Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Rei Zoom - Leaf 24kWh

rated by 0 users
This post has 169 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 7 Jan 2019 17:36

Não parece ser uma coisa particularmente habitual em Leafs. Encontrei um thread no mynissanleaf.com e foi após bater com uma roda. Isto não é alguma coisa que se possa estragar com o reboque, não?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Ferreira:
alguma explicação para o problema no canhão da coluna de direção?

João, nada que possa ser explicado naturalmente.

Trata-se de componente eletrónico suscetível de avariar, como qualquer outro componente. Digamos que foi azar.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Miguel Ramos:
Isto não é alguma coisa que se possa estragar com o reboque, não?

Miguel, de uma breve pesquisa que fiz no Dr. Google, parece ter sido algo que vai acontecendo, mas em situações esporádicas. E não se trata de uma situação exclusiva do Nissan Leaf, mas do sistema Key enter da Nissan.

Validei um caso idêntico num Qashqai em Portugal e situação de falha de pilha na chave que o proprietário se armou em eletricista e estragou também essa peça.

Nada que tenha encontrado indica defeito de fabrico massivo. Apenas preguiça/analise de custos da marca em construir um sistema separado com 2 peças independentes.

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia,

Aguardavam os meus companheiros que a história/novela da assistência ao Rei Zoom tivesse terminada com a chegada e montagem das peças na passada 6ª feira dia 11 de Janeiro.

Mas para engraçado da história (pois já ultrapassou qualquer limite do razoável, sou brindado com um email de resposta à minha questão se a minha viatura já se encontrava reparada (esqueçam o telefone, desde dia 31 que ninguém atende):

"Boa tarde sr. Bruno,

As peças chegaram hoje mas a encomenda não veio completa, só entregaram parte das peças.

Deram-nos uma previsão de entrega do restante material para dia 15-01-2019.

De já peço desculpa pelo incómodo.

Assim que rececionarmos o material todo iniciaremos e terminaremos a reparação o mais brevemente possível."

Já sem reação possível perante tanta falta de profissionalismo, remeto email de resposta com o seguinte teor:

"

Boa tarde Sr. *******,

Gostaria apenas de indagar que ações foram tomadas para minimizar o tempo de envio das peças em falta? Que preocupação existiu em minimizar os transtornos causados ao cliente por mais uma situação que em nada é impotável ao cliente? Quem vai acarretar com os custo de utilização de transportes públicos, táxis e carsharing devido ao atraso na reparação em 1 semana após a 1º data inicialmente prevista (15 dias após a entrega do carro na oficina)?

Aguardando resolução deste situação extremamente incomoda, "

Ao que me responderam apenas que:

"

Bom dia sr. Bruno,

Já foram tomadas as diligências necessárias de reclamação da encomenda incompleta tendo nova previsão de entrega para 15-01-2018.

Quanto aos gastos pela utilização de transportes alternativos apenas posso pedir desculpa pelo incómodo e garantir que assim que rececionarmos o material todo iremos efetuar a reparação o mais brevemente possível afim de minimizar o transtorno causado."

Já nem sei muito bem como classificar esta situação.

Bruno R. Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não parece haver qualquer cortesia ou atenção ao cliente. Receio que seja assim em quase todas as marcas, pessoalmente achava que as japonesas tinham uma postura diferente, mas não... Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo Salgado:
pessoalmente achava que as japonesas tinham uma postura diferente, mas não... Sad

Permite-me descordar.

Na Toyota Prior Velho sempre fui tratado segundo as regras de atendimento do Japão.

Creio que em tempo o tinha relatado no Diário de Bordo do ImBatível, as diversas vezes que fui contactado, super bem atendido e tratado com a pessoa mais importante do mundo a quando dos serviços oficinais, eventos ou reparações.

Agora, neste caso especifico, creio que a parceria com a Renault não trouxe qualquer mais valia à Nissan, atrevo-me a dizer que até foi o contrário.

Bruno R. Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

A Nissan assimilou bem demais a cultura da Renault.

Habituados a problemas possuem uma capacidade fenomenal de ignorar o bem estar do próximo e do cliente, quando se resolver está resolvido.

O Rosado teve o mesmo problema quando lhe bateram no LEAF, a malfadada porta veio um sem numero de vezes com a referencia errada...

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Mas ao menos enquanto veio e não veio, tiveram de me ceder e cederam sem nenhuma oposição uma viatura Wink

Além disso ofereceram a segunda revisão.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia Rosado,

Se tivessem emprestado viatura de cortesia teriam mitigado quase todas as queixas! Mas nem para isso tiveram capacidade de resposta ao cliente.

No entanto as peças chegaram hoje, pelo que é expectável que amanhã já tenha o carro arranjado. (17 dias após entrada na oficina)

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

E ontem ao fim de 17 dias a minha esposa foi buscar o carro à Nissan em Sintra.

Fica aqui a dolorosa, sem qualquer tipo de atenção aqui também. Pior, apesar de a intervenção ter sido realizada na oficina onde foi realizado o diagnostico, o esmo foi cobrado (47€+ IVA, correspondente a 1 hora de trabalho).

Não tive oportunidade de reclamar diretamente no livro vermelho, mas não gostaria de deixar passar o episodio incólume.

Na fatura referem o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, mas gostaria de fazer chegar esta indignação a Nissan e a Caetano Power. Alguém sugere também algum local onde possa ter impacto?

Recomendação serviço Oficinal Nissan Caetano Power em Sintra 1 em 5.

Bruno R. Almeida

Page 15 of 17 (170 items) « First ... < Previous 13 14 15 16 17 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com