Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Update mapas 4G PHV/HV

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 29 Jan 2018 22:44

Uma ajuda relativamente a esta questão.

Desde já presumo, mas não estou certo, de que estejamos a falar no mesmo procedimento para o Prius HV e PHV.

Efetuei o registo na Toyota online. Uma vez lá acedi à zona do GPS, onde aparece a possibilidade de descarregar mapas atualizados. A página pede a referência da versão de software, que fui verificar ao carro. No meu caso é a 6.9.0WH, indicando os mapas 2017 v1.

Com estes dados preenchi o campo online da versão de software, que foi aceite sem erro, tendo-se iniciado de seguida o download dos mapas.

Terminado o descarregamento do ficheiro zip, descompactei para uma pen, depois coloquei na porta USB do carro, iniciou-se o processo de instalação (45 minutos). Tudo direitinho sem problemas, mapas a funcionar.

Depois voltei ao menu geral que dá a info, e verifique que a versão de software e a dos mapas eram a mesma anterior ao update.

Questões:

- No vosso caso têm a mesma versão do software e dos mapas?

- Não era suposto algures no procedimento haver uma validação da versão instalada para ver se já dispomos da última versão e não andarmos a perder tempo?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

No meu caso a versão do mapa é 6.10.0H

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E nos mapas indica 2017v1 ?

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV

Não sei se esse é o último, mas se houver novos só ficam disponíveis após a compra, que custa 0€.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Caro Luis

Em Dezembro tentei pagar a atualização do GPS através da Toyota.eu mas havia problemas com o site e remetia-nos para a Toyota .PT.

Diriji-me á Toyota e atualizaram-me o GPS para:

Versão de software:6.10.0WH

Identificação do mapa: 2017 v2

Não paguei nada, disseram-me que durante 3 Anos não pago.

O site Toyota.pt já funciona bem e substitui o myToyota.eu, já atualizei as outras apps através dele sem problemas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Como referi, no site dá para descarregar os mapas. O problema parece estar na interpretação do significado da caixa onde a página pede para colocar a referência da versão de software. 

Depreendi que seria a versão de software existente no carro, e depois de descarregar e instalar, fiquei com a mesma...

Pelos vistos a alternativa consiste em descobrirmos (onde?) qual é a última versão de software e usar essa referência para descarregar.

Sendo isto, fico com uma dúvida sobre as respostas anteriores. A indicação do José Magalhães faz todo o sentido pois é um número acima da minha e dá os mapas da versão também mais actual, mas a referência indicada pelo Gustavo Silva não parece bater certo. Há algum erro? 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 3 Feb 2018 2:14

Pois, experimentei colocar 6.10.0WH, reconheceu e descarreguei a versão, amanhã instalo.

Tentei 6.11.0WH e não reconheceu. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Confirma-se que no site temos de indicar a versão que se pretende descarregar e não a que já temos no carro. Um pouco confuso na primeira vez mas depois de percebido não terá problema.

Problema continuo a ter mas noutro aspeto. Descarregada a versão 6.10.0WH e colocada numa pen, tentei há pouco fazer o upgrade no white pearl. Quando inicia a atualização, pede confirmação se pretendemos de facto instalar a 6.10.0WH com os mapas 2017v2, o que confirma sem margem para dúvidas tratar-se da versão mais recente (a minha é a 6.9.0WH com mapas 2017v1).

Só que após confirmar para iniciar o upgrade, o carro indica "código de ativação inválido". Pede em alternativa um QR code. E pronto, encravei aqui. É mesmo preciso ir a um concessionário? Afinal temos updates gratuitos ou não?  

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

O problema deve ser da transição do site.

O código de ativação é fornecido quando se paga.

Como no nosso caso ainda não é pago deve ser necessária a intervenção da Caetano.

Esta semana tenho de levar um Prius  à revisão e vou esclarecer o tema.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Humm... fiquei com a pulga atrás da orelha.

Vou tentar fazer o update.

A minha versão é a mesma do Luis Neves.

Já reporto de volta...

Page 1 of 3 (21 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com