com apenas 1 pormenor de um grande carro que é o Prius de 2G.

Eu creio e é minha experiencia pessoal que esse é apenas 1 de muitas preocupações que deve ter.

Como indiquei, a cerca de 2 meses vendi o meu Prius de 2G (2009) com cerca de 160.000km. E 1 das preocupações era essa mesmo. Como tal, fomos ao Prior Velho, fizemos o teste às baterias e tudo OK. Preocupação desfeita.

Como tal, e apenas por sugestão, de um salto ao site da DECO (https://www.deco.proteste.pt/auto/automoveis/dicas/carro-usado-cuidados-na-compra/pontos-chave-a-inspecionar) e faz a check-list que eles prepararam, dá um boa/grande volta no carro, pede na Toyota histórico de revisões e se houver disponibilidade (€€€), podes através da matricula pedir um histórico das inspeções periódicas obrigatórias e ver se teve acidentes graves (http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2017-11-22-Comprar-um-carro-em-segunda-mao-sem-ser-enganado).

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G

Boa noite

Obrigado a todos pelas vossas precisosas informações e pontos de vista que  foram bastante uteis .

Page 2 of 2 (13 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com