Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Duvida Auris

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 2 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
110_CT200h
Tiago Milhazes Posted: 31 Jan 2018 11:42

Boas pessoal

Visto que sou um maçarico nestas andanças, vim pedir um pouco da vossa sabedoria.

Estou neste momento a negociar vários modelos hibridos, lexus ct200H, Toyota auris, e um  prius.

Já fiz o test drive do Lexus e amei o carro, não estava muito virado para pedir uma proposta mas o vendedor quer á força toda vender me um novo (porque diz que sou um cliente perfeito para o carro, visto que conduzo muito calmamente e constantemente a tentar bater consumos) mas o carro é 30000€ e estou na dúvida se de facto os consumos do mesmo valem a pena o esforço financeiro. Por isso mesmo equacionei o auris, não é dos meus favoritos mas em termos de orçamento fica mais em conta(30000€ Max).

Têm alguma alguma ideia/sugestão?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 31 Jan 2018 11:53

Viva, com esse orçamento não pensava duas vezes, compraria um prius 4G usado de serviço na Toyota. Já se arranjam abaixo desses valores com pouquissimos kms. exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio/toyota-prius-1-8-luxury-pele-ID8JsdfG.html

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
110_CT200h

Era uma boa ideia, mas esqueci me de mencionar que o meu polo é o maior entrave visto que a diferença entre a avaliação e o crédito por liquidar são 3000 euros logo vou ter de adicionar esse valor da compra... e o pior de tudo que nao consigo liquidar essa diferenca...

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Mas a ideia é ser novo, semi-novo ou de serviço?

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
110_CT200h

Sinceramente não me faz diferença. Se for usado tinha de ser com poucos kms. Desde que consiga dentro do orçamento.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Tiago,

Lançando mais duvidas na tua pesquisa.

E porque não um PHV ou mesmo o puro EV?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
110_CT200h

De facto pensei num plugin e os EV mas não tenho maneira alguma de carregar, e na minha zona há poucos postos de abastecimento para electricos...Mas eu preferia sem duvida um EV ou PHV

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quem não tenha garagem terá sempre esse inconveniente...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

O Lexus CT200h, é um grande carro embora tenha uma mala pequena.

Também equacionei o Auris, por ser um pouco mais barato, mas não gosto muito da estética interior e exterior.

Acabei por me decidir pelo CT200h e não estou arrependido. A manutenção é ligeiramente mais cara devido ao preço da mão de obra.

O Prius, é capaz de ser mais indicado como carro familiar, se precisas de mala grande.

Se o carro é sobretudo para cidade e percursos casa-trabalho, o Yaris HSD parece-me uma boa escolha.

Lexus CT200h

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
110_CT200h

Não preciso de muito espaço, mas visto que vou pagar a 120 meses, acho lógico comprar algo para o futuro

Page 1 of 2 (14 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com