Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Rei Zoom - Leaf 24kWh

rated by 0 users
This post has 169 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Desconto zero, nem o diagnóstico...

Na minha opinião...muito mau pagar isso por um serviço que demorou uma eternidade...

Reclama, obviamente, não tenho mais sugestões que o Centro de Arbitragem...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Como está fora da garantia, o assunto é tratado como se não fosse uma falha na qualidade do carro. Não sei se me dava ao trabalho de reclamar, talvez mesmo só uma reclamação interna.

O que me custa neste caso é a sensação de que o arranjo caro não foi a avaria primária... de que se a bateria tivesse sido substituída preventivamente (como todas deveriam ser), nada disto teria acontecido. Não tenho elementos, mas fica a sensação...

Todas aquelas palavras duras na factura, "não pega nem destrava"... "substituir tranca da direcção"... Só me faz lembrar a situação que tive, em que o reboque da assistência (do ACP, subcontratado pela Hyundai) estava pronto para rebocar o meu carro em P. Nas palavras do funcionário da oficina da Hyundai "era até partir". E isto apesar dos reboques do ACP receberem formação específica... Domingo à noite, nem funcionária da assistência Hyundai, nem técnico do reboque, a saúde do carro ficou mesmo na mão do cliente.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 18 Jan 2019 12:32

Miguel Ramos:

O que me custa neste caso é a sensação de que o arranjo caro não foi a avaria primária... de que se a bateria tivesse sido substituída preventivamente (como todas deveriam ser), nada disto teria acontecido. Não tenho elementos, mas fica a sensação...

Bom dia Miguel Ramos,

Essa também foi a minha sensação na minha primeira deslocação à oficina, no entanto, a (des)informação que fui recebendo ao longo de todo o processo era de que se trataram de eventos isolados. O fim de vida da bateria nada teve que ver com a avaria do modulo eletrónico da tranca de direção.

Miguel Ramos:

Como está fora da garantia, o assunto é tratado como se não fosse uma falha na qualidade do carro. Não sei se me dava ao trabalho de reclamar, talvez mesmo só uma reclamação interna.

Miguel Ramos, neste ponto especifico, sei que provavelmente nada mudará, no entanto, não consigo ficar descansado comigo mesmo se não remeter para todas as entidades anteriormente referidas o meu desagrado/descontentamento.

Na minha atividade profissional, pauto pela qualidade e excelência, não sendo perfeito, existem situação onde não seja resolvido segundo os tramites normais, quase que paro tudo o que estou a fazer para minimizar os aspetos negativos desde desvio, incluindo tentando compensar de outra maneiro.

A sensação que tive no tratamento da Nissan Caetano Power em Sintra foi de que ou queres ou queres, como tal fazemos as coisas conforme vai dando jeito, sem pressão, nem preocupação.

Já referi e reforço, não vinha habituado a este tipo de tratamento, nem creio que tenham lidado deste episodio da melhor forma, como tal, vou reclamar.

"Mudando o meu mundo, o mundo muda" (autor desconhecido) e eu exijo ao outros o empenho e esforço que eu coloco nos meus clientes. "Trata os outros como queres ser tratado" (autor desconhecido).

Consegues entender?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Ontem aconteceu-me um episodio que não tenho conhecimento científicos para perceber.

Há hora de almoço fui colocar o Rei Zoom há carga, até aqui nada de anormal.

Com o final do horário laboral, desci para o carro e ir buscar a minha princesa à margem sul. Quando chego verifico que o posto indica carga (luz azul) mas o Rei Zoom já não tinha qualquer luz indicativa de carga.

O meu pensamento foi "Bolas, com a pressa à hora de almoço coloquei o carro há carga, mas esqueci-me de anular a programação. Não vou ter bateria suficiente para os cerca de 71km que preciso".

Destranco o carro, carrego no botão de anulação de programação e aparecem os 3 led's de carga no tablier piscando apenas o terceiro. Ou seja (e para quem não tem um Leaf) a bateria estaria carregada! 1ª surpresa, pois tinha anulado o comando e a bateria estava carregada. Mas pela indicação estava a carga novamente.

Pronto a desligar verifiquei que deixei a carteira no escritório pelo que voltei atras para a ir buscar. Após cerca de 20 minutos depois regresso e verifico que nos posto mantinha a indicação de carga, mas o Leaf estaria a equalizar as células pois nenhuma dos 3 led's piscava.

Terminei a carga, retirei os cabos e verifiquei que teoricamente foram carregados cerca de 13kWh, quando o normal é, para as viagens registadas, serem cerca de 10kWh.

Não dei importância.

No entanto quando cheguei a casa reparei que tinha cerca de + 10km de autonomia do que era expectável para a viagem realizada.

Faz sentido o que vos relato?

Bruno R. Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 24 Jan 2019 16:43

Será que mexeram no software na intervenção?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

poderá ter havido um qualquer update ou recalculo forçado do SOH

o que te diz o leaf spy

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 28 Jan 2019 14:59

Telmo e João,

Não creio que tenha havido "mexidas" no software, pois o efeito já foi atenuado.

Provavelmente foi uma situação passageira devido há paragem forçada.

Neste momento creio que já tudo normalizou.

Não tive oportunidade de ligar o LeafSpy

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 14 Feb 2019 14:38

Boa tarde,

No passado dia 9 fez 1 anos que o Rei Zoom desceu à terra dos Mouros e como tal está na hora de fazer a review do ano que passou:

Km's percorridos: (2019) 137.772 (2018) 111.548 = 26.224km (anteriormente no Prius ronda os 15.000km/ano)

AHR: (2018) 48.77 (2019) 45.15 = 3.62

SOH: (2018) 74,35% (2019) 68,82% = 5,53% (o que representa uma perda de 1,16 kWh de capacidade útil) (em modo muito simplista, cerca de 8km de autonomia) 

Hx: (2018) 52,63% (2019) 46,82% = 5,81%

Cargas Rápidas: (2018) 933 (2019) 964 = 31

Cargas Lentas: (2018) 2108 (2019) 2763 = 655 (na realidade devem ter sido  metade, pois o carro contabiliza 2 carga quando tem a programação ativa)

Creio ter tido até hoje uma vida normal e não fosse a avaria do modulo eletrónico do canhão da direção e estaria tudo dentro do expectável.

Custos com a energia não tenho pois existem diversos carregamentos rápidos sem custos, muitos carregamentos lentos em PCN, casa dos pais, unidades hoteleiras, restaurantes e afins...

Agora a inevitável comparação com o Imbatível:

Valores médios de referência: preço da gasolina 95 premium = 1,45€/litro, consumo Prius 2G = 4,4lt/100km, preço de kW em horário de vazio = 0,09€

Custo com combustível: ImBatível = 1.673,09€ Rei Zoom = 303,75€ (se tivesse carregado sempre em casa, o que na realidade não aconteceu, logo visão pessimista)

Diferença apenas em combustível = 1.369,34€

As revisões tomaram valores idênticos, poupei 126€ em IUC

De forma generalista e sem possibilidade de ser mais assertivo, temos 1.369,34 + 126 = 1.495,34€ - 1.000€ (avaria) = 495,34€ Poupança financeira.

Falta referir a ambiental e a de qualidade de vida

Bruno R. Almeida

P.S.: não considerei o estacionamento em Lisboa pois no passado não levava o carro para Lisboa, mas atualmente devido a mudanças na vida pessoal tenho de levar de 15 em 15 dias durante 10 dias por mês.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 10 May 2019 13:44

Boa tarde,

O Rei Zoom hoje foi para o SPA.

Chegado aos 6 anos de idade e 145.000km feito, hoje de manha foi para a Caetano Power Benfica.

Desde já um apontamento para a simpatia do André, na receção e um muito obrigado ao Sr. Orlando

O atendimento, simpatia e atenção foram muito idênticos ao que estava habituados na Toyota Prior Velho e como bónus e sem pedir, foi no dado um veiculo de cortesia.

E não, não foram aquelas chaminés dos Qasqais diesel, mas sim um Leaf 2.0 carregado a 85% com 50km de existência.

A lista a verificar era imensa e o plano é ir buscar perto das 18h, estimativa de custos 130€.

Não irei hoje relatar a entrega pois tenho de o preparar para o IPO amanhã de manhã e ENVE à tarde.

Bruno R. Almeida

Page 16 of 17 (170 items) « First ... < Previous 13 14 15 16 17 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com